quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ENKA ! Homenagem aos 65 anos do término da 2ª Guerra

Em 6 de agosto, 55 mil pessoas participaram da cerimônia no Parque Memorial da Paz, em Hiroshima, que marcou o aniversário de 65 anos do lançamento da bomba atômica sobre a cidade. Pela primeira vez, um secretário-geral da ONU presenciou o evento.
Setenta países enviaram representantes, incluindo França, Estados Unidos e Grã-Bretanha, inimigos do Japão durante a Grande Guerra, que tiveram autoridades presentes à cerimônia de Hiroshima pela primeira vez.
A bomba liberada sobre Hiroshima pelos Estados Unidos, em 6 de agosto de 1945, deixou 140 mil mortos instantaneamente ou nos dias que se seguiram ao ataque. Depois do evento, o Japão anunciou sua rendição na Segunda Guerra.
Neste ano de 2010, após 65 anos do término da 2ª Guerra Mundia, não podemos nos esquecer o quanto o ser humano pode ser horrivel em suas ações.

Em comemoração aos 65 anos do fim da Guerra, segue um trecho do musical "Ikoku no Oka", estreado em 2001 em Tokyo. Este musical mostra um pouco do sofrimento dos soldados japoneses na Sibéria próximo ao fim da Guerra. E segue também o video da música "Douki no Sakura". Esta música cantada no estilo "Gunka" (Estilo originado durante a Guerra, é um tipo de marcha onde as letras tentam encorajar o soldado ou tenta consolá-lo sobre as situações daquele momento tão dificil) mostra algumas cenas daquela época. Espero que gostem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário