quinta-feira, 17 de maio de 2018

Nota de Falecimento - Cantor Saijo Hideki Faleceu em Yokohama aos 63 Anos de Idade


Às 23h56 de quarta-feira (16) um dos astros da música japonesa, Hideki Saijo, partiu com 63 anos. Teve insuficiência cardíaca no hospital onde estava internado em Yokohama (Kanagawa). Ele foi internado em 25 de abril e não voltou mais.

No passado, em 2003 e 2011, teve derrame cerebral. Teve sequelas do lado direito mas estava fazendo fisioterapia e continuava aparecendo na tevê.

Carreira desde 1972

Nascido em Agosto de 1955 na provincia de Hiroshima, Saijo Hideki já atuava na cidade com sua banda. Estava num jazz café quando foi convidado para cantar profissionalmente. Estreou em 1972 com o single "Koisuru Kisetsu" que se tornou um grande sucesso de imediato. Na época Goro Noguchi, Hiromi Go e ele eram o trio de cantores mais famosos, os galãs.

As músicas de sucesso como Kizudarake no Lola, Young Man, (YMCA), entre muitas outras eternizam a carreira dele. Com 86 singles lançados e várias participações no show de final de ano Kouhaku Utagasen, ele gravou diversas versões de músicas internacionais em versão japonesa, sendo a mais famosa a versão da canção "Young Man".

Saijo esteve no Brasil em 2012, apresentando-se em São Paulo, onde tem uma grande legião de fãs.

O velório será no dia 25, a partir das 18h, e a cerimônia fúnebre a partir das 11h do dia seguinte, no Aoyama Funeral Hall, em Tóquio.



5 comentários: