segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Entrevista! Claudia Nakazato - Radio Banzai


Olá Amigos do Enka Mania! Beste mês, trazemos com grande alegria uma entrevista especial com a Claudia Nakazato, atual coordenadora artistica da Radio Banzai, Radio esta, com programação exclusiva voltada para o publico que gosta da música japonesa. Confiram a entrevista:

E.M. Profile:

Cláudia Ery Nakazato, 29 anos, Jornalista e Radialista, no momento curso pós-graduação em Negócios do Entretenimento - Gestão e Organização.

E.M. Olá Claudia! Muito obrigado por compartilhar conosco a cultura japonesa de uma forma tão ampla quanto a Rádio banzai. Nos conte um pouco sobre o inicio da Radio banzai e qual o perfil da programação. 

A Rádio Banzai, na verdade, é a antiga Rádio Fenix que, em 2013, completa 8 anos de existência, juntas. Atualmente, a programação da Rádio Banzai é voltada ao público adulto, com músicas românticas, tradicionais, como o enka, não deixando de lado o J-Pop e os temas de dorama, por exemplo.

E.M. Nos conte como funciona a programação da Rádio Banzai e nos fale um pouco sobre a equipe que viabiliza a programação da Rádio.

A rádio é transmitida apenas pela internet, via streaming. Nossa equipe é bastante jovem, todos com formação na área da comunicação, o que torna possível oferecer aos nossos ouvintes, um conteúdo de qualidade e com o profissionalismo de pessoas que conhecem da área. 

E.M. Quais são os proximos projetos? Existe algum tipo de restrição ou dificuldade em buscar novos ouvintes? 

A Rádio Banzai está com diversos projetos para apresentar ainda este ano, novos conteúdos e uma reforma em nossa programação. Ouvinte de rádio é bastante rotativo, portanto a cada ano que passa, conquistamos novos admiradores, isso é muito legal. Obviamente que, mesmo com essa rotatividade, tem sempre aqueles ouvintes fiéis, que estão conosco desde o surgimento da rádio. 

E.M. Nos conte um pouco sobre os seus sonhos ou planos para o futuro.

Vou dizer que a cada dia eu conquisto coisas boas para mim. Não consigo dizer que sonho com algo. Para mim, a felicidade e o amor são as coisas mais belas que existem e, graças à Deus, eu tenho ambas as coisas dentro de mim. Isso faz com que tudo flua positivamente, mesmo nas dificuldades que encontro no decorrer da vida. Outra coisa que me faz sentir realizada, é saber que sempre tive uma família linda que, para mim, significa a base de tudo o que construi até hoje, em termos profissionais e, principalmente, no âmbito pessoal. Se disser que possuo um sonho, é o de ser feliz, e isso eu conquisto todos os dias da minha vida!

E.M. Como funciona a busca por patrocinio? 

Trabalhar com uma rádio, que transmite sua programação pela internet, é bastante difícil. A Rádio Banzai é pioneira nesse ramo, mas tudo ainda é muito novo para todos que trabalham nesta área. É sempre um aprendizado quando se trata de internet, pois a tecnologia avança a cada dia e, com isso, são novas ferramentas que surgem, novos formas de interação, seja por redes sociais, ou qualquer outra. É complicado, mas não impossível.

E.M. Muito obrigado por nos conceder esta entrevista. Tenho certeza que os nossos fãs de música japonesa vão adorar ouvir a Rádio, que possui programação diversificada de música japonesa em vários estilos!

Adorei o convite de poder falar um pouco sobre a Rádio Banzai e, também, sobre mim. Convido os leitores a ouvirem a programação da Rádio Banzai, que é feita com muito carinho, pensando em cada ouvinte que nos acompanha. Em breve teremos muitas novidades para quem gosta de cultura japonesa, portanto, é só ficar ligado! Um grande beijo e obrigada!

Acessem e confiram a programação e as novidades da Radio Banzai!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário