Mesmo com o calor fervendo o Bunkyo da cidade, o público esteve presente, muito animado e torcendo intensamente pelos cantores que não pouparam esforços para levarem suas melhores apresentações nos mais belos trajes.
Durante a cerimônia de abertura deste ano, foi comemorado os 20 anos de realização do evento, com direito a um belíssimo bolo decorado e "Parabéns a você" cantado por um coro que de canto entende muito.
Ainda na abertura oficial, com a presença de muitas autoridades que sempre prestigiam e apoiam as atividades culturais da comunidade nikkei, o atual presidente da União Paulista de Karaoke, Toshio Yamao, foi agraciado com a Ordem do Mérito de Educação e Integração, no grau de Comendador, pelos esforços realizados em prol da cultura, pelas mãos do Dr. Mário Yasunori Kunigo.
A novidade do ano e muito esperada, foi a categoria Super Star, que reuniu alguns dos campeões do Grand Prix das últimas 19 edições.
E, provando que ele não estava na categoria Super Star por acaso, o grande vencedor do 20° Concurso de Karaoke do Estado de São Paulo foi o cantor da capital, representante da regional Leste, Alexandre Hayafuji, que soma 5 títulos com o conquistado agora.
Alexandre Hayafuji tem uma longa trajetória de destaque no karaoke. Sempre esteve entre os primeiros colocados nos concursos que participou e, além do Paulistão, já sagrou-se campeão do Brasileirão em outras 5 ocasiões*.
Esse brilhante cantor, que começou a cantar aos 8, mas só conheceu os concursos de karaoke aos 13 anos, disse que naquela época via os grandes campeões cantando e sonhava com o dia em que chegaria no mesmo nível. Hoje, podemos dizer que ele não só realizou seu sonho, como ultrapassou muitos deles.
A trajetória teve muitas pausas. A primeira delas foi entre 1990 e 1995, e seu retorno aos palcos marcados pela participação no 2° Paulistão, conquistando o 1° lugar da categoria Adulto A.
Depois de ganhar 4 vezes o Grand Prix e ter conseguido, num mesmo ano o Grand Prix do Paulistão e do Brasileirão em 2008, Hayafuji disse que se "aposentaria" dos concursos. Mas o coração não permite e a paixão o fez retornar em grande estilo.
E a regional Centro Oeste foi a que levou a melhor, ganhou o prêmio de Dantaisen (equipe com maior somatório de notas) e de melhor torcida do Paulistão 2014!
Parabéns ao campeoníssimo da vez e a todos que fizeram deste Paulistão, o melhor de todos os tempos.
* o Brasileirão premia o Grand Prix em 2 modalidades: o juri técnico e o juri popular. O Alexandre venceu 1 Grand Prix pelo juri técnico e foi agraciado as outras 4 vezes pelo juri popular.
http://www.upk.org.br/internas.php?noticias=2041&interna=1283
Nenhum comentário:
Postar um comentário