segunda-feira, 29 de julho de 2019

Evento! Mês do Japão no Rio de Janeiro(RJ)


Entre 02 de agosto e 15 de setembro, o Consulado-Geral do Japão apresenta o MÊS DO JAPÃO, uma série de eventos na cidade do Rio de Janeiro para todos os interessados na cultura japonesa.

O MÊS DO JAPÃO inaugura com a EXPO ORIGAMI, a partir de 02 de agosto no auditório do Centro Cultural e Informativo do Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro. O Centro Cultural e Informativo funciona na Praia do Flamengo 200, sala 601, Flamengo. Este evento irá até o dia 23 de agosto com ENTRADA FRANCA. 

No dia 06 de agosto, na Caixa Cultural, inauguramos o evento JAPÃO ANTES/DEPOIS, composto pela exposição itinerante "Tóquio Antes/Depois" mostrando as diferenças, mudanças e evoluções da metrópole japonesa. Além desta exposição, acontece conjuntamente a MOSTRA DE CINEMA, dando oportunidade ao público fluminense de apreciar películas clássicas, contemporâneos e obras de animação. O evento vai até 15 de setembro e ambos os eventos, a exposição e a mostra de cinema são com ENTRADA FRANCA. 
XIX Bienal Internacional do Livro no Rio começará no dia 30 de agosto e, neste ano, o país homenageado é o JAPÃO. O Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro estará presente com um stand no Pavilhão 4. Lá iremos apresentar um pouco da cultura e da literatura japonesa, apresntando livros e mangás de autores renomados. Também serão oferecidas oficinas e palestras, tais como origami (dobradura de papel) e haikai (poema curto). Além disso, a exposição SHOJO MANGÁ traz obras de autoras renomadas que contribuíram para o desenvolvimento do mangá shojo moderno no Japão. Neste evento haverá a cobrança de entrada no RIOCENTRO 

Acompanhe nosso facebook (facebook.com/JapanConsRio) e veja as novidades e surpresas que nossos eventos podem lhe proporcionar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário