sábado, 9 de maio de 2015

Especial - Kitajima Saburo - Namida Sakamichi/ Tairyo Bune

Kitajima Saburo. Nascido em outbro de 1936 na provincia de Hokkaido, é um dos maiores representantes da música enka tradicional da atualidade. Ele possui mais de 100 single lançados durante seus 53 anos de carreira. Além de cantor, ele também é compositor e letrista, e também possui sua propria produtora. Possui também vários discipulos, que fazem parte do Kitajima Family, grandes nomes da música enka como Yamamoto Joji, Harada Yuri, Kitayama Takeshi, Toba Ichiro, Shimazu Aya, entre muitos outros.

Ele iniciou sua carreira após ganhar um dos principais concursos musicais do Japão com a canção "Osho", do saudoso Murata Hideo, no mesmo ano foi convidado pela Shinei Production à gravar seu primeiro disco "Bungachya Bushi" em 1962.

O cantor Kitajima Saburo é um dos maiores recordistas da mídia japonesa em apresentações. Ele se apresntou 50 vezes no show de fim de ano Kohaku Utagasen da TV NHK. Destas 50 vezes, os sucessos "Kaerokana", "Fuusetsu Nagare Tabi" e "Matsuri" foram apresentados 07 vezes cada. 

Hoje, aos 78 anos de idade, ele continua lançando grandes sucessos e se mantém extremamente ativo na midia japonesa. 

Na sequência, confirma o video da canção "Namida no Sakamichi", este que é o segundo titulo do single "Tairyo Bune" Type B, e que vem conquistando espaço na divulgação do single principal, na sequencia o video da canção "Tairyo Bune"(ambos lançados em fevereiro de 2015).  





Nenhum comentário:

Postar um comentário