quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Enka! Suizenji Kiyoko - Teppen! ~Namida wo Daita Wataridori


Suizenji Kiyoko. Nascida em outubro de 1945 na provincia de Kumamoto, completou 48 anos de carreira em 2012. Com mais de 120 singles lançados, ela coleciona 22 participações no show de fim de ano Kouhaku Utagassen da TV NHK, icnlusive como lider do akagumi (time das mulheres).

Interprete de grandes sucessos como "Namida wo Daita Wataridori", Ippon Doko no Uta", Daishobu", entre muitos outros, ela também atuou e atua como atriz e apresentadora. 

Confiram alguns videos que contam a historia desta brilhante artista.

Confiram o video da música de estréia da cantora Suizenji Kiyoko, a canção "Namida wo Daita Wataridori".

Nesta sequência de 02 videos podemos conferir um pouco da historia da cantora e uma homenagem ao grande compositor Hoshino Tetsuro, compositor de um dos maiores sucessos da cantora, a canção 365nichi no march. 




Confiram o video da canção "Shunrai", lançada em 2006.


Confiram um dos mais recentes lançamentos da cantora Suizenji Kiyoko, a canção "Teppen!"

Um comentário:

  1. Tive hoje meu segundo contacto na vida com Suizenji Kyoko (o primeiro foi em 1974). Há muito tempo já tinha perdido as esperanças de um dia conhecer melhor a cantora que tanto me impressionou numa parada de sucessos no programa japonês dos sábados da TV Record. Nos dias seguintes, parti correndo para as lojas de disco da Liberdade, mas nenhuma vendedora fazia a menor idéia de quem se tratava (ainda por cima, o nome era meio esquisito, até para uma japonesa, e eu fiquei na dúvida se estaria pronunciando direito para a vendedora já que me baseava na única vez que a apresentadora do programa pronunciou o nome da cantora), muito menos que tivesse algum disco dela. Aos poucos fui desistindo e até ultimamente esquecendo o nome dela que, convenhamos, não é dos mais convencionais...Qual não é a minha enorme surpresa, hoje à tarde, quando num conhecido (e muito bem selecionado) sebo daqui de Curitiba ("Joaquim") surge aquele nome exótico na capa de um elepê editado no Brasil pela Astraphone.Com isso minha mente recuou uns quarenta anos e pude adquirir e até já ouvir um dos lados daquela então menina tão cheia de vitalidade, interpretando com grande originalidade, garra e até uma certa estranha agressividade muito bem controlada, aquele sucesso que naquela semana ocupava o primeiro lugar na parada da TV Record.Agora ela não me escapa mais e passa a ser oficialmente a minha favorita para ocupar o lugar vazio há muitos anos de Missora Hibari.Watacsi wa Ruy Mauricio desu.

    ResponderExcluir