sábado, 28 de maio de 2016

Enka! Asada Atsuko - Akai Gawa


Olá amigos do Enka Mania! Hoje vamos trazer uma belissima canção da cantora Asada Atsuko! A cantora Asada Atsuko é natural da provincia de Osaka e completa 22 anos de carreira em 2016 com 24 singles lançados. Hoje vamos trazer a canção "Akai Gawa", seu 11º single, lançado originalmente em 2004. Esta é uma canção que fez muito sucesso nos concursos de karaoke no Brasil, principalmente pela dificuldade tecnica e pela belissima melodia. 


AUMENTA A TENSÃO ENTRE PLACAS NO MAR ENTRE SHIZUOKA E KOCHI

AUMENTA A TENSÃO ENTRE PLACAS NO MAR ENTRE SHIZUOKA E KOCHI
Pela primeira vez, um estudo da Guarda Costeira do Japão divulgou o deslocamento entre as placas ao fundo do mar que podem provocar o Terremoto de Nankai. O relatório, divulgado no dia 24, revelou que a tensão entre as placas tornou-se mais forte entre as regiões Tokai e Shikoku.

Os terremotos ocorrem quando há um movimento entre as placas para liberar a tensão causada pela pressão do deslocamento. Os geólogos esperam que o estudo realizado pela Guarda Costeira, utilizando GPS, possa contribuir para prever o futuro terremoto e a altura do tsunami.

A Guarda Costeira instalou sensores em 15 pontos do mar entre Shizuoka e Kochi. Através de embarcações colocadas sobre esses pontos, foi possível coletar os dados dos movimentos das placas. O estudo é inédito no mundo.

Baseado em 10 anos de coleta de dados, entre 2006 e 2015, constatou-se um “intenso acúmulo de deslocamento” de cerca de 5 a 6 centímetros por ano, em alguns pontos sob o mar. Esse acúmulo de tensão aumenta perto do epicentro que deu origem ao Terremoto de Nankai de M8.0 em 1946.

O Japão prevê que as chances de um terremoto gigante com magnitude entre 8 e 9 nessa região é de 60% a 70% nos próximos 30 anos. O quadro mais grave estima que o número de mortos pode chegar a 330 mil pessoas.

Gráfico mostra locais com acúmulo de fricção (Jornal Mainichi)


Fonte: http://silviakikuchi.jp/aumenta-tensao-entre-placas-no-mar-entre-shizuoka-e-kochi

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Lançamento! Fujisawa Norimasa - Ai no Aisatsu~yozora ni hoshi wo chiribamete~

 


Confiram o mais recente lançamento do cantor Fujisawa Norimasa, a canção "Ai no Aisatsu~yozora ni hoshi wo chiribamete", lançado emd ezmebro de 2015. O cantor Fujisawa Norimasa está completando 08 anos de carreira em 2016 e este pe o seu 13º single. Famosa pela voz potente, ele canta canções no estilo pop opera. Tem se apresentado em programas como Kayo Concert e Nipon no Uta. Esta canção é uma adaptação da 12º opera "Salut D'amour" do grande compositor clássico ingles Edward Elgar. 

Este single foi lançado em 03 versões, a priemria "Regular Edition", a a segunda versão "Limited Edition", e a terceira versão "DVD Limited Edition".

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Evento! Exposição O Espirito do Budô (SP)


A Fundação Japão promove, de 26 de maio a 21 de junho, a exposição O Espírito do Budô – A história das artes marciais no Japão, na Cinemateca Brasileira.

Inédita em São Paulo, a mostra percorre o mundo desde 2007 revelando o espírito das artes marciais japonesas e sua inserção no cotidiano do povo japonês e também ao redor do mundo. No Brasil, esteve pela primeira vez em 2008, quando foi apresentada apenas no Rio de Janeiro. Desta vez, chegando da Estônia, a exposição passará por São Paulo, Curitiba e Recife, seguindo então para o Paraguai.

A exposição está dividida em duas partes: a primeira é composta de armas históricas, como arcos e flechas, armaduras e elmos, destacando o desenvolvimento e as mudanças nas artes marciais do Japão do século VIII ao XIX.

