segunda-feira, 20 de junho de 2011

Evento! Festival do Japão 2011 em SP

Festival do Japão 2011


A 14ª edição do Festival do Japão acontece nos dias 15, 16 e 17 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Para este ano, o tema é “Alimentação e Longevidade”.

O Festival do Japão conta com diversas atrações para o público. A área de gastronomia proporciona aos visitantes a oportunidade de experimentar pratos típicos das províncias japonesas – alguns são servidos apenas durante o festival..

Atrações culturais também fazem parte da programação, com apresentações de danças e músicas típicas, artes marciais e cantores.

Pelo segundo ano consecutivo, o AkibaSpace acontece dentro do Festival do Japão. É um grande lounge de cultura pop japonesa, com atividades dedicadas aos aficionados por mangá, anime, games e moda urbana japonesa.

A grande final brasileira do World Cosplay Summit 2011 acontece no dia 17 no palco principal. Trata-se do maior campeonato de cosplay do mundo, em que a dupla vencedora garante vaga na final mundial, disputada no Japão.

O já tradicional Miss Nikkey escolhe a mais bela descendente de japoneses no Brasil, em um concurso sempre animado com a participação de 30 candidatas.

O evento também conta com área da criança, praça cultural e esportiva, workshops e área da terceira idade.

O 14º Festival do Japão acontece no Centro de Exposições Imigrantes, que fica na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, em São Paulo, com ônibus gratuito no metrô Jabaquara (linha azul). Na sexta-feira, o horário é das 12:00 às 21:00; no sábado, das 10:00 às 21:00; e no domingo, das 10:00 às 18:00. 

Ingressos antecipados custam R$ 8; no dia, R$ 10. Para mais informações, acesse: www.festivaldojapao.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário