terça-feira, 25 de outubro de 2011

Evento! Banda japonesa Begin faz show inédito no Brasil



A banda japonesa Begin faz única apresentação no Brasil no dia 12 de novembro em São Paulo.

Com origem na província de Okinawa, o Begin é formada por Eisho Higa (vocal), Masaru Shimabukuro (guitarra) e Hitoshi Uechi (piano). A banda mistura composições tradicionais de Okinawa com arranjos modernos, acompanhados do sanshin – instrumento musical típico de Okinawa, semelhante ao shamisen.
No show em São Paulo, a banda será acompanhada pelos grupos de taiko (tambor japonês) Ryukyu Koku Matsuri Daiko e Requios Gueinou Doukokai nas músicas “Shimanchu nu Takara” e “Sanshin no Hana”, muito conhecidas na comunidade nipo-descendente no Brasil.

“É a primeira vez que eles vêm e estão interessados em conhecer os costumes dos uchinanchus do Brasil. Fora, claro, fazer este show não só para a comunidade okinawana, mas para a população em geral”, disse Shinji Yonamine, presidente da Associação Okinawa Kenjin do Brasil em comunicado oficial. A apresentação integra as comemorações dos 85 anos da associação.


O show será parte de um documentário sobre a comunidade okinawana no Brasil. A banda visitará Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, cidade com expressiva comunidade de descendentes de Okinawa. Em São Paulo, o grupo conhecerá a imigrante Matsu Uechi, de 109 anos.

“A prioridade é, também, prestar homenagem aos imigrantes que vieram de Okinawa para o Brasil. Por isso, esta visita será histórica, pois o documentário será, posteriormente, exibido no Japão”, disse, no comunicado, Rui Chibana, presidente da comissão organizadora do show.

A entrada é gratuita, mas é necessário retirar ingressos antecipadamente em um dos pontos de distribuição, no limite de dois por pessoa (veja abaixo). A distribuição começa no dia 1º de novembro.

Begin no BrasilQuando: 12 de novembro, às 15:00 (abertura dos portões às 13:00)
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo-SP, CEP 02012-021
Quanto: Gratuito (mediante apresentação de ingresso)
Informações: (11) 3106-8823 e www.beginbrasil.com.br
Classificação: A partir de 10 anos
Observação: A organização pede a doação de uma lata de leite em pó no dia do show, que será encaminhada para projetos da Prefeitura de São Paulo.
Pontos de distribuição de ingressos (a partir de 1º de novembro):

Associação Okinawa Kenjin do Brasil
Rua Tomás de Lima, 72
Liberdade
Kohii Café
Rua da Glória, 326
Liberdade
Urizun Produtos Orientais
Avenida Conselheiro Carrão, 2673
Vila Carrão
Enmam Produtos Orientais
Avenida Jabaquara, 1588
Jabaquara (ao lado do metrô Saúde)

Site oficial da banda: www.begin1990.com



Um comentário:

  1. Alguém tem o karaokê da músicas Taketomi-jiman Aimashou e Egao no Manma do Begin ? Arigatou
    Adriana Ito

    ResponderExcluir