quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ENKA ! Itsuki Hiroshi 45 anos de Carreira!

Itsuki Hiroshi. Nascido em Fukuoka-ken em março de 1948, é um dos maiores cantores da música enka do Japão atualmente. Ele é considerado o "Roberto Carlos" do Japão. Frequente na mídia japonesa, ele comemorou no ano de 2009 45 anos de carreira artistica. Compositor, cantor, ator, empresário... esses são apenas alguns de seus atributos.

Em 1965, debutou na carreira musical com o nome de "Masaru Matsuyama". Em 1967 mudou seu nome artistico para "Eiichi Ichiro" e em 1969 para "Ken Mitani".Em 1971, passou a se chamar Itsuki Hiroshi. No mesmo ano alcançou o topo das paradas musicais com a música "Yokohama Tasogare".

Em 1971 foi também a sua estréia no programa Kohaku Utagasen da TV NHK. Hoje ele já contabiliza 39 aparições neste show e sempre é um dos cantores mais esperados.
Na área empresarial, ele tem como alguns de seus lançamentos os cantores Matsubara Takeshie a cantora Maeda Yuki.

Este cantor de múltiplos talentos já lançous mais de 100 titulos de sucessos além de regravar várias músicas de outros cantores e até mesmo em outros estilos como J POP e Folk.

Já fez parcerias com cantores como Horiuchi Takao, Ogura Key, Suguimoto Masato entre outros grandes nomes e também já gravou vários duetos com cantoras como Kinomi Nana(música Izakaya) e Nakamura Mitsuko (Naniwa Monogatari).

O cantor Itsuki Hiroshi já esteve no Brasil e na oportunidade regravou a música "Amigo" do cantor brasileiro "Roberto Carlos" tanto na lingua japonesa como na lingua portuguesa.

No ano de 2009, o cantor realizou um show comemorativo pelos seus 45 anos de carreira onde interpretou grandes sucessos antigos e atuais de sua carreira e inclusive performances de musicas internacionais.

Em homenagem, confiram o vídeo da música que lançou o cantor nas paradas de sucessos, a música "Yokohama Tasogare".

8 comentários:

  1. Itsuki Hiroshi esteve no Brasil entre as décadas de 70 e 80 não é? Mas na Internet é difícil encontrar qualquer coisa dessa sua passagem por aqui, assim como de muitos outros cantores de Enka que vieram a fazer shows no Brasil.

    Só encontramos informações dos rumores de que ele voltaria a se apresentar em terras brasileiras no ano do centenário (da imigração, não do corinthians, hehe), mas não há menção do ano em que ele realmente esteve aqui.

    ResponderExcluir
  2. Itsuki deve ter vindo em 98 ou 88, para a comemoração dos 90 ou 80 anos da imigração. E no centenário não teve absolutamente nenhum grande show. Só agora que veio a Harada Yuri, e espero que seja a reabertura da rota de grandes shows de música japonesa (principalmente Enka) no Brasil. O Brasil não pode ser apenas destino de cantor de música de anime, tem que diversificar!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vcs!! Infelizmente o custo desses shows são meio altos, por isso eles não se animam muito a vir para o Brasil. Itsuki Hiroshi esteve no Brasil por volta de 98, quando houve o Nodojiman Latino aqui no Anhenbi em São Paulo. Ele esteve aqui no Brasil junto das cantoras Yuki Saori e Yusada Sachiko. Inclusive ele até gravaou a música Amigo em português que teve o lançamento no Nihon no Album "Sen Nichi Sou".
    Estamos aguardando por outros cantores...espero que em breve eles venham!!!

    ResponderExcluir
  4. Só em 1998? Ele também não esteve antes não? Minha tia afirma que ele esteve aqui quando ela ainda era adolescente e não pôde ir até o show.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que me contaram, ele veio mais uma vez sim.... mas não conseguimos nenhuma informação... como é dificil encontrar informações sobre os eventos da cultura japonesa aqui do Brasil....

    ResponderExcluir
  6. Ele este em São Paulo no mes de julho/agosto de 1981.
    Rosa

    ResponderExcluir
  7. Ouvi Itsuki Hiroshi pela primeira vez em 82, e não consegui mais deixar de ouví-lo.Amo a música japonesa, principalmente o estilo ENKA.
    Itsuki Hiroshi é um dos meus preferidos.
    Linda voz, ótima interpretação. As melodias são maravilhosas!
    KAMPAI é uma delas.
    Itsuki, SUCESSO p´ra você!
    Sua fã,
    Erla Teotônia Lemos

    ResponderExcluir
  8. Uma vez vi passando no video-show, um trecho desse show em que o Itsuki Hiroshi fez no Brasil em 1981, alguns dizem que a Globo chegou a transmitir esse show, outros que filmaram apenas um trecho que fez parte de um capitulo de uma novela da época, será que alguém teria mias informações ou registros?

    Anderson

    ResponderExcluir