segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Enka ! Marcia - Furimukeba Yokohama~Eden no Ame



Marcia Nishie. Nascida em Mogi das Cruzes em fevereiro de 1969 foi descoberta pelo compositor de música Kosho Inomata, em um concurso de revelações musicais para estrangeiros, Grande Prêmio da Canção Japonesa no Brasil Gaikokujin Kayo Taisho, em 1986. Inomata Kosho se tornou o seu principal mestre no Japão (não só lhe deu aulas sobre canto, mas também fez diversas composições).

Márcia gravou diversos discos chegando a apresentar-se, tambem em 1991 no Kohaku Utagassen com a música “Furimukeba Yokohama", ao lado do cantor Hashi Yukio, numa transmissão direta de São Paulo (naquele ano, esse tradicional evento musical de Ano Novo da NHK, além do show tambem em Tokyo teve apresentações do exterior como Nova York, Alemanha e de igual maneira Coréia do Sul além do Brasil).
Participou de programas de variedades de diversas emissoras e de igual maneira chegou a participar de 1 novela que, claro abordava sobre o mundo futebol e teve algumas cenas gravadas no Brasil.

No final de 1995 casou-se com o ator Otsuro Guitan que era justamente o protagonista dessa novela. Atualmente ela vive com sua filha de 10 anos. Márcia e Ozuru separaram-se em 2004, depois que veio à tona um caso extra-conjugal por parte do marido.

Pessoa polêmica na mídia nipônica, Marcia criou um mal estar com a comunidade brasileira. Ela declarou em uma entrevista à uma revista:
"Aprendi a não ser brasileira e estudei para ser igual a uma japonesa". Isto fez com que a cantora e atriz ganhasse destaque em um jornal de sua cidade natal, Mogi das Cruzes, sendo chamada de "ingrata".

Principais obras: Furimukeba Yokohama (1989); Saudade (1994); Shiawase ni nareru (1995); Kokoro no kekkoon (1996).

Após vários anos sem gravar, a cantora Márcia retornou aos palcos em 2008, com a canção "Yours~toki no itazura~" alcançando as paradas novamente. Em 2009 lançou mais um sucesso, a canção "Eden no Ame". Vamos aguardar os próximos lançamentos da cantora.




Confiram a canção "Eden no Ame".

Confiram o video da canção que marcou o retorno aos palcos da cantora Márcia, "Yours~toki no itazura~:

Segue o video da canção "Furimukeba Yokohama", canção que lançou a cantora ao sucesso em 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário