domingo, 10 de janeiro de 2016

Enka! Mikawa Kenichi - Sasoriza no Onna


Olá amigos do Enka Mania! Hoje vou falar um pouquinho de um cantor que aprecio muito. Estou falando do Mikawa Kenichi! Ele que é a minha inspiração de cover há 05 anos na minha carreira artistica aqui no Brasil. 

Natural da provincia de Nagano, ele nasceu em maio de 1946 e está completando 51 anos de carreira em 2016. Com 107 singles lançados, 06 filmes, 01 musical e 26 participações no show de final de ano Kouhaku Utagasen da TV NHK, ele é uma das figuras mais divertidas e extravagantes da mídia japonesa. Sempre com figurinos luxuosos e com muito brilho, ele interpreta grandes sucessos que se tornaram classicos da música japonesa como "Yanagase Blues", 'Kushiro no Yoru", "Odamari", etc. Ele é um dos artistas mais imitados no Japão também, principalemnete pelo humorista Koroke, que se tornou seu parceiro em shows.  

Até o ano de 2009 era figura muito esperada no Kouhaku Utagasen devido aos seus trajes exóticos que competiam com a cantora Kobayashi Sachiko. Havia até uma disputa bem humorada entre os dois cantores. Mas a NHK alegando que o cantor não alcançava o um número mínimo de vendas de singles, não o convidou mais ao show. Na verdade, desde aquela época, tem corrido na justiça japonesa um processo de direitos de imagem e autorais entre o cantor e sua agência. Tudo indica que o processo se extenda até meados de 2016. Isso trouxe grande perda financeira e de imagem ao cantor. 

Atualmente, assim como outros cantores enka, ele tem se aventurado no mundo dos jovens. O seu grande sucesso "Sasoriza no Onna", ganhou versão eletrônica e versão com mistura de rap e tem divertido muito os jovens nas baladas do Japão.  

Muito conhecido pelo seu carisma e pelos seus figurinos, tem ganhado grande espaço na midia novamente. Espero que ele retorne ao Kouhaku em breve com suas apresentações espetaculares para competir com a Kobayashi Sachiko. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário