quinta-feira, 26 de novembro de 2015

66º Kouhaku Utagasen NHK


Olá maigos do Enka Mania! Saiu a lista dos participantes do 66º Kouhaku Utagasen da TV NHK. Este é um dos shows mais esperados pela midia. Neste shows são convidados as personalidados que mais influenciaram ou marcaram a industria fonografica durante no ano. São 50 participantes dividos em dois grupos, o Akagumi (equipe vermelha representado pelas mulheres) e o Shirogumi (equipe branca representado pelos homens) que disputam de forma cordial e divertida o prêmio de melhor equipe. 

Infelizmente observamos uma queda na qualidade e ibope deste show em relação às edições da década passada. O show tem deixado de lado o sentimento humano e tem se modernizado à um extremo que ficou muito impessoal. A NHK tem tentado recuperar o prestigio deste show trazendo cantores da velha guarda musical, não só do estilo enka, mas dos outros estilos musicais também. 

Neste ano podemos observar na lista que temos poucos cantores do estilo enka. Temos 07 cantores na equipe Akagumi: Ishikawa Sayuri, Godai Natsuko, Sakamoto Fuyumi, Shimazu Aya, Tendo Yoshimi, Fuji Ayako e Mizumori Kaori. O destaque fica por conta da cantora Shimazu Aya, que já esteve no Brasil, e que se apresentará pela segunda vez neste show. Já na equipe Shirogumi, temos apenas 06 representantes: Itsuki Hiroshi, Hikawa Kiyoshi, Hosokawa Takashi, Miyama Hiroshi, Yamauchi Keisuke e Mori Shinichi. Já na equipe branca, o destaque fica por conta dos cantores Miyama Hiroshi e Yamauchi Keisuke que se apresentarão pela primeira vez neste show. 

Os cantores com o maior numero de apresentações neste ano são Itsuki Hiroshi pelo Shirogumi com 45 participações e pelo Akagumi a cantora Wada Akiko com 39 participações.

Com o Tema "ザッツ、日本!ザッツ、紅白!"  (Isso é Japão! Isso é Kouhaku!), o Show deste ano promete trazer muita tecnologia e muita alegria. Cogita-se também que a cantora Kobayashi Sachiko fará uma apresentação especial no Kouhaku deste ano. Depois de ficar afastada da mídia após o rompimento com seu produtor que a acompanhva desde o incio de sua carreira por conta de seu casamento, ela tem trabalhado muito para refazer sua imagem na midia japonesa. Após ficar afasatada no ano de comemoração de 50 anos de carreira, ela retorna ao Kouhaku como convidada especial representando uma das cantoras de maior destaque do Kouhaku na década de 90. 
Vamos aguardar novas informações em breve sobre este grandioso show de fim de ano da TV NHK!

紅組

白組

3 comentários:

  1. Nunca assisti ao vivo, mas o show é na passagem de ano? Corresponde no Brasil ao meio dia de 31/12?

    ResponderExcluir
  2. E o Show de passagem do ano assisto a muitos anos

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, mas você cometeu um erro.
    O cantor shirogumi com maior apresentações é o Mori Shinichi

    ResponderExcluir