sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Enka! Nagayama Yoko - Konpira Ichidan


Olá amigos do Enka Mnania! Hoje vamos trazer uma das cantoras que fazem parte das Princesas do Enka. Estamos falando da cantora Nagayama Yoko! 

Natural da provincia de Tokyo, nasceu em janeiro de 1968. Em 2016 ela completa 32 anos de carreira, e ela possui uma historia com uma particularidade interessante. Os 06 primeiros anos de carreira da cantora Nagayama Yoko foram no estilo J Pop, interpretando canções que se tornaram grandes sucessos na epoca como "Vênus", "Haru wa Sa Ra Sa Ra" e "If We Hold on Together (Japanese version)". 

Em 1993 se lançou na carreira enka com o single "Higurashi"lhe rendendo vários prêmios da industria fonografica japonesa e a sua primeira participação no show de fim de ano Kouhaku Utagasen da TV NHK. 

Desde então ela coleciona várias canções que se tornaram clássicos da música enka japonesa. Atualmente ela traz em suas canções um instrumento bem tradicional japonês, o shamisen, tipo de violão de três cordas tradicional que geralmente acompanha um outro estilo musical, o minyo. 

Além de cantora, ela também é atriz, tendo participado em vários doramas e também apresentadora. Atualmente possui um programa na Tokyo TV chamado "Yoko no Enka Hitonaose" onde ela entrevista vários cantores deste estilo e mostra seus grandes sucessos e lançamentos. 

Ao longo de seus 32 anos de carreira ela já participou 14 vezes do show de fim de ano Kouhaku Utagasen da TV NHK e lançou 50 singles.

Vamos conferir alguns de seus grandes sucessos. O primerio video treaz o seu mais recente lanaçmento, a canção "Konpira Ichidan", lançado em abril de 2015. Na sequência, confiram algumas de seus maiores sucessos como "Jyonkara Onna Bushi", "Vênus"(da época J Pop), entre outros.










Nenhum comentário:

Postar um comentário