segunda-feira, 19 de março de 2018

Evento! Workshop A Arte de Vestir Kimono (SP)


O kimono (着物, きもの) é a vestimenta que simboliza o Japão. Até hoje, o kimono é utilizado nos festivais e ocasiões formais, sempre associando seu uso à delicadeza, à formalidade e ao respeito.

Trata-se de algo tão importante na cultura japonesa que existe até uma arte de vestir o kimono, chamada de “Kitsuke“.

Tradicionalmente, os kimonos eram herdados na família, e o conhecimento de como vestir o kimono era passado de mãe para filha. No mundo atual, esse conhecimento pouco a pouco se perdeu, e hoje é muito valorizado, inclusive no Japão.

Além de ensinar a vestir o kimono com perfeição, o Kitsuke ensina a coordenar os diferentes acessórios, de padrões, cores e materiais diversos, para buscar a harmonia e a perfeição.

Sempre buscando inovar e mostrar a cultura tradicional japonesa, a Aliança Cultural Brasil-Japão iniciará as aulas do Curso de Kitsuke, com a professora Chisako Tanji.

No dia 24 de março, será ministrado um Workshop “Kimono – A Arte de Vestir”, para apresentar o curso e mostrar um pouco dessa arte tão bela e essencial para o Japão! O workshop será aberto aos interessados em frequentar o curso. Inscrições encerradas!

Seguem abaixo as informações do evento:

Workshop “Kimono – A Arte de Vestir”
Data: 24/03/2018 (sábado)
Horário: 15h00
Local: Centro Cultural Aliança – Auditório Kunito Miyasaka – R. Deputado Lacerda Franco, 328, Pinheiros
Workshop ministrado em japonês, com tradução consecutiva
Inscrições encerradas!

REGRAS:

* Participação gratuita, limitada a 80 participantes.

* Solicitamos que todos os inscritos cheguem ao auditório 20 minutos antes do início do evento.

* NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTRADA APÓS O INÍCIO DO EVENTO

ATENÇÃO – por questão de respeito aos nossos alunos e aos demais interessados no evento, informamos que todos os participantes que confirmarem presença através deste formulário, mas não participarem do evento, estarão proibidos de participar dos próximos 3 eventos organizados pela Aliança.

Caso você tenha feito a sua inscrição, mas por algum motivo não puder comparecer, avise a nossa secretaria, pelo email pinheiros@aliancacultural.org.br, com antecedência de pelo menos 24 horas. Agradecemos pela compreensão e pelo respeito ao próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário