domingo, 7 de novembro de 2010

Enka! Sakamo Fuyumi - Abare Daiko/ Mata Kimi ni Koishiteru




Sakamoto Fuyumi. Nascida em Março de 1967 no distrito de Wakayama, ela é uma das cantoras mais influentes na mídia japonesa atualmente.


Estreou em 1987 com o hit "Abare Daiko" do compositor Taka Takashi. Em 1988 participou pela primeira vez no show de fim de ano Kohaku Utagassen da TV NHK. Hoje, a cantora soma 21 participações neste evento e 38 singles lançados durante sua carreira.


Grandes sucessos desta cantora, podemos citar "Iwai Zake", "Otoko no Jyouwa", "Yozakura Oshichi", "Urizun no Koro", "Rashyomon", "Asia no Kaizoku" e o seu grande hit "Mata Kimi ni Koishiteru", lançado em janeiro de 2009, alcançou a marca das 202.000 cópias vendidas em outubro de 2009, ultrapassando o recorde que era da cantora Teresa Teng.


Em 1995, lançou em conjunto com as cantoras Fuji Ayako, Godai Natsuko, Nagayama Yoko e Kozai Kaori, o single Kokoro no Ito, em homenagem às vítimas do terremoto de Kobe. Considerada uma das vozes mais belas do estilo enka na atualidade, ela está fazendo muito sucesso também no estilo romântico.


O single "Zutto Anata ga Sukideshita" lançado em 2010, vem para consolidar o seu novo estilo.


Artista completa, ela atua também em novelas, reportagens e em programas humoristicos. Em algumas de suas apresentações, ela também toca taiko, um dos intrumentos mais conhecidos do Japão.


Confiram os videos das canções "Abare Daiko", que a lançou na carreira musical em 1987. Na sequência, confiram um video com um medley composto pelas canções " Fuyumi no Sooran Bushi", "Futari no Tairyo Bushi" e a canção "Notowa Irankaine". E o último vídeo é da canção "Zutto Anata ga Sukideshita", o seu último lançamento.












Nenhum comentário:

Postar um comentário