terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Yonseis poderão trabalhar no Japão, segundo agência de notícias


O primeiro-ministro Shinzo Abe e a ministra da Justiça, Yoko Kamikawa, concordaram em permitir que os imigrantes japoneses da quarta geração residentes na América Latina e outros países, trabalhem no país onde nasceram seus antepassados​, por um longo prazo, disseram autoridades.

O ministério planeja finalizar as conversas sobre a liberação do visto no próximo mês para, que ele seja introduzido até o final do mês de março de 2018.A concessão do status de residência, que é somente aplicada para "atividades especiais" (特定 活動 tokutei katsudou), atualmente liberado apenas para pesquisadores estrangeiros e atletas não profissionais, será aplicada para os imigrantes descendentes, da quarta geração entre 18 e 30 anos para que possam permanecer no Japão por até cinco anos para o trabalho. O Ministério planeja consultar a população sobre a medida no próximo mês, para que a permissão seja apresentada até o final de março de 2018, de acordo com funcionários da pasta. 

O status seria dado aos imigrantes com habilidades na língua japonesa e que talvez precisarão renovar seu status regularmente, provavelmente cerca de uma vez por ano.

Atualmente, os imigrantes japoneses da segunda e terceira geração residentes no exterior estão autorizados a trabalhar no Japão por um longo prazo somente se tiver um domicílio fixo ou outra situação específica.

As regras atuais para imigrantes descendentes da quarta geração, permitem que apenas menores solteiros que vivem com seus pais de terceira geração permaneçam no Japão a longo prazo.

https://ipc.digital/governo-autoriza-entrada-de-imigrantes-japoneses-da-4a-geracao-a-trabalharem-no-japao/

http://www.alternativa.co.jp/Noticia/View/72699/Os-yonseis-poderao-trabalhar-no-Japao-segundo-agencia-de-noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário