Olá amigos do Enka Mania! Hoje vamos trazer um dos grandes sucessos do cantor Itsuki Hiroshi, a canção "Sanga". O cantor Itsuki Hiroshi completa 52 anos de carreira em 2016 como um dos principais icones e representantes da música enka no Japão. Além de cantor, ele é copositor, produtor, ator, entre muitas outras atividades artisticas. Esteve no Brasil em novembro de 2015 mostrando o porque é considerado o "Rei da Musica Enka". Com muita simpatia e carisma, ele deixou os fãs muito mais apaixonados e ganhou muitos outros admiradores.
A canção "Sanga" foi lançado em 2000, e é fruto da parceria entre os cantores e compositores Horiuchi Takao (Melodia) e Ogura Key (Letra). Este é o 110º single da carreira do cantor e foi lançado junto da canção "Tabi ni Detemiyou". No mesmo ano de seu lançamento, foi interpretado pelo cantor no 51º Kouhaku Utagasen, show de fim de ano da TV NHK. Confiram alguns videos desta belissima canção que também é muito interpretada no Brasil nos concursos de karaoke.
Versão em dueto com o cantor e compositor Ogura Key.
Olha aí, caríssimos, o retorno vitorioso de um amigo, エドアルド(Toshiaki Yoshikawa) que foi ao Japão há cerca de 5 anos para tentar vencer no mercado musical daquele país... e o conseguiu!! Aconteceu no 2º semestre do ano passado, lançando seu primeiro CD em grande estilo, já batendo recorde de vendas como debutante para, no início deste ano, ser anunciado como no topo dos mais vendidos! Agora, aproveitando seu início de carreira no Japão, antes que sua agenda fique cheia, o INB (Instituto NAK do Brasil) resolveu trazê-lo para matarmos nossa saudade. Quem já o conhece, terá uma ótima oportunidade para revê-lo... e quem não, para confirmar o quão méritos teve para essa conquista. Sem contar que se trata de show beneficente cujo ingresso é apenas 1 kg de alimento não perecível. O show, Festival de Encontro de Música e Dança Japonesa, contará também com a participação do japonês Shinnai Shikôdayu e mais 24 cantores do INB.
Confiram o mais recente lançamento do cantor Hikawa Kiyoshi, a canção "Miren Gokoro", lançado em fevereiro de 2016. Este é o 30º Single de sua carreira e comeora os 17 anos de carreira do cantor. Condierado o "Peincipe da Musica Enka", o cantor Hikawa Kiyoshi renovou este estilo que estava sendo esquecido pelos japoneses. Presente na mídia através de inúmeras aprticipações em comerciais, programas de rádio e televisão e também em programas diversos, ele trouxe uma nova "cara" ao estilo enka tradicional. Como já é de costume do cantor, ele lançou o Single "Miren Gokoro" em 3 versões. A primeira versão entitulada Type A traz como música secundária a canção "Setouchi Blues". A versão entitulada Type B traz como música secundária a canção "Kiyoshi no KIazoe Uta". E a terceira versão entitulada Type C traz como música secundária a canção "Tokyo Ondo".
Olá amigos do Enka Mania! Hoje vamos trazer uma canção que particularmente gosto muito. É a canção "Ho no Ji Gasa" da canotra Nagaho Yuki. A cantora Nagaho Yuki nasceu em agosto de 1959 na provincia de Osaka e está completando 31 anos de carreira com 39 singles lançados. Confiram o video desta linda canção, original do ano de 1993, apreseNtado no 45º Kouhaku Utagasen da TV NHK.
Confiram o mais recente lançamento do cantor MIyama Hiroshi, a canção "Shimantogawa", lançado em fevereiro de 2016. Nascido em setembro de 1980 na provincia de Kochi, ele completa 07 de carreira em 2016 com 08 singles lançados. Em 2015 ele paerticipaou do show de final de ano Kouhaku Utagasen da TV NHK, consolidando sua carreira na midia japonesa como representante da nova geração do estilo enka. O single "Shimantogawa" foi lançado em duas versões, a primeira entitulado "Haru Ban" contém como segundo titulo a canção "Harukoi Miren", e a segunda versão entitulada "Fuyu Ban" contém comos egundo titulo a canção "Hatoba to Iu Na no Sakaba".
O ano novo chinês em 2016 começa a partir de 08 de fevereiro de 2016 e vai até 27 de janeiro de 2017.
2016 é o ano do Macaco, o animal mais auspicioso do horóscopo chinês. Este ano pertence ao elemento Fogo, portanto, é o ano do Macaco de Fogo. A cor da sorte para 2016, segundo o horóscopo chinês, é o vermelho.
O macaco é o nono signo na astrologia chinesa. Está associado a características como ambição, atividade, esperteza, malícia e aventura. Já o Macaco de Fogo soma a estas qualidades charme, agressividade, ímpeto, ambição, autocrítica e facilidade de reconhecer e acatar conselhos e ensinamentos que levarão ao sucesso. Se você trabalhar sua resistência e paciência, 2016 pode ser um ano em que você se sentirá disposto e cheio de energia para batalhar pelo que quer.
O Macaco é um símbolo de ambição e este tema estará presente no ano de 2016. As pessoas serão impulsionadas por fortes motivações financeiras e poderão se lançar mais ferozmente em busca de seus objetivos. Em 2016 o espírito de luta estará pairando no ar… A combinação com o elemento fogo traz vitalidade e inovação para os negócios, assim como para os relacionamentos pessoais.
É um ano que pode trazer muito sucesso para seus empreendimentos e facilidade para resolução de antigos problemas. Mas, cuidado! Se você iniciar um novo projeto este ano, certifique-se de que está se associando aos parceiros corretos. O Macaco é impulsivo e pode se deixar levar pelas aparências. Lembre-se também que grandes iniciativas trazem grandes riscos. Esteja certo das suas atitudes e procure não agir precipitadamente, o que o Macaco de Fogo às vezes nos leva a fazer.
No trabalho, desde que você haja com prudência, foco e se cerque das pessoas certas, 2016 é um excelente ano para se conseguir reconhecimento e, consequentemente, ascensão.
Nos relacionamentos, o ano do Macaco de Fogo é um tempo em que os casais costumam questionar suas relações. Os que conseguem superar a crise geralmente tomam o caminho de quebrar a rotina. É que o Macaco não é chegado a hábitos… Sua energia é de movimento e de quebra de paradigmas. Pode ser que a sua curiosidade pelo novo seja despertada. Procure ponderar bem se o movimento de ir atrás de novos relacionamentos abrindo mão do que já existe é legítimo ou se você apenas está se deixando levar pela inquietação que o Macaco de Fogo costuma trazer.
O ano do Macaco de Fogo no amor é cheio de energia, namoros e paixões. Para quem gosta de namorar muito ou aventuras amorosas, 2016 será um ano repleto de possibilidades de ficar com vários parceiros. Só que no final um vazio vai encravar uma lamina fria em seu peito. A dor da solidão vai vir e será bem cobrado neste ano. Se gosta de viver sozinho e sem um amor de verdade, vai sofrer muito em 2016, pois este será um ano para encontrar seu amor de verdade.
2016 será também o tempo perfeito para reconsiderar a organização de sua vida social. Tente se desconectar daqueles amigos mais amargos e ciumentos, que costumam te deixar pra baixo. 2016 pode ser um ano de alegria e movimento, para isso, basta que você faça os movimentos certos, com prudência, mas com muito otimismo e confiança, e isso o Macaco nos traz de sobra! Para fechar, o ano do Macaco de Fogo, é um ano de festas, viagens, aventuras e amizades.
Este nativo tem muita vida e muita facilidade de perdão, sendo que a justiça acompanha sempre suas decisões. Está sempre se movimentando e procurando aventuras, dando muito valor para a liberdade. Combina com Dragão e Serpente
Olá amigos do Enka Mania! Hoje descobri que existe o dia mundial do Gato! É isso mesmo... rsrsrs E para comemorar esta data, vamos falar um pouquinho de um dos gatos mais famosos da cultura oriental, o Maneki Neko. O maneki Neko possui um dia especial também que é comemorado no dia 19 de setembro. Mas vale ressaltar que ele é o mais famosos dos gatos no oriente.
Maneki Neko (招き猫, literalmente conhecido como gato que convida), também conhecido como Gato da Sorte, Gato do Dinheiro ou da Boa Sorte é uma escultura asiática comum, na maior parte das vezes feita em cerâmica, que se crê trazer boa sorte ao seu dono. A escultura mostra um gato (tradicionalmente um Bobtail Japonês) a acenar com uma pata levantada, e é muitas vezes colocado em lojas, restaurantes, salas de Pachinko e de outros negócios, quase sempre à entrada. Algumas das figuras são eléctricas, funcionam a pilhas ou são alimentados por energia solar, e efetuam um pequeno movimento de pata, a acenar. No design das figuras, a pata direita levantada supostamente atrai dinheiro, enquanto uma pata esquerda levantada atrai clientes. Os Maneki Neko surgem com cores, estilos e graus de ornamentação diferentes. Além das figuras de porcelana, os Maneki Neko podem ter a forma de porta-chaves, mealheiros, aromatizadores de ambiente e ornamentos variados.
Para os ocidentais pode parecer que o Maneki Neko está a acenar e não a sinalizar para chamar a atenção. Isto se deve à diferença entre gestos e linguagem corporal reconhecida pelos ocidentais e pelos japoneses, sendo que os japoneses utilizam o gesto de mão levantada com a palma para fora, dobrando os dedos para cima e para baixo para chamar a atenção de alguém; daí o aspecto do gato. Alguns Maneki Neko feitos especificamente para os mercados ocidentais têm a pata com a palma voltada para dentro, num gesto de "chamamento" mais familiar para os ocidentais.
É crença comum de que quanto mais erguida estiver a pata, maior será a sorte que vai proporcionar. Consequentemente, ao longo dos anos, a pata dos Maneki Neko teve tendência a surgir cada vez mais levantada. Há quem utilize a altura da pata como método para medir a idade da figura. Outra crença comum é que quanto mais alta estiver erguida a pata, maior será a distância que a boa sorte percorrerá.
Significado das Cores do Maneki Neko
Embora o Maneki Neko branco seja o mais popular, existe algumas variações de cores e cada um tem um significado especial:
• Maneki Neko Branco: Traz sorte e felicidade
• Maneki Neko Preto: Afasta os maus espíritos e protege de doenças
• Maneki Neko Dourado: Traz Riqueza e Prosperidade
• Maneki Neko Prateado: Traz saúde e longevidade
• Maneki Neko Rosa: Sucesso no amor e nos negócios
• Maneki Neko Verde: Traz sucesso acadêmico e profissional
• Maneki Neko Amarelo: Traz boas amizades e relacionamentos
• Maneki Neko Vermelho: Protege contra os espíritos malignos e doenças
• Maneki Neko Azul: Ajuda a realizar os sonhos
Significado das Patas do Maneki Neko
A forma como a pata está levantada também tem significados específicos. Quanto mais a pata estiver levantada, melhor será.
• Pata direita levantada: Traz sorte e fortuna
• Pata esquerda levantada: Traz mais clientes ou visitantes
• Com as duas patas levantadas: Traz sorte em dobro
• Com sino de ouro: Traz sorte, proteção e prosperidade
• Com lenço vermelho: Chama a atenção e traz boas energias
• Com moeda de ouro: Ajuda a manter a riqueza material
Algumas pessoas sugerem que o Maneki Neko com a pata direita levantada é mais utilizada para residências, lojas e empresas, enquanto que o Maneki Neko com a pata esquerda levantada, é mais utilizado por estabelecimentos noturnos como bares, casas de gueixas, casas de shows e restaurantes.
História do Maneki Neko
Para descobrir a origem do Maneki Neko, é necessário analisarmos alguns comportamentos felinos. O gato é um animal tão sensitivo, que pressente a chegada de uma pessoa ou então quando uma chuva se aproxima. Essas mudanças em sua rotina, o deixam inquieto. Então, ele começa a dar voltas ou esfregar sua face, pois esse tipo de comportamento tranquiliza-o. Daí surgiu a história de que se “o gato esfrega a face, é sinal de chuva ou de visita”.
A coleira vermelha com um sino tem origem nos costumes do período Edo (1603 – 1867), quando o gato era um animal de estimação dos aristocratas. As damas da corte agradavam seus gatos, colocando-lhes coleiras vermelhas, feitas de chirimen (um tecido de luxo da época) com um pequeno sino.
Alguns Manekineko seguram um koban (uma moeda de ouro de formato ovalado do Período Edo). Porém, o koban verdadeiro vale apenas um ryo, e o koban do Manekineko representa dez milhões de ryo. Ou seja, trata-se de uma moeda fictícia para simbolizar a fortuna, a riqueza e a prosperidade.
Em homenagem aos gatos, vamos conferir uma canção lançada pelo cantor Hosokawa Takashi em meados da década de 90 que se chama "Maneki Neko Ondo". A versão completa faz mensão à todas as cores do Maneki Neko. Na versão do video, ele fala apenas de 03 cores.
Apostando em uma pegada moderna para um instrumento milenar, os Yoshida Brothers vêm fazendo sucesso e conquistando espaço na cena pop mundial e chegam ao Brasil no dia 20 de fevereiro para três apresentações, em São Paulo.
Os irmãos Ryōichirō e Kenichi Yoshida são de Hokkaido e tocam shamisen desde os cinco anos de idade. Com uma trajetória musical marcada por prêmios como o Japan Gold Disc Award e apresentações internacionais pelos Estados Unidos, Coreia, Nova Zelândia e outros países, desta vez, os irmãos se apresentam no Brasil ao lado dos Meninos do Morumbi e do grupo Wadaiko Sho, no Teatro Sergio Cardoso.
Os ingressos custam de 40 a 200 reais e já estão à venda, com valor promocional até o dia 19 de fevereiro. A organização deste encontro de ritmos é da Taikoart Produção Cultural.
O shamisen
O shamisen, que apresenta apenas três cordas, caixa e braço de madeira, e mede cerca de 1 metro de comprimento. Típico do Japão, o shamisen carrega heranças chinesas e coreanas em sua história, mas acredita-se que o conceito do instrumento surgiu no Egito, há centenas de anos, passou pelo Irã (antiga Pérsia) e chegou a China antes de adentrar em território japonês.
A região de Okinawa, ao sul, foi o berço do shamisen no Japão, que naquela região é conhecido como sanshin. Dependendo do local de origem, a caixa de madeira pode ser coberta com pele de cobra (Okinawa), cachorro (ao norte, como em Tsugaru) ou gato (no centro do país, como em Osaka, por exemplo).
Tocado com o auxílio do bachi, uma espécie de espátula que antigamente era feita em marfim ou casco de tartaruga, mas atualmente tem a madeira como principal matéria-prima, o shamisen é amplamente utilizado na música japonesa, principalmente, na música tradicional.
O som peculiar e agradavelmente agudo do shamisen é muito utilizado no kabuki, teatro japonês, e no bunraku, o teatro japonês de bonecos. O formato tradicional do shamisen é mais reconhecido em canções nos estilos musicais jiuta, kouta e nagauta, que preservam bem o ritmo cadenciado da tradicional música japonesa.
Também muito técnico, o tsugaru shamisen é igualmente tradicional, mas vem ganhando novas leituras pelas mãos e mente dos jovens. O duo Yoshida Brothers utilizam muita técnica e rapidez para mostrar seu trabalho arrojado e moderno com o tsugaru shamisen.
Show de shamisen com Yoshida Brothers, no Brasil
Quando: 20 e 21 de fevereiro de 2016
Onde:Teatro Sergio Cardoso
Endereço: R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP
Olá amigos do Enka Mania! Hoje vamos falar de uma cantora que possui uma voz poderosa, estamos falando da cantora Kimu Yonjya. Nascida em janeiro de 1959 na Koreia do Sul, ela completa 42 anos de carreira em 2016.
Com 46 singles lançados no Japão e 03 participações no show de final de ano Kouhaku Utagasen da TV NHK, ela é uma das cantoras mais lembradas nos concursos de karaoke aqui no Brasil. Interprete de grandes sucessos como "Hi wa Noboru", "Minami Jujisei", "Jyonetsu no Bara" e "Anya Koro", ela possui canções de dificil interpretação e carregado de sentimento.
Confiram o video da canção "Kita no Yukimushi", lançado originalmente em 2002 e na sequência o video da canção "Atsui Gawa", lançado originalmente em 1996, dois grandes sucessos da cantora e que são muito interpretados no Brasil.
A União Paulista de Karaokê - UPK, promove há 21 anos o principal concurso de Karaokê do Estado de São Paulo, juntamente com uma das 15 Regionais de Karaokê do Estado de São Paulo.
A 22a edição será realizada em parceria com a ABCEL - Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins / SP, com o apoio da Liga Noroeste da Canção Popular Japonesa, nos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro de 2016, na Arena de Exposições do Blue Tree Park Lins, sito à Rodovia Marechal Rondon, km 443 - Lins - Estado de São Paulo.
Veja ainda no site oficial da UPK a relação de todos os Cantores, Musicas, Regionais e o Cronograma completo do Evento.
Para quem não tiver o privilégio de estar presente no local e assistir as apresentações, acesse a apresentação via INTERNET.
No final do dia acompanhe a listagem dos cantores que foram aprovados para participarem da fase KESHO.
O Enka Mania deseja à todos os participantes belissimas apresentações! Ganbatte né!
Confiram o mais recente lançamento da cantora Ishikawa Sayuri, a canção "Nyonin Koya", lançado em janeiro de 2016. Composição do grande cantor e compositor Sugimoto Masato, este é o 119º single e comemora os 43 anos de carreira da cantora.
A previsão é que o florescimento ocorra mais cedo do que a média dos anos anteriores na região de Tohoku; nas regiões de Hokkaido, Kanto, Hokuriku, Tokai e Kinki o florescimento ocorrerá na mesma época dos anos anteriores e em Kyushu e Shikoku o florescimento será mais tardio.
Segundo a Associação, a previsão é que as cerejeiras desabrochem por volta do dia 25/03 nas cidades de Fukuoka e Kumamoto, dia 26/03 em Tóquio e Nagoya, dia 29/03 em Osaka, dia 07/04 em Niigata, dia 09/04 em Sendai e dia 02/05 em Sapporo.
As temperaturas das próximas semana poderão ter um grande efeito no processo da estação, por exemplo, elas podem acelerar ou atrasar o florescimento consideravelmente.
Hanami (花見lit. "contemplar as flores") é costume tradicional japonês de contemplar a beleza das flores, sendo que "flor" neste caso quase sempre significa sakura ou umê. Do fim de março ao começo de maio, o sakura floresce por todo o Japão, e por volta de primeiro de fevereiro na ilha de Okinawa. A previsão de florescimento (桜前線, sakurazensen, lit. frente de florescimento do sakura) é anunciada todo ano pela Agência Meteorológica do Japão e é observada cuidadosamente por aqueles que planejam fazer o hanami, visto que ela floresce por apenas uma ou duas semanas. No Japão moderno, o hanami consiste basicamente em realizar festas ao ar livre embaixo do sakura durante o dia ou a noite. O hanami à noite é chamado de (夜桜, yozakura, lit. sakura noturno). Em muitos lugares, como o Parque Ueno, lanternas de papel temporárias são presas para realizar o yozakura. Na ilha de Okinawa, lanternas elétricas decorativas são presas nas árvores para o divertimento noturno, tais como nas árvores do Monte Yae, perto da cidade de Motobu, ou no Castelo Nakajin.
Uma forma mais antiga do hanami também existe no Japão, que é a contemplação do florescimento da ameixeira (梅 ume). Este tipo de hanami é popular entre as pessoas mais velhas, pois elas são mais calmas do que as festas do sakura, que normalmente envolvem pessoas mais jovens e podem às vezes ser lotadas e barulhentas.
Hoje, o povo japonês continua a tradição do hanami, reunindo-se um grande número aonde quer que as árvores florescendo estejam. Milhares de pessoas enchem os parques para organizar banquetes sob as árvores florescendo, e às vezes essas festas continuam até tarde da noite. Em mais da metade do Japão, o período de florescimento da cerejeira coincide com o começo do ano letivo e do ano fiscal, e portanto festas de boas-vindas muitas vezes ocorrem com o hanami. O povo japonês continua a tradição do hanami ao tomar parte nos passeios processionais no parque. Esta é uma forma refúgio para contemplar e renovar seus espíritos.
Confira a Localização Florescimento e a data da Melhor visualização do Hanami: Tóquio 26 de março 2 a 10 de abril Quioto 29 de março 4 a 12 de abril Kagoshima 31 de março 7 a 15 de abril Kumamoto 25 de março 1 a 9 de abril Fukuoka 25 de março 2 a 10 de abril Hiroshima 29 de março 4 a 12 de abril Matsuyama 28 de março 5 a 13 de abril Takamatsu 30 de março 6 a 14 de abril Osaka 29 de março 4 a 12 de abril Nara 28 de março 3 a 11 de abril Nagoia 26 de março 2 a 10 de abril Yokohama 28 de março 4 a 12 de abril Kanazawa 4 de abril 8 a 16 de abril Nagano 8 de abril 12 a 20 de abril Fukushima 7 de abril 10 a 18 de abril Sendai 9 abril 14 a 22 de abril Aomori 22 abril 26 de abril a 4 de maio Hakodate 29 de abril 2 a 9 de maio Sapporo 2 de maio 4 a 11 de maio
Confiram duas canções que fazem referencia ao florescer do Sakura. A primeira canção é um dos maiores sucessos da cantora Sakamoto Fuyumi, a canção "Yozakura Oshichi" lançado em 1994 e a segunda canção, "Sakura Zensen", grande sucesso da cantora Koyanagi Rumiko, lançado em 1976, interpretado pela cantora Mizumori Kaori.
Confiram o mais recente lançamento do cantor Mikawa Kenichi, a canção "Azumabashi de Matsu Onna", lançado em dezembro de 2015. Este é o 108º single e comemora os 50 anos de carreira do cantor trazendo o estilo mais tradicional do enka.
O Setsubun é comemorado no Japão no dia 3 ou 4 de fevereiro. A celebração surgiu a partir do calendário lunar(calendário chinês) e acontece um dia antes do início da primavera. A data se manteve e os costumes do Setsubun ainda são realizados no inverno nos dias de hoje. Nesse dia, os japoneses realizam rituais com a finalidade de afugentar os maus espíritos e prevenir futuros males no novo ano. Por exemplo, existe o ritual de jogar grãos de soja para fora da casa expelindo a má sorte e demônios enquanto se diz “fuku wa uchi, oni wa soto” (“sorte entre, e demônios saiam!”) Este ritual especial é chamado mamemaki (豆撒き). Também acredita-se que as pessoas poderão se manter saudáveis caso comam, nesse dia, o número de grãos de soja equivalente à sua idade.
O nome significa literalmente "divisão das estações", mas o termo normalmente se refere ao Setsubun da primavera, apropriadamente chamado de Risshun (o início da primavera) e faz parte do Festival da Primavera (春祭, haru matsuri). Setsubun da primavera foi e talvez ainda seja considerado por alguns o Ano Novo Lunar no calendário, ou seja, uma espécie de véspera de Ano Novo. Essa data era acompanhada por um extenso ritual especial de purificação do mal do ano anterior e o afastamento de demônios que possam trazer doenças no ano seguinte. Setsubun é originado do tsuina (追儺), um costume introduzido pelos chineses ao Japão no oitavo século.
O ano-novo chinês é uma referência à data de comemoração do ano novo adotadas por diversas nações do oriente que seguem um calendário tradicional distinto do ocidental, o calendário chinês.
As diferenças entre os dois calendários fazem com que a data de início de cada ano-novo chinês caia a cada ano em uma data diferente do calendário ocidental.
O calendário chinês é lunissolar, tem em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol. O ano-novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário.
Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Apenas doze teriam se apresentado e Buda, em agradecimento, os transformou nos signos da Astrologia chinesa.
Os doze animais do Horóscopo chinês a que correspondem os anos chineses são, de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda na lenda acima citada: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, serpente/cobra, cavalo, carneiro/cabra, macaco, galo, cachorro/cão e o javali/porco.
O ano de 2016 será regido pelo macaco conforme o calendário chinês.
Confiram o mais recente lançamento do cantor e compositor Oda Junpei, a canção "Ikiru Hodo ni", lançado em dezembro de 2015. Em 2015 o cantor e compositor Oda Junpei alcançou a marca historica dos 05 singles lançados em um único ano. Confiram na sequencia o video da canção "Ochi Tsubaki", lançado em agosto de 2015.
Estão abertas as inscrições para os cursos Marugoto Aliança Introdutório Katsudo e Introdutório Rikai, Hikari e Nozomi, com descontos especiais para as turmas da manhã e tarde! As aulas do curso Regular começam no dia 13 de fevereiro. Faça sua inscrição!
Confiram o mais recente lançamento do cantor Mogamigawa Tsuksa, a canção "Hitohira no Sakura", lanaçdo em janeiro de 2016. Ex integrante do grupo de J Rock D'espairsRay, ele se lançou na carreira da música enka em 2015, sendo este o seu segundo single. Ele foi considerado como o primeiro cantor de enka no estilo visual key, mas na minha opinião, o primeiro cantor desse estilo foi o cantor veterano Mikawa Kenichi. O clipe da canção "Hitohira no SAakura já mostra um estilo menos visual key do cantor. O single foi lançado em duas versões, a priemira entitulada "Regular Edition" e a segunda entitulada "Limited Edition" que contém um DVD com o video clip e o making off da canção principal.
A Paella Solidária é uma iniciativa do Grupo "Akimura e Amigos" em parceria com o Hotel Nikkey Palace e com show de show de música com Norberto e de mágica com Roger Hideo. Será no dia 14/02 as 12h no Nikkey Palace Hotel. Toda renda do evento será revertida para a manutenção das atividades da Ikoi-no-Sono.
Em paralelo, no dia 13/02, farei uma apresentação especial aos internos do Ikoi no Sono às 13:45h junto das cantoras Debora Iha e Kaori Kanegawa para alegrar um pouco o final de semana dos residentes do Ikoi no Sono.
Os Três Sobreviventes de Hiroshima - 6 e 13/2 às 18h. Takashi Morita (92 anos), Junko Watanabe (72 anos) e Kunihiko Bonkohara (75 anos) estavam em Hiroshima, no Japão, na fatídica manhã de 6 de agosto de 1945, quando uma bomba atômica devastou a cidade matando mais de 140 mil pessoas. O autor e diretor Rogério Nagai reuniu os relatos deles em "Os Três Sobreviventes de Hiroshima". 60 min. 120 lugares. GRÁTIS. Centro Cultural Hiroshima - R. Tamandaré, 800 - Liberdade. Informações: tel. 3207-5476
Confiram o mais recente lançamento da cantora Fuji Ayako, a canção "Yuugiri Misaki", lançado em janeiro de 2016. Este é o 41º single da carreira e comemora os 29 anos de carreira da cantora. Este single foi lançado em duas versões, a primeira entitulada "Regular Edition" que contem a canção "Yuugiri Misaki" e como segundo titulo, a canção "Miren no Sakaba", e a segunda versão entitulada "Limited Pressing", que contém além das duas canções principais, as canções "Obako Junrenka" gravado originalmente em 1996 e a canção "Magokoro no Hana" gravado originalmente em 2010.
Olá amigos do Enka Mania! Hoje vamos fala r da canção "Shima Uta", uma das mais famosas canções que falam da provincia de Okinawa. Lançado originalmente em 1992, esta canção se tornou o maior sucesso do grupo The Boom. Liderado pelo cantor e compositor Kazufumi Miyazawa, esta canção é uma das mais cantadas até hoje nos festivais e nos karaokes. O The Boom encerrou suas atividades em 2014, com 28 anos de carreira, abrindo espaço para a carreira solo de seus integrantes. O cantor e compositor Kazufumi Miyazawa já esteve no Brasil diversas vezes.
A canção "Shima Uta" é a única canção japonesa que fez parte do CD comemorativa de uma copa do mundo representando um país que não é de sua origem em 2002 regravado pelo cantor Alfredo Casero em japonês.
Confiram o video comemorativo de 20 anos de lançamento da canção "Shima Uta" e outros videos onde o grupo The Boom interpreta esta linda canção!
Confiram o mais recente lançamento da cantora Shinno Mika, a canção "Otoko no Kaikyo, lançado em janeiro de 2016. Este é o 52º single e comemora os 32anos de carreira da cantora. Alguns registros indicam que na verdade esta é uma regravação desta canção gravada originalmente em 1990 pela propria cantora no álbum entitulado "Roman Jyoka - Jinsei Yogisha".