segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Evento! 29º Haru Matsuri em Curitiba(PR)



HARU MATSURI – FESTIVAL DA PRIMAVERA NOS DIAS 05 E 06 DE OUTUBRO

A comunidade nikkei comemorará, nos dias 5 e 6 de outubro (sábado e domingo), no Expo Barigui, a chegada da estação das flores, no 29º Haru Matsuri - Festival da Primavera. Uma festa em agradecimento à natureza por sua beleza e pelos dias prósperos.

Exposição de Ikebanas, apresentações artísticas e culturais no palco, oficinas, estandes de artesanatos e de diversos produtos, além da grandiosa praça de alimentação da gastronomia japonesa (funcionando durante todo o evento) fazem parte da programação cultural.

Neste Haru Matsuri, o Consulado Geral do Japão em Curitiba, a comunidade nikkei e o grupo Wakaba Taiko (Super Campeão do XVI Festival Brasileiro de Taiko) receberão, para apresentação ao público nos dois dias do evento, os senseis do Japão Masayuki Sakamoto (Taiko) e Shunichiro Kamiya (Taiko e Flauta) - ambos foram integrantes do Kodo, grupo profissional de Taiko mais famoso do Japão.

No domingo (06/10), o grupo RKMD - RyukyuKoku Matsuri Daiko (Taiko de Okinawa) fará show com a participação de integrantes das filiais em Curitiba, São Paulo e Londrina, além de convidados como o cantor de enka Ricardo Nakase e a academia de odori Takaryu Hananokai Brasil. No sábado, o cantor Ricardo Nakase fará apresentação solo.

O grupo Awaodori Represa, de dança folclórica japonesa representativa da Província de Tokushima, trará o ritmo marcante de seus dançarinos.

Outra atração especial será o show com Yuzo Akahori, instrumentista de Shamisen.

Na praça de alimentação, diversos pratos como Yakisoba, Sushi, Sashimi, Gyoza, Tempurá, Harumaki, Katsudon, Sukiyaki, Takoyaki, Karague, Tchanpon, Mazegohan, entre outros, fazem parte do cardápio do matsuri.

A cerimônia oficial de abertura do evento será no sábado (05/10) às 13h, mas as atividades iniciam as 10h, nos dois dias, e seguem no sábado até as 20h e no domingo até as 18h.
___________________
HARU MATSURI
05 E 06 DE OUTUBRO
SÁB (10:00 ÀS 20:00 HS) DOM (10:00 ÀS 18:00 HS)
EXPO BARIGUI – CURITIBA/PR
INGRESSOS: R$ 7,00 OU 10,00 (para os 2 dias)
(isento até 12 anos e acima de 60)
Classificação Livre
___________________
- Confirme presença e obtenha mais informações: www.facebook.com/events/1139940276393493/

Nenhum comentário:

Postar um comentário