quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lançamento! Kitajima Saburo - Namida Bune ~ Sadame Michi

Kitajima Saburo. Nasceu em outubro de 1936 em Hokkaido. Com 47 anos de carreira e com mais de 100 singles lançados, ele é considerado um dos maiores representantes da música enka atualmente. 

Chamado carinhosamente de Sabuchyan, ele lidera a chamada "Kitajima Family". Kitajima Family é a reunião de parentes e alunos do grande Kitajima Saburo e que tiveram o apoio dele para lançarem-se na carreira musical. Dentre eles podemos citar grandes nomes como Shimazu Aya, Harada Yuri, Kitayama Takeshi, Toba Ichiro, Yamamoto Joji, Koganezawa Shoji, Wada Seiji, Ooe Yutaka, entre outros.

Além de cantor, ele também atua como compositor, empresário, professor e ator. Ele é um artista multifacetado e atuante na midia. 

Kitajima Saburo também é um dos cantores com o maior numero de aparições no show de fim de ano Kouhaku Utagassen da TV NHK com 48 participações. Dessas 48 participações, 08 foram em concorrência com a cantora Ishikawa Sayuri. As músicas mais cantadas foram "Kaerokana"( 08 apresentações), "Fuusetsu Nagare Tabi" (07 apresentações) e "Matsuri" (06 apresentações). 

Confiram alguns videos que representam alguns dos maiores sucessos da carreira deste grande cantor. O último video é da canção "Sadame Michi"  lançada em outubro de 2011.

Video da música Namida Bune, canção de debut do cantor, lançada em 1962.


Video da música Kaerokana, canção lançada em 1965 e a mais interpretada pelo cantor no Kouhaku Utagassen.


Video da musica Fuusetsu Nagare Tabi, lançada em 1980.


Video da música Matsuri, lançada em 1984.


Musica Sadame Michi, lançamento mais recente do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário