terça-feira, 1 de maio de 2018

Visto para Yonsei Será Implementado à Partir de Julho deste Ano


O governo anunciou que o visto para yonsei será implementado a partir de 1.º de julho deste ano. Saiba os detalhes.O Ministério da Justiça do Japão anunciou nesta sexta-feira (30) que o visto para yonsei foi aprovado e será implementado a partir de 1.º de julho deste ano.

A faixa etária que poderá se beneficiar desse novo visto para os nikkeis do mundo é de 18 a 30 anos.

Uma das condições para obter essa qualificação é ter conhecimento do idioma japonês básico, o equivalente ao nível 4 do teste de proficiência da língua japonesa. Além disso, que não tenha histórico de envolvimento em crime no país de origem e que tenha possibilidade de se empregar ao chegar no Japão.

Outras condições são de ter assegurada a quantia para o retorno ao país de origem e que se inscreva em algum plano de seguro de saúde.
Visto para yonsei

O status de residência será o de “atividades específicas” (特定活動, lê-se tokutei katsudo), o qual permite trabalhar no Japão. O visto será renovado anualmente e a permanência máxima será de 5 anos.

O novo sistema teve como referência o visto working holiday. Os nikkeis que serão qualificados para esse novo visto deverão receber apoio do empregador e dos familiares para estudar a língua japonesa. O objetivo do novo visto é para a formação de pontes entre as sociedades japonesa e nikkei. No entanto, há uma preocupação de que seja usado para assegurar mão de obra barata.

O governo estima receber cerca de 4 mil nikkeis brasileiros e peruanos.

Fontes: Chunichi e Sankei Foto ilustrativa

Fonte: http://www.portalmie.com/atualidade/noticias-do-japao/comunidade/2018/03/visto-para-yonsei-aprovado-julho-deste-ano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário