sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Evento! 35ª Festa da Azaléia Yassuragui Home e Akebono Home


No próximo domingo, 4 de agosto, acontece a 35ª Festa da Azaléia organizada pelas entidades Yassuragui Home, em conjunto com a Akebono Home, ambas vinculadas ao Enkyo – Beneficência Nipo-brasileira de São Paulo.

A comissão organizadora do evento disponibilizará área para o lazer e apresentações de shows musicais com a presença de conhecidos intérpretes da comunidade, como Joe Hirata, Mariko Nakahira, Ricardo Nakase, Bruno Maessaka e Yuka Ozawa.

Além disso, estão previstas apresentações de rádio taissô (ginástica), danças folclóricas e de taikô (tambor japonês), com a participação do grupo Shinkyo Daiko.

No local, haverá ainda bazar e barracas de diversos tipos de frutas e flores, praça de alimentação com comidas típicas do Japão e artesanato. Durante o evento, o público terá também a oportunidade de desfrutar do belo bosque que circunda toda a sede da entidade.

Como nos anos anteriores, o Sacolão Saúde marcará presença com a doação de frutas e verduras que serão comercializadas nas barracas de produtos hortifrutigranjeiros. A família Uemura também estará presente com a conhecida campanha do Pernil Solidário. Voluntários do PIPA (Projeto de Integração Pró-Autista), do Enkyo, promoverão no local, com a participação do público, o tradicional mochi tsuki (pilar o mochi).

Participação de entidades e lideranças da Zona Norte

Como nas edições anteriores, dirigentes e empresários da comunidade nikkei da zona Norte da Capital, como Gerson Takayama (Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira do Imirim), Toshiaki Tamae (Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria), José Kanashiro (Escola de Educação Infantil Leãozinho), junto com voluntários da União Cultural e Esportiva São Paulo Norte, coordenarão suas equipes de voluntários, familiares e amigos nas barracas de alimentação.

Durante o evento, médicos e enfermeiras do Hospital Nipo-brasileiro participarão da Campanha da Saúde, com esclarecimentos e informações ao público. Toda a arrecadação das barracas será destinada para manutenção do Yassuragui Home e do Akebono Home.

Transporte

Com o objetivo de facilitar o acesso ao local, os organizadores disponibilizarão uma linha de ônibus especial, com saídas do viaduto Mie-ken (Rua da Glória, 400, no bairro da Liberdade). As partidas para o sítio estão programadas das 8 às 10 horas.

Para quem for de ônibus de linha regular, a opção é utilizar a linha Vila Any, que sai da estação Armênia do Metrô.

35ª Festa da Azaléia 
Quando: 4 de agosto de 2013, das 9h às 17h
Onde: Sítio São Francisco, rua Anézio Ruivo, 377, Guarulhos–SP
Informações: (11) 2480-4834/ 2480/ 1788
E-mail: yassuragui@enkyo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário