segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lançamento! Minami Kanako - Mokuren


A convite da ABRAC (Associação Brasileira de Canção Japonesa), Minami Kanako veio ao Brasil para uma turnê especial dentro das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil formada por 4 shows no mês de maio de 2008: São Paulo, São Bernardo do Campo, Londrina e Campo Grande.Manami Kanako (26 anos) nasceu como em Londrina (PR)aos 7/9/1981 e foi para o Japão aos 12 anos com seus pais que foram trabalhar como dekassegui. Levou consigo o sonho de ser cantora profissional no Japão, alimentada pelos incentivos dos parentes e amigos que a reconheciam seu grande talento.

Aos 21 anos, com trabalho e dedicação, profissionalizou-se com apoio da produtora da famosa cantora Sachiko Kobayashi lançando o primeiro CD: Izakaya Samba e Tokyo Jukai em 2003. Em 5 anos de carreira a cantora gravou sete CDs com quatorze músicas do famoso compositor japonês Guen Tetsuya, conquistando a participação freqüente em programas da NHK como o “NHK Kayou Consatto” e “BS – Nippon no Uta” que conta com uma grande audiência em todo o território japonês e em todos os paises.

A diretoria da ABRAC se sensibilizou não só pelo sucesso que a cantora conquistou, mas em especial quando manifestou em um programa da NHK o sonho de se apresentar em terras brasileiras.

Ao formalizar a sua vinda, lançou o seu sétimo CD no início de 2008 com a sua nova canção “Furusato Kikou” – “Visita à sua terra natal” e “Aishu Runba” inspirada em terras brasileiras, citando duas cidades brasileiras Santos- SP (porto de entrada dos navios vindos do Japão) e Londrina-PR – terra natal da cantora (esta música com versão em português).

O seu “jeitinho brasileiro” é o grande diferencial que vem conquistando o público tornando a maior divulgadora do Brasil no Japão – por dizer “sou brasileira” e divulgar os costumes e culturas do nosso Brasil em seu programa de rádio “Hashire Kayou Kyoku”.

Confiram um dos grandes sucessos da cantora lançado em julho de 2009, a música MOKUREN.

Um comentário: