terça-feira, 27 de outubro de 2015

Evento! Visita do Príncipe Akishino e a Princesa Kiko do Japão ao Brasil


Ainda restam lugares para quem pretende assistir a Recepção de Boas-Vindas da Comunidade Nikkei e a Mensagem de Sua Alteza Príncipe Akishino” marcada para a próxima quarta-feira (28), das 17 às 17h45, no Grande Auditório do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social. Até o fechamento deste edição, às 15 horas de ontem (quarta-feira), dos 600 lugares disponíveis para o público, apenas 357 haviam sido reservados. Ou seja, ainda restavam 243 assentos. O Bunkyo informa que a presença deve ser confirmada, impreterivelmente, até esta sexta-feira (23) e que por questões de segurança e organização o público fique atento para o horário de entrada no Grande Auditório, das 14 às 14h30, o que deve ser feito pela Rua São Joaquim, 381 ou pelo estacionamento (Rua Galvão Bueno, 540).

No Bunkyo, conforme antecipado pelo Jornal Nippak, Suas Altezas Imperiais o Príncipe Akishino e a Princesa Kiko cumprirão uma série de compromissos. Além do encontro com a comunidade, eles se reunirão com lideranças e políticos e conhecerão a história dos pioneiros no Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil. Antes do Bunkyo, o casal visitará o Monumento aos Pioneiros Japoneses, no Pavilhão Japonês, no Parque do Ibirapuera (zona Sul de São Paulo) e o Hospital Santa Cruz.

No dia 29 (sábado), ainda na capital, Akishino e Kiko conhecerão o trabalho desenvolvido pela Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi-no-Sono. De acordo com a programação já divulgada pelo Nippak, eles passarão pelas cidades de São Paulo, Curitiba, Londrina, Rolândia, Maringá, Campo Grande, Miranda, Belém, Brasília e Rio de Janeiro.

Nos dias 1º e 2 de novembro, Akishino e Kiko devem conhecer o Pantanal e participar de uma reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A comunidade nikkei local também deve oferecer uma recepção.

Formado em biologia, Akishino já esteve no Brasil em 1988 por ocasião das comemorações dos 80 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, quando conheceu a Amazônia. Agora, de acordo com o cônsul Takahiro Nakamae, fez questão de vir conhecer o Pantanal.

Mato Grosso do Sul tem a terceira maior comunidade de imigrantes de japoneses no Brasil, e recentemente completaram 100 anos de imigração em Campo Grande.

Na capital federal, onde no dia 5 de novembro acontece a cerimônia oficial, estão previstas audiências com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), com o ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira, com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Sua Alteza Imperial o príncipe Akishino é o segundo filho de Suas Majestades o Imperador Akihito e a Imperatriz Michiko. A família imperial japonesa não visitava o Brasil desde 2008, quando o irmão mais velho de Akishino, Sua Alteza Imperial o Príncipe Herdeiro Naruhito, esteve no país para as celebrações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Aldo Shiguti

Fonte: http://www.portalnikkei.com.br/visita-do-principebunkyo-ainda-restam-lugares-para-assistir-a-recepcao-de-boas-vindas-ao-principe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário