quarta-feira, 16 de maio de 2012

Evento! 3º Japan Matsuri em Osasco


O 3º Japan Matsuri, Festival de Cultura Japonesa de Osasco, será realizado nos dias 2 e 3 de junho de 2012, na sede esportiva da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco (ACENBO).

Exposições com temas da cultura japonesa e da cidade de Osasco, workshops de ikebana, origami, mangá e outros, shows de artistas da comunidade nipo-brasileira, demonstrações de artes marciais e apresentações de taikô farão parte da programação cultural do Festival.

O Festival também terá um grande bazar de produtos orientais e uma praça de alimentação com o melhor da gastronomia japonesa e de outras nações.

Essa edição aproveita o cinquentenário da emancipação de Osasco para celebrar a relação do município com a comunidade nipo-brasileira. Daí, o tema “Meoto-iwa”, duas rochas localizadas na província de Mie, no Japão, que simbolizam a união dos deuses Izanagi e Izanami, o masculino e o feminino. A imagem das rochas casadas reflete a união de Osasco e sua cidade-irmã japonesa Tsu, capital de Mie.

Promovido pela ACENBO, com o apoio da prefeitura de Osasco, o Japan Matsuri é o maior evento da comunidade nipo-brasileira na região Oeste de São Paulo e consta, desde 2009, no calendário oficial do município.

O Festival atrai cerca de 20 mil pessoas e é uma oportunidade imperdível de conhecer um pouco mais da cultura japonesa. Participe!

Local: Rua Acenbo, 100 – travessa da Av. Martin Luther King, no Jardim Umuarama, em Osasco

Horário: a partir das 10h

Mais informações pelo telefone (11) 3684-0904 ou pelo e-mail acenbo@japanmatsuri.com.br

Um comentário:

  1. Muito legal essa feira, ierei amanhã com a minha prima e minha irmã...
    Elas são KPOP \o/

    ResponderExcluir