sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Prayer For Japan! Forte Tremor atinge Provincia de Ibaraki


Forte terremoto com epicentro em Ibaraki, foi considerado réplica do grande terremoto de Fukushima 5 anos atrás. Transportes públicos pararam, construções foram danificadas e produtos caíram de suas prateleiras em lojas. Umas das entrevistadas, que vivenciou o terremoto de 2011, descreve que o terremoto do dia 28, veio como um estrondo de baixo com movimentos verticais e de longa duração.

O tremor de magnitude 6,3 que atingiu províncias em Kanto e Tohoku na noite de quarta-feira (28) foi sentido com mais intensidade na cidade de Takahagi, em Ibaraki. 

Nesta quinta-feira (29) autoridades ainda estimam os danos provocados pelo forte abalo, que teve o seu epicentro em uma profundidade de 11 quilômetros ao norte de Ibaraki e atingiu intensidade 6 (-) na escala japonesa em Takahagi. 

A emissora Fuji informou que, até o momento, foi possível verificar danos em construções de Takahagi. O vidro das janelas do ginásio esportivo da escola Kimita Chugakkou (ensino ginasial) quebrou em centenas de fragmentos que se espalharam na quadra. 

No distrito Wakaguri, diversas casas sofreram danos no telhado e paredes. Na reportagem, um homem mostrou a queda de telhas na residência onde vive e, do lado de dentro da propriedade, diversos utensílios de cozinha se partiram. “Só podemos entrar com sapatos dentro de casa”, comentou. 

Houve registros de quedas de rochas em seis localidades e algumas ruas ficaram interditadas. O terremoto também deixou dois feridos na cidade, que sofreram quedas durante o forte tremor. 

Autoridades da Agência de Meteorologia do Japão (JMA) estão alertando as regiões atingidas para que haja um cuidado máximo nos próximos setes dias, devido às possibilidades de que fortes tremores secundários sejam registrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário