sábado, 21 de fevereiro de 2015

Evento! 10ª Festa do Ano Novo Chinês do Bairro da Liberdade



Nos dias 21 e 22 de fevereiro, a Praça da Liberdade recebe as comemorações do Ano Novo Chinês. O evento celebra o Ano da Cabra. A comunidade chinesa apresenta uma série de apresentações durante os dois dias de festividades, sendo que a festa acontece do meio-dia às 20h no sábado, e das 11h às 18h no domingo.

Entre as atrações da 10ª festa do Ano Novo Chinês, estão o tradicional desfile do dragão e do leão (para espantar os maus espíritos e trazer boas energias), um culto ecumênico com as principais lideranças das religiões chinesas no Brasil e a tradicional cerimônia da prosperidade e fogos de artifício.

Outras atividades como pintura chinesa, show de troca de máscaras Bian Lian, dança do leque, apresentação de corais infantil e adulto budista, danças com senhoras chinesas em trajes típicos, pop chinês, feng shui, Tai Chi Chuan, Qi Gong e artes marciais também fazem parte da festa.

A gastronomia chinesa é outro destaque, com barracas que comercializam pratos típicos como yakisoba, Jiǎozi (guioza), rolinho primavera e a pamonha chinesa.

https://catracalivre.com.br/sp/ar-livre/gratis/praca-da-liberdade-recebe-as-comemoracoes-do-ano-novo-chines/

10ª Festa do Ano Novo Chinês
Quando: 21 e 22 de fevereiro de 2015
Horários: Sábado, das 12h às 20h e domingo, das 11h às 18h
Onde: Praça da Liberdade, Liberdade. São Paulo-SP
Quanto: Gratuito
Informações: anonovochines.org.br

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário