sexta-feira, 18 de julho de 2014

Evento! 36º Tanabata Matsuri de São Paulo


A Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (Acal) realiza neste fim de semana (19 e 20), na Praça da Liberdade, em São Paulo, a 36ª edição do Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas. A expectativa é receber um público estimado em cerca de 100 mil visitantes nos dois dias de programação. Vale lembrar que a tradicional Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Liberdade, mais conhecida como “Feirinha da Liberdade” funcionará normalmente, inclusive as barracas de alimentação.

Inspirada em uma lenda que teve origem há mais de quatro mil anos, o objetivo da festa é divulgar a cultura oriental e levar entretenimento e lazer gratuitos à população de São Paulo.

A programação terá início por volta das 14 horas de sábado (19), com a realização da cerimônia de abertura próximo ao torii (à rua Galvão Bueno, 148). Em seguida, será celebrada um missa xintoísta no Jardim Oriental (Rua Galvão Bueno, 72). De lá, as autoridades seguem em caminhada até o palco montado na Praça da Liberdade.

Haverá a apresentação de danças folclóricas orientais com participação de mais de 1000 dançarinas de várias associações, oficinas de origami, kirigami, shodô, sumiê, além dos concursos de enfeites, desenhos e poesias do tipo “haikai”, “tanka e “haiku”.

Kizuna e Tsubasa – No palco, a programação de palco começa por volta do meio-dia com destaque para a família Taira. Os irmãos Karen Taira, Luigi Dias e Sayuri Taira se apresentarão às 13h. As atrações para o público jovem continuam em seguida com Teddy Shigueyama e Ryu “Jackson” Murakami. Às 16h25 é a vez dos tambores do Ryukyu Koku Matsuri Daiko ecoarem pela praça.

No domingo, a patir das 12h30, três participantes do Kizuna Project sobem ao palco para apresentações solo: Mariana Suzuke, Bruno Maessaka e Ricardo Nakase com seu grupo. Às 17h25 a cantora Tsubasa promete fazer a alegria dos fãs.

SERVIÇO
36º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas

Quando: Dias 19 e 20 de julho.
Abertura: Sábado, por volta das 14 horas. Domingo: a partir do meio-dia
Onde: Praça da Liberdade
Informações pelo tel.: 11/3208-5090

http://www.portalnikkei.com.br/cultura-36o-tanabata-matsuri-espera-100-mil-visitantes-neste-fim-de-semana-na-praca-da-liberdade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário