domingo, 15 de julho de 2012

HOMENAGEM AO DIA DO ROCK - X JAPAN - TEARS


A postagem de hoje traz uma singela homenagem ao dia mundial do Rock. No japão, este estilo é comumente chamado de J-ROCK, e tem como um dos mais expressivos representantes a banda X JAPAN. Com fama internacional, marcaram presença em vários paises com suas composições que iam desde o estilo mais romântico até o rock pesado com letras marcantes.



X Japan (エックス ジャパン Ekkusu Japan), ou simplesmente X. É altualmente formada por Yoshiki, Toshi, Sugizo, Pata e Heath e foi uma das responsáveis pelo início do movimento Visual kei, que até hoje se mantem em alta no Japão. O estilo predominante da banda era o speed/power metal, vertente do heavy metal, com influências do hard rock e inclusive de punk rock, glam rock, entre outros. Conforme o tempo foi passando, a banda foi inovando o seu estilo. Também lançou baladas de grande sucesso, para além do estilo speed metal como as canções Forever Love, Tears e Endless Rain.

Após um hiato de em torno de dez anos, a banda anunciou o seu retorno em 4 de Junho de 2007. A liberação de uma nova canção via download digital, em Janeiro de 2008. Sendo que a partir de 2007 a banda já vendeu mais de 20 milhões de álbuns, totalizando quase 35 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro desde sua assinatura com a Sony Records em 1989.

Em setembro de 2011, a banda X JAPAN esteve no Brasil, trazendo sua turnê mundial para deleite dos fãs.

Confiram o vídeo de uma das mais belas canções da Banda X JAPAN,  canção "Tears", lançada em 1993. Esta canção recebeu até uma versão especial para o programa de fimd e ano Kouhakun Utagassen de 1993 onde a interpretação foi feita or varios cantores no palco da NHK. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário