segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Evento! 44º TOYO MATSURI – FESTIVAL ORIENTAL DO BAIRRO DA LIBERDADE


Todo ano a ACAL, Associação Cultural e Assistencial da Liberdade, realiza diversos eventos no bairro da Liberdade, tradicional bairro paulistano onde vive a maior colônia japonesa fora do Japão. No começo de dezembro acontece o Toyo Matsuri, um festival japonês que celebra o fim do ano.

No Toyo Matsuri há apresentações de cosplay, grupos de taikô (tambor japonês) e danças típicas. As ruas do bairro têm características do Japão, como como os postes com suzurantõ, lanternas típicas do Japão. Durante o festival as ruas recebem noboris, bandeiras típicas do país oriental.O 44º Toyo Matsuri – Festival Oriental, será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, com palco na praça da Liberdade, em São Paulo. 

Grupos de taikô e de dança japonesa são apresentados neste evento que ocorre desde 1969, ano em que o bairro começou a ser conhecido como Bairro Oriental. Trechos das ruas Galvão Bueno e Estudantes, além da praça da Liberdade, são enfeitados com”nobori”, uma espécie de bandeira vertical, com mensagens e/ou figuras japonesas. A promoção é da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade – ACAL. Uma boa dica para quem gosta de cultura japonesa.

Neste ano, as apresentações artisticas da Radio Nikkey contará com danças tipicas da Russia e shows musicais com grandes nomes da colônia japonesa como Kaori Kanegawa, Bruno Maessaka e Ricardo Nakase.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog!
    Estamos aqui também para convidá-los ao nosso show que será no domingo às 16h. Somos uma banda com influências do rock japonês e suas vertentes modernas [Banda MECH].
    Mais uma vez o Toyo Matsuri celebrará o final de ano com um evento tradicional e grandioso. Vale a pena conferir!!!

    ResponderExcluir