domingo, 18 de agosto de 2013

Evento! Tsubasa ~Show Especial em São Paulo How To Fly~



Esta talentosa cantora japonesa interpreta, de forma “surpreendente” e praticamente sem sotaque, músicas brasileiras, além de ser reconhecida internacionalmente por suas ótimas composições em seu próprio idioma.

Desde criança já tinha contato com artes como música, pintura e trabalhos manuais. Aos 11 anos ganhou uma guitarra do pai e no colegial formou uma banda com amigos, fazendo shows e participando de concursos nacionais. Mais tarde, saiu da banda e começou a desenvolver seu próprio estilo.

Dona de uma voz suave, sem prolongar muitos às notas, poderia ser classificada como uma cantora de estilo bossa-nova. No entanto, ela possui um rico leque de influência de estilos.

Além dos brasileiros da bossa Astrud Gilberto e Tom Jobim, Tsubasa é inspirada por gigantes como Carole King, Joni Mitschell e Ella Fitzgerald, além de artistas japoneses como Nokko e BEGIN.

Tsubasa Imamura nasceu em 1984, em Kanazawa. Sua carreira musical começou em 1995, quando ainda estava no colegial, quando ganhou uma guitarra. A partir de então, começou a compor e em 1999 ganhou o prêmio de melhor composição no “Sony Disco en teppo”.

A artista já se apresentou algumas vezes no Brasil, com shows sempre lotados, Tsubasa, além de cantar músicas de sua própria autoria, nunca deixa de selecionar algumas músicas brasileiras em seus shows.

Seu primeiro álbum foi lançado em 2009, produzido pelo brasileiro Robert Regonati e lançado pelo selo independente D.N.A Rock Cafe. O disco “Ame no yoruni” (Uma noite chuvosa), com melodias cantaroláveis, projetou a carreira da artista no Japão.

Desde então, a cantora cresceu ao nível internacional. Seu último álbum, “How To Fly”, foi lançado em 2012, e pode ser adquirido através do canal da Tsubasa no YouTube.

A cantora japonesa Tsubasa Imamura, que vem fazendo sucesso com suas versões de sucessos da música pop brasileira, lança seu novo cover em seu canal oficial do site YouTube, interpretando o grande hit do cantor Djavan, Te Devoro.

Dessa vez, Tsubasa vai ainda mais longe e traz uma parceria com o guitarrista Max Viana, filho do cantor Djavan.

Como em todas as interpretações anteriores, Tsubasa insere uma parte da música em japonês, que não se trata de uma simples tradução, mas sim de uma composição própria da cantora, baseada no tema da letra.

No próximo dia 31/08, a cantora traz sua turnê para a cidade de São Paulo num show especial para os fãs. A abertura do show será com os já conhecidos do cenário musical e cultural nikkey, os cantores Ricardo Nakase(cover do cantor japonês Mikawa Kenichi), Flavia Kaori(cantora do "Mulheres que Brilham" programa Raul Gil) e Bruno Maesaka(cantor revelação da música tradicional japonesa no Brasil). Os convites estarão à venda a partir do dia 10 e o sistema será de listagem. As reservas deverão ser feitas através do e-mail: akira.karate@gmail.com

Tsubasa está em turnê pelo Brasil para o lançamento de seu primeiro single cantado em português “Singular”. A primeira parte da turnê vai até o dia 8 de setembro e depois reinicia no final de setembro até novembro, com shows agendados para um eixo norte a sul do país.


Assistam o teaser do lançamento "Singular", lançado em julho de 2013!

Tsubasa ~Show especial São Paulo How To Fly~
data: 31/08/2013
ingresso: R$ 30,00
Local: Centro Cultural Hiroshima. Endereço: Rua Tamandaré, 800 - Liberdade - São Paulo
Horário: 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário