sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Evento! Aula Experimental de Ryukyu Buyo com Prof Satoru Saito



No dia 22 de Setembro será realizado a aula experimental para quem quer conhecer a dança de Okinawa,Ryukyu Buyo. A aula será realizada no Satoru Saito Dojo em São Paulo - Capital. Confirme sua participação pelo e-mail: wakamatsi@hotmail.co.jp

Ryukyu Buyo é a dança originária da província de Okinawa, Japão. Em tempos antigo as ilhas de Okinawa era uma dinastia independente, chamado Reino de Ryukyu, onde recebia influência de diversas culturas do sudeste asiático pelas atividades de comércio marítimo. A dança foi desenvolvida na corte para entreter a corte Chinesa que desembarcava em Ryukyu, desenvolvendo assim a dança clássica, Koten buyo. Com a popularização da dança entre as pessoas comuns se desenvolveu as danças populares, zo-odori, que retrata o cotidiano da vida das pessoas comuns, suas atividades de trabalho e relacionamentos. Outro gênero de dança é a dança folclórica, minzoku odori, que era performada em rituais religiosos em diversos ponto do arquipélago. As danças de criação moderna são chamada sosaku buyo, as novas danças combinam elementos modernos com tradicionais.Satoru Saito, Professor de Ruyukyu Buyo, nascido em São Paulo.

Começou a dançar desde aos 4 anos, indo para Okinawa diversas vezes para se apresentar e desenvolver sua técnica. Atualmente leciona em seu próprio Dojo localizado no bairro da Casa Verde em São Paulo e faz diversas em apresentações em Festivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário