quinta-feira, 25 de abril de 2013

Evento! Nikkei Fest Presidente Prudente

O Evento

História

O Centenário da Imigração Japonesa no Brasil é um momento histórico de orgulho para todos nós, pois esses primeiros cem anos provam que os japoneses venceram todos os desafios que progrediram e que entraram para sempre na história do Brasil. Atualmente, o Brasil abriga a maior população japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de nikkeis (termo usado para denominar os japoneses e seus descendentes nascidos fora do Japão ou para japoneses que vivem regularmente no exterior).
E para comemorar esse marco, a Associação Cultural, Agrícola e Esportiva de Presidente Prudente (ACAE) realizou nos dias 02, 03 e 04 de Maio de 2.008, no Centro de Eventos de Presidente Prudente, o evento denominado "NIKKEI FEST". Trata-se de um evento para divulgar e manter a cultura japonesa, podendo ser conferidas: exposições, workshop, artesanatos, artes marciais, show de música e dança, garota nikkei e o melhor da culinária japonesa; e cujo sucesso foi garantido pelo trabalho voluntário de aproximadamente 800 pessoas de toda a nossa comunidade. Participaram famílias vindas de toda região e de estados vizinhos, para prestigiarem esse evento de repercussão nacional, com um público de 30 mil pessoas. Foram convidadas atrações de diversas partes do Brasil, como o Grupo Requios/tambores de Okinawa (Campo Grande), Banda Pop Oriental Ton Ton Mi (São Paulo), Grupo Kaito Shamidaiko/ (Taubaté), Joe Hirata, Apresentação de Koto (São Paulo), o cantor Nobuhiro Hirata, Show Io Io com o campeão mundial Rafael Matsunaga e outros.
E para sucesso dos próximos eventos, a diretoria da ACAE e voluntários se dedicam com a mesma fidelidade dos anos anteriores.

No Nikkei Fest 2013 haverá:

WORKSHOP: Origami, Kirigami, Furoshiki, Mangá e Kanji.
EXPOSIÇÃO: Ikebana, Bonsai, Orquídeas, Biblioteca e Nihon Gakko.
GASTRONOMIA: Yakissoba, Udon, Teishoku, Sashimi, Sushi , Harumaki, Pastel, Espetinho, Tempurá de legumes, Banana caramelizada, Yakitori, Guioza, Sorvete frito e mais...
ÁREA ANIME WEST: Exibição de Anime, Animeokê, Animequiz, Batalha Campal, Espaco de Video Games, Espaço de Games Portáteis, Torneio de Card Game Pokemon, Torneio de Magic Gathering, Loja Grupo Anime West e Loja Batbanca de Londrina-PR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário