quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Evento! Naha Matsuri em São Vicente



Festival de tradições japonesas vai comemorar os 35 anos do acordo São Vicente-Naha 

Um festival comemorativo aos 35 anos do acordo de cidades-irmãs entre São Vicente e Naha, no Japão, reunindo folclore, música, comidas típicas e muitas surpresas. Será assim o Naha Matsuri – Festival de Cultura e Gastronomia Japonesa de São Vicente, que a Secretaria da Cultura promoverá ainda este mês, na área de eventos da Praia do Itararé. 

O evento acontecerá em dois finais de semana: entre os dias 23 e 25 deste mês e de 29 de agosto a 1º de setembro, com grande praça de alimentação, palco para apresentações musicais, de folclore e artes marciais. Durante a programação, inúmeras oficinas de gastronomia japonesa, origami (dobraduras), taiko (tambor japonês), ikebana (arranjos florais). 

Uma comitiva com autoridades de Naha virá a São Vicente, onde será recepcionada pelo prefeito Luís Cláudio Bili e seu secretariado. O festival será aberto ao público, sem cobrança de ingresso.

O Naha Matsuri é um festival organizado pela prefeitura de São Vicente (SP) para comemorar os 35 anos do acordo de cidades-irmãs, firmado com Naha (capital de Okinawa – Japão).

O evento acontece em dois fins de semana, entre os dias 23 e 25 de agosto e 29 de agosto a 1º de setembro, na área de eventos da Praia do Itararé.

Na programação estão apresentações musicais, de folclore e artes marciais, alpem de oficinas de culinária oriental, origami e taiko. No último dia, eu, Ricardo Nakase e a cantora Flavia Kaori faremos o encerramento deste grandioso evento da Baixada Santista! Te esperamos lá!!!!

Naha Matsuri
Quando: 23 a 25 de agosto e 29 de agosto a 1º de setembro
Onde: Área de eventos da Praia do itararé, São Vicente–SP
Quanto: Gratuito
Informações: Secretaria de Cultura de São Vicente


Nenhum comentário:

Postar um comentário