A segunda parte enfatiza a reorganização do bujutsu para budô, ou seja, as transformações das artes marciais japonesas nos séculos XIX e XX, que transformaram técnicas de combates utilizadas em guerras, passando pelo conceito de defesa pessoal, até chegar à filosofia atual, de promover a atividade física com o intuito de desenvolver o corpo e a mente.

Também compõem a mostra algumas das principais modalidades do budô, suas vestimentas e equipamentos, como espadas de bambu, protetores, arcos e flechas, etc, utilizados por praticantes e estudantes nos dias atuais.

A entrada é gratuita, de segunda a quarta-feira, das 9h às 18h, e de quinta a domingo, das 9h às 20h.

As artes marciais no cinema

No mesmo período, a Cinemateca Brasileira promoverá uma mostra de cinema japonês com foco em artes marciais.

A programação incluirá títulos dos consagrados diretores Kenji Mizoguchi, Yoji Yamada, Masayuki Suo e Takashi Koizumi. Farão parte da mostra nove cópias em película, que serão exibidas gratuitamente por duas semanas.

Fazem parte da mostra os filmes O intendente Sansho (1954, Kenji Mizoguchi), A nova saga do clã Taira (1955, Kenji Mizoguchi), Contos da lua vaga depois da chuva (1953, Kenji Mizoguchi), O portal do inferno (1953, Teinosuke Kinugasa),Crepúsculo Seibei (2002, Yoji Yamada), A espada oculta (2004, Yoji Yamada), Honra de samurai (2006, Yoji Yamada),Sumô, suor e peleja (1992, Masayuki Suo) e Depois da chuva (2000, Takashi Koizumi). A programação completa pode ser acompanhada no site da Cinemateca Brasileira: http://www.cinemateca.gov.br/

O Espírito do Budô

O Espírito do Budô – A história das artes marciais no Japão foi planejada e produzida a partir do interesse pela cultura das artes marciais do Japão ao redor do mundo.

As peças apresentadas nesta mostra oferecem uma nova visão não somente da história das artes marciais no Japão, mas também sobre o senso estético, criatividade, história social e o modo como pensa o povo japonês.

Será possível conhecer algumas das armas desenvolvidas para as guerras montadas, como arcos, espadas e armaduras, e a transformação que estas peças sofreram ao longo do tempo, o desenvolvimento de novas armas e técnicas de combate.

Ao final, será possível entender que aquilo que um dia havia sido desenvolvido para “tirar a vida” (bujutsu), hoje está transformado em budô, para “promover a vida”. O budô é, hoje, difundido mundialmente, com competições internacionais e até mesmo inserção nos Jogos Olímpicos, com o judô.

Exposição

O Espírito do Budô – A história das artes marciais no Japão

SÃO PAULO

Período: 26 de maio a 21 de junho de 2016

Horário de funcionamento:
Segunda a Quarta – das 9h às 18h
Quinta a Domingo – das 9h às 20h

Local: Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso 207
Vila Clementino, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3512-6111
E-mail: contato@cinemateca.org.br

Realização: Fundação Japão / Cinemateca Brasileira

Apoio: Consulado Geral do Japão em São Paulo

Mostra de filmes: 26 de maio a 5 de junho
Programação: clique aqui!
ENTRADA GRATUITA

CURITIBA

Período: 1 a 24 de julho de 2016
Local: Museu Paranaense

RECIFE

Período: 10 a 31 de agosto de 2016
Local: Torre Malakoff

terça-feira, 24 de maio de 2016

sábado, 21 de maio de 2016

Evento! Pastel Beneficente Festival de Judo (SP)


Enka! Akimoto Junko - Ai no Mamade...


Olá amigos do Enka Mania! Hoje vamos trazer umas das canções romanticas mais famosas da música enka. Hoje vamos trazer a canção "Ai no Mamade..." da cantora Akimoto Junko. Natural da provincia de Tokyo, ela iniciou a sua carreira aos 57 anos de idade com o single "Madson gun no Koi" lançado em 2005. Em 2008 ela ganhou fama nacional com a canção "Ai no Mamade..." lhe rendendo inclusive participação no show de final de ano Kouhaku Utagasen da TV NHK. Após esta canção, a cantora ganhou grande fama, principalmente no meio do karaoke, onde suas canções são muito interpretadas. 



sexta-feira, 20 de maio de 2016

Evento! Workshop de Culinária Japonesa(SP)


Evento! 11º Bastos Nikkey Fest


Evento! 64º Undokai do ACENBRA Atibaia(SP)


Evento! Feira de Comida Tipica Japonesa em BH (MG)


A Feira de Comida Tipica será realizada no dia 22/05/16, a partir das 11:00hs, na sede da AMCNB.

Venha apreciar nossas músicas, danças, taiko, e ainda se deliciar com a comida típica japonesa.

Convidamos aos associados e não associados. Entrada franca. Paga somente o consumo.

Contamos com a presença de todos! Segue anexo panfletos para divulgação.

Maiores informações acesse o site www.amcnb.com.br

*Não aceitamos cartão. Os preços das comidas variam entre 5,00 a 18,00 pratinho ou porção.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Lançamento! Otsuki Miyako - Beni no Kasa

Confiram o mais recente lançamento da cantora Otsuki Miyako, a canção "Beni no Kasa", lançado em março de 2016. Este é o 122º single lançado pela cantora e comemora os 52 anos de carreira dela.



Evento! Feijoada no Nipo Campinas (SP)


Evento! Encontro Dançante no Okinawa Santa Maria(SP)


Novos Terremotos Atingem o Japão


Um terremoto de forte intensidade foi sentido na região Kanto às 21h23 da segunda-feira (16). Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o abalo sísmico atingiu magnitude de 5,6 graus e não houve risco de tsunami. O tremor foi sentido em várias províncias, com intensidade máxima de 5- graus (5 fraco) na escala japonesa no norte de Ibaraki. Por enquanto, não houve informações sobre vítimas ou danos. A Tokyo Electric Power (Tepco) informou que não há sinais de anormalidade na usina nuclear de Tokai, em Ibaraki.

O epicentro foi registrado no sul de Ibaraki, a uma profundidade de 40 quilômetros. A Agência informou que existe a possibilidade de ocorrerem réplicas (tremores secundários) na região. A magnitude (5,6) equivale à intensidade do terremoto no epicentro. Já o grau da escala japonesa (5-) considera o abalo sentido na superfície da terra.
A
 Agência Meteorológica informou que a região pode enfrentar novos tremores de intensidade 4 nos próximos dias. O alerta da Agência ocorreu em uma coletiva de imprensa com o chefe do Departamento de Monitoramento de Terremotos e Tsunami, Gen Aoki. O especialista explicou à mídia japonesa que o terremoto da noite de segunda ocorreu no limite entre a placa oceânica das Filipinas e uma placa territorial. De acordo com Aoki, o abalo ocorreu pela movimentação de placas que estão em atividade constante. No mesmo local, diversos tremores de 5 e 6 graus de intensidade foram registrados no passado. “Nós próximos três dias, é muito provável que réplicas de até 4 graus de intensidade ocorram na mesma região. Gostaríamos de pedir atenção à população para possíveis quedas de pedras e deslizamentos de terra nas áreas mais afetadas”, alertou Aoki.

Na manhã dA terça-feira (17), tremores consecutivos de 3 graus de intensidade foram registrados nas províncias de Ibaraki e Tochigi, informou a agência Kyodo News. O primeiro tremor foi sentido às 6h55 e registrou intensidade 3 na cidade de Shimotsuke (Tochigi). O epicentro foi de 40 quilômetros ao sul de Ibaraki, com magnitude 4,0, de acordo com as informações da Agência Meteorológica. Dois minutos mais tarde (6h57), outro tremor de intensidade 3 foi sentido em Ibaraki e Tochigi. O segundo abalo teve 50 quilômetros de profundidade ao sul de Ibaraki e registrou 4,3 graus de magnitude.

Não houve registros de mortes ou grandes danos, mas um menino de 8 anos fraturou o braço depois de cair de uma beliche ao levantar depressa durante o tremor, que também provocou alguns contratempos, como a parada temporária de trens, incluindo um shinkansen da linha Tokaido.

Desde o mês de abril o Japão está em alerta. Após fortes tremores que moveram a terra por uma extensão de mais de 100km em Kumamoto, os indicios de que o "Grande Terremoto" deve estar proximo. Vamos orar por todos que vivem nesta região tã castigada pelos efeitos da natureza! 

Evento! Yakisoba, Udon e Karaoke da ACE Tucuruvi(SP)

Venha saborear nosso famoso YAKISOBA e UDON
A partir das 11h00
No dia R$25,00 ou R$22,00 antecipado

No dia vai estar rolando no Salão, nosso 32º Karaokê Taikai.

A.C.E. Tucuruvi
Rua Dr. Valentim Bouças, 338
Tremembé - São Paulo/SP

domingo, 15 de maio de 2016

Enka! Kayama Yuzo - Kimi to Itsumademo/ The Lonely Heart Oyaji Band


Nascido em abril de 1937 na provincia de Kanagawa, o cantor, ator e compositor Kayama Yuzo é um dos maiores expoentes da midia japonesa. Com 56 anos de carreira, ele é interprete de grandes sucessos como "Kimi to Itsumademo", 'Tabibitoyo", "Umi Sono Ai" entre muitos outros classicos da música japonesa. Ele é muito famoso também por ter a voz muito parecida com a do cantor Norte Americano Frank Sinatra. Com 56 filmes, 36 novelas e 63 singles lançados, ele ainda encanta com a sua voz, simpatia e suas músicas românticas. Além de cantor e ator, ele também é compositor e músico, tocando mais de 06 instrumentos. Ao longo de sua carreira musical ele fez grandes parcerias com grandes nomes da musica japonesa como Tanimura Shinji, Minami Kousetsu, Moriyama Ryoko e muitos outros. Em 2010, ao completar 50 anos de carreira, ele lançou o single "The Lonely Heart Oyaji Band" em parceria com Minami Kousetsu, The Yanchers, Moriyama Ryoko, Tanimura Shinji, The Alfee e Sada Masashi, lhe rendendo uma participação especial no show de final de ano Kouhaku Utagasen da TV NHK. 
Hoje vamos trazer o video de uma das canções mais famosas do cantor, "Kimi to Itsumademo", Este single foi lançado em 1965 e vendeu mais de 300 mil copias. Lhe rendeu 04 participações do total de 17 no show de final Kouhaku Utagasen da TV NHK. Até hoje é uma das canções mais cantadas nos karaokes e nos casamentos por trazer uma letra bem romântica. Foi tema do Filme "Erick no Wakadaisho" lançado no mesmo ano. Na sequência confiram os videos da canção comemorativa de 50 anos de carreira do cantor juntod e grandes parceiros, a canção "The Lonely Heart Oyaji Band", lançado em2010. 










Homenagem! Maestro Shoiti Shimada in Memorian

Helena Koizumi e Shoiti Shimada

Shoiti Shimada ou Shimada-sensei como era conhecido foi um dos maiores representantes do mundo do karaoke da colônia japonesa do Brasil. Viveu num orfanato no Japão até os 16 anos de idade onde teve as primeiras aulas de piano, e aos 17, veio para o Brasil junto de alguns colegas. O adolescente tinha perdido os pais na Segunda Guerra Mundial, e encontrou na música um consolo, uma paixão. 

Passou por Santos (litoral de SP) antes de seguir para Guaiçara (a 440 km de São Paulo), onde foi trabalhar na lavoura sendo acolhido na casa da Dona Helena Koizumi, então casada com Mitsuyoshi, dono da conhecida Chácara Nita, que até hoje ainda existente.

Além do piano, aprendeu acordeão, começou a compor. Mas foi na capital paulista que a música virou profissão. Exímio acordeonista, fazia shows com a Helena tocando maraca. Em 1957 foi aconselhado a ir para a capital, onde galgou alta posição musical e social. Tocou em boates, exposições, festivais do pêssego e da uva. Normalmente, eventos ligados à comunidade japonesa, mas tocava de tudo, até o Chá-chá-chá. O comediante Mussum chegou a tocar com ele. Também criou um concurso de canto no antigo Cine Joia, na região central. Os vencedores podiam assistir aos filmes transmitidos no local.

No final da década de 60 ganhou uma nova paixão, o karaoke. Foi um dos criadores da União Paulista de Karaoke que organizou os concursos que se tornaram grandes referências dentro e fora do Brasil como divulgador da cultura japonesa. 

Além de professor de karaoke e jurado nos concursos, também foi compositor. Shimada sensei é compositor da canção "São Paulo Burusu", além de "Neon Bana", "Rambo" e muitos outros sucessos.

Foi presidente dos jurados de dois dos maiores concursos de karaokê: o Brasileirão e o Paulistão. O anúncio do campeão do Grand Prix era inconfundivel na sua voz firme e expressivo. Não sabe quantas vezes cruzou o oceano a serviço da música no Japão.

Quando não estava envolvido na música, gostava de ir à praia, e de pescar. O mais importante, porém, era ter sempre a família reunida. O único lamento era não saber bem o português após 64 anos no Brasil. Mas nunca ficava sem ser entendido.

Infelizmente faleceu dia 30 de abril, aos 79 anos, após uma parada cardíaca deixando esposa, quatro filhos, seis netos, genros e nora.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Lançamento! Matsubara Takeshi - Mokuran no Namida



Confiram o mais recente lançamento do cantor Matsubara Takeshi, a canção "Mokuran no Namida", lançado em maio de 2016. Esta canção foi lançado originalmente pelo grupo Stardust Revue em 1993, em 2005 foi lançado pelo mesmo grupo em versão acústico e foi regravado pelo cantor Matsubara Takeshi agora em 2016. Este single foi lançado emd uas versões, a primeira regular edition e asegunda versão contendo o DVD com o video clip da canção.  Confiram o video deste lançamento e na sequência o video da gravação original com o Stardust Revue. 



Evento! 07º Festival do Japão de Vinhedo (SP)


quinta-feira, 12 de maio de 2016

Evento! 02º Baile Show na Associação Okinawa da Vila Carrão (SP)


Lançamento! Yamaguchi Hiromi - Onna no Shiawase



Confiram o mais recente lançamento da cantora Yamaguchi Hiromi, a canção "Onna no Shiawase", lançado em abril de 2016. Este single foi produzido pelo Kitajima Saburo e comemora os 15 anos de carreira da cantora. O single foi lançado em duas versões, a primeira, regular edition e a segunda contendo um DVD  com o video clip da música principal. 






terça-feira, 10 de maio de 2016

Enka! Harada Yuri - Tsugaru no Hana


Olá amigos do Enka Mania! Hoje vamos trazer uma das canções mais famosas da cantora Harada Yuri, a canção "Tsugaru no Hana". A cantora Harada Yuri é natural da provincia de Kumamoto, e em 2016 completa 34 anos de carreira. Ela faz parte do Kitajima Family e em 2010 ela esteve no Brasil se apresentando em São Paulo. Com 40 singles lançados durante sua carreira, a canção "Tsugaru no Hana" foi seu 17º single lançado em 1999, e lhe rendeu a participação no show de final de ano Kouhaku Utagasen da TV NHK no mesmo ano.



Evento! 09º Forum: A Identidade Cultural Uchinanchu em Questão (SP)


sábado, 7 de maio de 2016

Especial Dia das Mães!


Dia das Mães é uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e a maternidade. Em alguns países é comemorado no segundo domingo do mês de maio (como no Brasil e na Irlanda). Em Portugal é comemorado no primeiro domingo do mês de Maio.

A mais antiga comemoração do dia das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. A Enciclopédia Britânica diz: "Uma festividade derivada do costume de adorar a mãe, na antiga Grécia. A adoração formal da mãe, com cerimônias para Cibele ou Rhea, a Grande Mãe dos Deuses, era realizada nos idos de março, em toda a Ásia Menor." 

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis, que fundou em 1858 os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores. Jarvis organizou em 1865 o Mother's Friendship Days (dias de amizade para as mães) para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período. Em 1870 a escritora Julia Ward Howe (autora de O Hino de Batalha da República) publicou o manifesto Mother's Day Proclamation, pedindo paz e desarmamento depois da Guerra de Secessão.

Reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a filha de Ann Maria Reeves Jarvis, a metodista Anna Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. Ela obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 8 de maio de 1914, quando a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother's Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos, instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães. No âmbito desta resolução o Presidente dos Estados Unidos Thomas Woodrow Wilson proclamou no dia seguinte que no Dia das Mães os edifícios públicos devem ser decorados com bandeiras. Assim, o Dia das Mães foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914. Com a crescente difusão e comercialização do Dia das Mães Anna Jarvis afastou-se do movimento, lamentou a criação e lutou para a abolição do feriado.

No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas, a pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, oficializou a data no segundo domingo de maio. A iniciativa fazia parte da estratégia das feministas de valorizar a importancia das mulheres na sociedade, animadas com as perspectivas que se abriram a partir da conquista do direito de votar, em fevereiro do mesmo ano. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Em Portugal, o Dia da Mãe é comemorado no primeiro domingo de Maio, seguindo a tradição da Igreja Católica que neste mês celebra Santa Maria, Mãe de Jesus (em particular Nossa Senhora de Fátima), embora durante muitos anos tivesse sido comemorado no dia 8 de Dezembro, dia da Nossa Senhora da Conceição.

No Brasil e nos Estados Unidos o Dia das Mães é a segunda melhor data do comércio, depois do Natal. 

Datas fixas
1 Março Portugal
3 Março Geórgia
8 Março Albânia, Rússia, Sérvia, Montenegro, Bulgária, Roménia , Moldavia, Butão
21 Março Egito, Síria, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait
7 Abril Grécia
10 Maio México, Guatemala, Bahrein, Índia, Malásia, Qatar, Singapura
15 Maio Paraguai
26 Maio Polônia
27 Maio Bolívia, República Dominicana
8 Junho Luxemburgo
12 Agosto Tailândia
15 Agosto Bélgica e Costa Rica (Assunção de Maria)
8 Dezembro Panamá (não oficial)

Dias variáveis no mês
Segundo Domingo Fevereiro Noruega
Primeiro Domingo Maio Lituânia, Hungria, Cabo Verde, Espanha, Moçambique, Angola, Portugal
Segundo Domingo Maio África do Sul, Austrália, Bélgica, Brasil', Chile, China, Colômbia (exceto na cidade de Cúcuta), Dinamarca, Alemanha, Estônia, Panamá, Grécia, Itália, Japão, Canadá, Cuba, Países Baixos, Nova Zelândia, Áustria, Peru, Suíça, Formosa, Turquia, EUA, Venezuela, Finlândia, Hong Kong
Último Domingo Maio Colômbia (só na cidade de Cúcuta), França (se coincide com Pentecostes, é transferido para o primeiro domingo de Junho), Suécia
Terceiro Domingo Outubro Argentina, Bielorrússia
Início do Mês Outubro Índia

Dias variáveis no ano
Primeiro Dia da Primavera Palestina, Líbano
2 semanas antes do Natal Antiga Iugoslávia
Apesar do atual contexto comercial da data, é muito importante lembrar que, devido à correria do dia-a-dia, muitas vezes quecemos de valorizar esta figura tão importante. Por isso devemos nesta data, dar um abraço bem forte e cobrir de carinho esta pessoa que se dedica ao nosso bem estar. 

Hoje trazemos uma seleção especial com músicas do estilo enka que tem como tema "mãe".  

Shimazu Aya - Kaachyan

Shimazu Aya - Kanshajo~haha he no message~

Sugimoto Masato - Waremokou

Itsuki Hiroshi - Ofukuro no Komori Uta

Enka! Fuji Ayako - Yuki Shin Shin


Olá amigos do Enka Mania! Hoje vamos trazer uma das canções mais famosas da cantora Fuji Ayako, a música "Yuki Shin Shin". A cantora Fuji Ayako completa 29 anos de carreira em 2016 sendo considerada uma das princesas do Enka. Interprete de vários sucessos como "Murasaki Ujo", "Onna" e "Yuki Koya", a canção "Yuki Shin Shin" também se tornou um grande clássico. Esta canção traz em seu arranjo 02 instrumentos tradicionais japoneses, o Fue(flauta) e a o shamisen. Lançado em 1998, este é o 12º single da carreira da cantora e já foi interpretda 02 vezes no show de final de ano Kouhaku Utagasen da TV NHK.   





Evento! Festival do Cultura Oriental(SP)



terça-feira, 3 de maio de 2016

Lançamento! Itsuki Hiroshi - Omoide no Gawa/ Kuzuryu Gawa

Confiram o mais recente lançamento do cantor Itsuki Hiroshi, o single "Omoide no Gawa", lançado em abril de 2016. Este single comemora os 62 anos de carreira do cantor. Além da canção "Omoide no Gawa", este single também tem sido amplamente divulgado pela canção "Kuzuryu Gawa", segundo titulo do single, que faz referência à provicnia de Fukui, terra natal do cantor Itsuki Hiroshi. 



Evento! Aulas de Sanshin e Kucho em SP