quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Evento! 40ª Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo (SP)



Organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil, esta festa é a que apresenta um dos bosques mais bonitos e com cerejeiras mais frondosas. Além de apreciar a belíssima florada, você poderá conferir as apresentações artísticas e a culinária típica japonesa.

Desde o ano de 1978, religiosamente no mês de agosto, o bosque do Parque do Carmo celebra a florada das mais de 4.000 árvores rosadas durante a Festa das Cerejeiras! Tradicional na capital, o evento é organizado pela Federação Sakura e Ipê do Brasil.

Forte símbolo no Japão, as cerejeiras – também conhecidas como sakuras –, tornaram-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o “hanami“, costume tradicional japonês de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom período.

O Parque tem estacionamento próprio, mas é bom chegar cedo aos finais de semana para evitar lotação. Quem for de transporte público pode descer no Metrô Itaquera e pegar um ônibus até o local.

O local possui estacionamento dentro do Parque do Carmo, mas costuma lotar no sábado e principalmente no domingo. Fizeram uma ação especial de Bolsão de Estacionamento, com capacidade para 300 carros, próximo à Estação do Metrô, onde funciona Doutor Saúde — que estará sinalizado. E depois pegar o ônibus exclusivo para a festa que a SP Trans disponibilizou o 4050-10 (Tarifado). O mais tranquilo é ir de metrô e depois ir de ônibus.

SPTRANS ATIVA LINHA PARA 40º FESTIVAL DAS CEREJEIRAS DO PARQUE DO CARMO

A SPTrans informa que, em face do grande público esperado para o 40º Festival das Cerejeiras do Parque do Carmo, será criada a linha 4050/10 Metrô Itaquera – Pq. do Carmo, exclusivamente no período das 8h às 18h15, fazendo a ligação do Metrô Itaquera ao Pq. Do Carmo. Tarifado

Olá amigos! Eu, Ricardo Nakase, farei uma apresentação especial na 40ª Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo no dia 04/08 às 15:30h. Te espero lá!!

40ª Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo
Ingresso: Grátis.
03 a 05/Agosto - Sexta 12h às 17h, Sábado e Domingo 9h às 17h
Local: Parque do Carmo - Avenida Osvaldo Pucci, s/n - São Paulo-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário