segunda-feira, 4 de julho de 2011

Enka! Yoshi Ikuzo - Sakeyo ~ Otoko Yoi


Yoshi Ikuzo. Nascido em novembro de 1952 na provincia de Goshogawara em Aomori. Cantor, compositor, humorista, artista, etc, ele é conhecido por ser um artista completo. Dono de grandes sucessos como "Sake yo", "Yukiguni", "Kayokyo", "Suika", etc, ele também compôs grandes sucessos para vários cantores como Itsuki Hiroshi, Kitajima Saburo, Sen Masao e Shimazu Aya. 
Com 34 anos de carreira musical ele contabiliza 16 participações no show Kohaku Utagasen da TV NHK. Suas composições geralmente falam de união, de família, e principalmente de sakê. 

Ele possui uma única filha, que o inspirou a compor uma de suas mais famosas canções, que posteriormente foi regravada pela cantora Shimazu Aya, a canção "Musumeni", que faz muito sucesso até hoje. 

Grande humorista, ele participou do famoso programa "Shimuraken no Baka Tonosama". Neste programa humoristico ele teve participações especiais em uma das temporadas, onde podemos dar muitas risadas com as suas interpretações.

Em meados de 2005 ele esteve ausente dos palcos devido ao tratamento de uma hepatite. Em 2007, ele anunciou o seu retorno à carreira musical. 

Confiram a tradução da canção de maior sucesso do cantor, "Sake yo". 

"SAKE YO" (Bebida)


Nas minhas lágrimas há muitas lembranças
No coração, há feridas também
Bebendo só, me servindo, ouvindo a canção
Bebendo, em mais uma noite
Mais uma vez não tem problema

Recordando aqueles tempos no barco dos sonhos
Nós dois enfrentando as ondas
Bebida forte, me servindo, ouvindo a canção
Escuta sakê, você
Me compreende, sakê

Quero beber muito, até desmaiar
Para o homem há o amanhã, entende

Na solidão, me servindo, ouvindo a canção
Estou amando
Me compreende, bebida

Na solidão, me servindo, ouvindo a canção
Estou amando
Me compreende, sakê...


Confiram um dos episodios do programa "Shimuraken Baka Tonosama" com a participação do cantor Yoshi Ikuzo.

Confiram o vídeo da canção de maior sucesso do cantor, "Sake yo". Autoria de letra e melodia do próprio cantor. 

Neste terceiro video podemos confeirir o seu mais recente single, a canção "Otoko Yoi", lançada em maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário