domingo, 11 de dezembro de 2011

Lançamento! Hikawa Kiyoshi - Jyonetsu no Mariachi


Confiram o mais recente do cantor Hikawa Kiyoshi, a canção "Jyonetsu no Mariachi", lançada em setembro de 2011. Com um lançamento duplo, o cantor Hikawa Kiyoshi gravou dois singles com a mesma musica titulo, completando cada single com canções diferentes como "copling with". 
Mariachi é um termo da origem incerta que se aplica geralmente aos grupos artísticos, aos músicos individuais, à música e ao estilo. Com raízes no Estado de Jalisco, na parte ocidental do México, possivelmente de início em uma vila agrícola com o nome de Cocula, e floresceu entre os peões - lavradores e nativos - como um formulário da música popular, conjugando os ritmos e as harmonias provenientes da Europa, os americanos nativos e da África negra.
Com o passar dos anos os grupos de mariachi viajaram a pé, de mula, a cavalo ou de trem através de México como menestréis. Sem nenhuma instrução formal na música e sem nenhuma compreensão de notas escritas, os músicos misturaram, pela percepção auditiva, o lirismo da harpa, a doçura do violino, e a profundidade da guitarra numa escala de melodias, alguns delas com complexidade labiríntica.
Confiram o video deste grande sucesso. Esta é uma das apostas para o Kouhaku Utagassen deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário