quinta-feira, 19 de junho de 2014

Evento! 49º Festival de Musica e Dança Folclórica Japonesa


O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) realiza neste fim de semana (21 e 22), a 49ª edição do Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa – “Gueinosai”, no Grande Auditório da entidade, no bairro da Liberdade, na capital paulista. O evento tem entrada gratuita, porém pede-se para o público a doação de um quilo de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas às quatro entidades assistenciais: Ikoi-No-Sono, Kibo-No-Iê, Yassuragi Home e Kodomo-No-Sono.

Segundo o presidente da Comissão de Música e Dança Folclórica do Bunkyo, André Korosue, o Gueinosai é o evento que fecha a programação dos festejos dos 106 anos da imigração japonesa no Brasil. “E o nosso objetivo é justamente o de dar continuidade à missão do Bunkyo, ou seja, preservar e divulgar acultura japonesa”, explica Korosue, que visitou a redação do Jornal Nippak ao lado de Rumi Kusumoto e Hisahiro Inoue, respectivamente, presidente e vice da Comissão Organizadora.

O evento é considerado um dos mais tradicionais por reunir diversas manifestações de artes japonesas como música, dança, recitação, taikô, minyo, instrumentos musiciais, koto e radio taissô, entre outras modalidades, e também não japonesa, como a dança flamenca.

Korosue lembra que a seletiva (Senkokai) realizada em abril, definiu 15 grupos que estarão se apresentando ao lado de outros convidados. No sábado, serão 66 grupos e no domingo, outros 55.

Segundo ele, uma das novidades deste ano o retorno do grupo de Teatro Kagura do Centro Cultural Hiroshima e o show do Grand Finale a cargo do Ryukyu Buyo Kyokai, sob a orientação da professora Shimabukuro Yoriko, que estará reunindo cerca de 100 dançarinos.

(Aldo Shiguti)

Serviço:
49º Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa – Gueinosai

Dias 21 e 22 de junho – no sábado, a partir das 9h e no domingo, a partir das 10h

Local: Grande Auditório do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP – próximo à estação São Joaquim do metrô)

Informações: (11) 3208-1755

Entrada franca – solicita-se doação de1 kgde alimento não perecível

Haverá sorteio de valiosos brindes

Fonte: http://www.portalnikkei.com.br/gueinosai-bunkyo-promove-49o-festival-de-musica-e-danca-folclorica-japonesa-neste-final-de-semana/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário