sábado, 23 de novembro de 2013

Evento! Santos Matsuri

A Associação Japonesa de Santos realiza, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, o Santos Matsuri 2013 - Festival da Cultura Japonesa. A quinta edição do evento acontecerá na sede da entidade (Rua Paraná, 129 - Vila Mathias) em Santos, no litoral de São Paulo. A entrada é franca.

Durante os dois dias, o público poderá viver a experiência da cultura japonesa em apresentações culturais, exposições e oficinas gratuitas feitas por grupos regionais. O destaque fica para apresentações do cantor Joe Hirata, primeiro estrangeiro a vencer o tradicional concurso de karaokê da TV japonesa NHK, e os grupos Ryukyu Koku Matsuri Daiko, de tambores japoneses, e Requios, de odori e taikô.

Quem comparecer ao evento poderá saborear pratos típicos da culinária japonesa na Área de Alimentação, feitos por entidades nipo-brasileiras de Santos e Região. Por isso, além de apreciar a culinária, você ainda estará colaborando para a manutenção destas instituições.

Para os jovens, o festival terá uma sala de exibição de animês e seriados tokusatsu, e o show da Banda Ryujin, que levará ao palco os sucessos das AnimeSongs, as trilhas sonoras dos desenhos animados japoneses.

Três exposições acontecerão simultaneamente no Santos Matsuri 2013. A primeira delas é a exposição de maquetes de pontos históricos e turísticos do Japão que ganharam o título de Patrimônio Mundial da UNESCO, cedida pelo Consulado Geral do Japão em São Paulo. Outra área de exposição tem como tema a culinária japonesa, com pôsteres fotográficos cedidos pela Fundação Japão em São Paulo. Haverá também uma exposição de Ikebana, os tradicionais arranjos florais japoneses, elaborada por professoras da região.

Outra atração do Santos Matsuri são as oficinas de mangá, ikebana, origami e shodô, com várias turmas ao longo dos dois dias. É a oportunidade para quem quer aprender mais sobre a cultura japonesa na prática. A participação nas oficinas é gratuita.

Serviço

Santos Matsuri 2013 - 5º Festival da Cultura Japonesa de Santos
Quando: 30 de novembro, das 12h às 21h; e 1º de dezembro, das 11h às 18h
Onde: Associação Japonesa de Santos
Endereço: Rua Paraná, 129 - Vila Mathias
Informações: www.santosmatsuri.com.br ou (13) 3222-3268
Entrada gratuita

*Informações da assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário