segunda-feira, 23 de julho de 2012

XXVII Concurso Brasileiro da Canção Japonesa


Durante três dias, o XXVII Concurso Brasileiro da Canção Japonesa trouxe à Campo Grande (MS), os melhores cantores de música japonesa do Brasil. Segundo os organizadores, cerca de 1500 pessoas passaram pelo evento que começou na sexta-feira (20) e encerrou no domingo (22).

O "Brasileirão" trouxe aos palcos do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo os melhores interpretes de 20 categorias musicais, entre elas o Pop e JPop. Quem esteve presente no evento acompanhou o desempenho dos participantes com idade entre 3 e 80 anos, das categorias infantil, juvenil, adulto, pop e veterano.

Neste ano a organização do concurso trouxe uma novidade, o I Concurso Internacional ABRAC Young, onde cerca de 60 cantores interpretaram canções internacionais e nacionais dividido em 08 categorias. A surpresa ficou por conta da participação do campeão dentre estas categorias no Grand Prix, ficando à cargo da cantora Pamela Ashihara da regional Noroeste PR.  

O momento mais esperado sempre é o Grand Prix que consagra o campeão de todas as categorias no concurso com direito ao prêmio máximo, uma viagem ao Japão. Dos 800 inscritos a vencedora pelo júri popular foi Angelaisa Toyota, e o grande Campeonissimo do Gran Prix foi Renato Chibana da delegação Higashi-SP, aluno do grande professor Maeda.

O Concurso Brasileiro de Canção Japonesa é promovido pela ABRAC (Associação Brasileira da Canção) e contou com o apoio da AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande) para que o evento acontecesse em Campo Grande. Esta é a terceira vez que o evento acontece na capital de Mato Grosso do Sul que contou com 35 representantes, sendo 25 de Campo Grande, seis de Dourados, quatro de Nova Andradina, dois de Dois Irmãos do Buriti e um de Aquidauana. Este ano, 28 delegações dos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Amazonas, Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do sul participaram do evento.

Foram dias de grande trabalho para a equipe de voluntários e para os jurados e apoios. Mas o resultado final foi um belissimo evento cheio de surpresas e emoções, unindo ainda mais as pessoas através da música japonesa. Em breve divulgaremos informações sobre o próximo concurso, que ainda não foi definido o local.

PREMIAÇÃO GRAN PRIX

Categoria SHINSAIN TOKUBETSUSHO
(78)HISSEKO YOSHIARA
Canção: HITOSSUJI NO MITI 
NORTE-PR

Categoria SAIYUSHU KASHOSHO
(248)ISADORA KATAOKA
Canção: KATYAN
CENTRO-OESTE-SP

Categoria Gran Prix juri Popular
(427)ANGELAISA TOYOTA
Canção: KAMOME NO MATI
CENTRO-OESTE-SP

Campeonissimo do Gran Prix
(615)RENATO CHIBANA
Canção: ITOSHI KIMIE
HIGASHI-SP
Confiram a listagem completa das classificações no site: http://www.abracbrasil.com.br

Um comentário:

  1. A nota triste do concurso, se não a maior, ficou por conta da AECNB não contar com o apoio do seu departamento de Karaoke na realização desse evento, pois o presidente dessa entidade, no seu egocentrismo e necessidade de auto-promoção, fez o favor de ignorar a existência desse departamento, criando um clima de desconforto entre a maioria de seus associados, excetuando aqueles acomodados e/ou "traidores". Ao grande campeão, Renato, meus parabéns. E aos demais cantores, sintam-se vitoriosos e abraçados pelos sul-matogrossenses.

    ResponderExcluir