segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Especial! Kobayashi Sachiko X Mikawa Kenichi


Olá amigos do Enka Mania! Hoje vamos falar desta dupla que abrilhantou o show de final de ano Kouhaku Utagasen da TV NHK por muitos anos. 

Kobayashi Sachiko. Nascida em dezembro de 1953 na provincia de Nigata, ela completa 53 anos de carreira em 2016. Com mais de 95 singles lançados e 34 participações no show de final de ano Kouhaku Utagasen da TV NHK, ela sempre foi lembrada por seus figurinos alegoricos. Foi em 1993 que ela iniciou a "Era Kobayashi Sachiko" no Kouhaku Utatagsen com a canção "Fuyu Geshou", em que ela sai do palco voando imitando uma ave. Após esta apresentação, seguiram uma sequência de mega apresentações em que o público esperava ansiosamente pelas apresentações da cantora. Em 2012, com o rompimento da cantora com seu empresario, a midia japonesa boicotou a cantora, levando à depressão e ao desejo de desistir da carreira.  Após 3 anos, a cantora voltou à ser convidada pela NHK à participar do show de final de ano Kouhaku Utagasen como participação especial. Mas devido à motivos de ordem empresarial, a cantora não foi convidada para a edição do ano de 2016.

Mikawa Kenichi. Nascido em maiod e 1946 na provincia de Nagano, ele completa 51 anos de carreira em 2016. Com 108 singles lançados e 26 participações no show de final de ano Kouhaku Utagasen da TV NHK, ele esbanja carisma em suas apresentações. Com figurinos mega produzidos, ele ficou conhecido como concorrente da cantora Kobayashi Sachiko no Kouhaku Utagasen. Foi em 1991 que o cantor retornou ao Kouhaku Utagasen após 17 anos, e trouxe um figurino que para a época, era totalmente extravagante apara um homem. Com cores vivas e muito brilho, o cantor voltou à fazer sucesso junto do comediante Koroke, que fazia imitação do cantor. Desde 2009 o cantor não faz parte do Kouhaku Utagasen, devido à um escândalo envolvendo a produtora do cantor e a empresa que criava suas megas apresentações para o Kouhaku Utagasen.   

Infelizmente, tanto a Kobayashi Sachiko e o cantor Mikawa Kenichi, não tem abrilhantado o show de final de ano Kouhaku Utagasen com suas mega apresentações. A emissora alega que os cantores não alcançam a venda minima de cds durante o ano para serem chamados. 

Confiram alguns videos das apresentações destes dois grande icones da musica japonesa!











Nenhum comentário:

Postar um comentário