segunda-feira, 11 de maio de 2015

Lançamento! Kumiko - Sensei no Orugan (L'abbé à l'harmonium)


Confiram o mais recente lançamento da cantora Kumiko, a canção "Sensei no Orugan", lançado em março de 2015. Esta canção é evrsão de uma famosa canção francesa, a "L'abbé à l'harmonium" do cantor Charles Tenet.

"Quem veio ao meu show está dispensado de ir a meu enterro", disse Charles Trenet, pouco antes de morrer em sua última apresentação na sala Pleyel (Paris, abril de 2000).

Vítima de preconceito por assumir abertamente a sua homossexualidade e obrigado a provar que não era judeu na França ocupada pelos alemães, Trenet produziu uma série de hits. Um deles - Douce France - virou hino da Resistência, durante a ocupação nazista.

Cantor, compositor, letrista de cerca de mil canções, artista plástico, poeta e escritor, revolucionou a música francesa nos anos 40 com versos inspirados e estética semelhante aos poemas de Paul Éluard e Jacques Prévert. Por sua vez, influenciou compositores e intérpretes que lhe sucederam, como Charles Aznavour, Jacques Brel e Georges Brassens.

Charles Trenet desejava morrer como um poeta: "Eu quero ir voando", dizia, ao falar da morte. E assim foi: voou em paz, durante o sono, na madrugada do domingo 19 de fevereiro de 2001. Ao saber da morte, o presidente da França, Jacques Chirac, declarou: "Trenet era símbolo de uma França sorridente e criativa, figura muito próxima de cada um de nós".

Confiram o vídeo com um trecho da versão lançada pela cantora Kumiko e na sequência o video da versão original desta linda canção. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário