Confiram o mais recente lançamento da cantora Nagayama Yoko, a canção "Joppare Yosare", lançado em junho de 2018. Nascida em janeiro de 1968 em Tokyo, a cantora completa 35 anos de carreira em 2018. Desses 35 anos de carreira, 06 anos foram dedicados à carreira no estilo J POP. Em 1993 ela estreou no mundo da música enka com o grande sucesso "Higurashi". Este é o seu 70º single lançado durante sua carreira. Atualmente ela possui um programa de TV que divulga e entrevista cantores do estilo enka pela Tokyo TV.
sexta-feira, 29 de junho de 2018
quinta-feira, 28 de junho de 2018
Evento! Mariko Nakahira Celebration ~Show Beneficente em comemoração aos 15 anos de turnê pelo Brasil~(SP)
Show Beneficente Mariko Nakahira em comemoração aos 15 anos de turnê pelo Brasil
Ingresso: Fraldas, material de higiene ou limpeza
Todo produto arrecadado será em prol das 4 entidades (Ikoi-no-Sono, Kodomo-no-Sono, Kibo-no-Ie e Yassuragui Home)
Data 01 de julho de 2018 (domingo) das 14h às 16h
Local: Grande auditório do Bunkyo - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381 (metrô São Joaquim)
Ikoi-no-Sono
Rua São Joaquim, 381 - 4ºandar sala 42 - Liberdade
(11)3208-7248 | 3209-0215
Rua Jardim de Repouso São Francisco, 881 - Guarulhos
(11)2480-1122
Evento! Shamisen - Palestra Musical e Workshop(SP)
Você já imaginou que cada província do Japão tem sua música própria de shamisen e que em cada música conta se uma história?
Venha fazer essa viagem musical pelo Japão e tocar Shamisen em um workshop.
Preencha esse formulário para garantir sua vaga:
Data 1 de julho de 2018
Domingo, às 10:00 AM
Local Associação Aomori Kenjin do Brasil
Rua. Dr. Siqueira Campos, 62.
Entrada R$10,00
Maiores informações: https://www.facebook.com/events/2548504722041327/
sábado, 23 de junho de 2018
Lançamento! Otsuki Miyako - Haha naru Umiyo
Confiram o mais recente lançamento da cantora Otsuki Miyako, a canção "Haha naru Umiyo", lançado em maio de 2018. Nascida em abril de 1946 na provincia de Osaka, Ela completa 54 anos de carreira com mais de 100 singles lançados.
Evento! 35ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu(SP)
23, 24, 30/Junho e 1º, 07, 08 e 09/Julho
Sábado 10h às 23h e Domingo 10h às 20h
Bon Odori, exposição e venda de morangos e flores, shows regionais, artesanatos, praça de alimentação e parque de diversões.
Ingresso: Grátis.
Fonte: http://www.oatibaiense.com.br/News/20/17091/festa-do-morango-de-jarinu-e-atibaia-comeca-no-dia-23/
Local: Parque do Morango "Duílio Maziero" - Estrada Municipal do Campo dos Aleixos – acesso pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, km 7 saída 87 da Rodovia Dom Pedro I - Atibaia-SP
Evento! 02º Seine Fest Bragança Paulista(SP)
Venha jantar com a gente!
O Seinen Fest é um jantar cultural coordenado pelo Seinenkai Nipo Bragança Paulista e realizado pela Associação Central Nipo Brasileira da Região Bragantina!
28 de JULHO de 2018
Das 18h30h às 21h30
CONVITE ANTECIPADO POR R$ 34,99
Na Associação Nipo - Av. Nipo Brasileira, 340 - Jd. América
Os ingressos estão disponíveis para compra com os nossos voluntários e na secretaria da Associação! Entre em contato com a gente! :)
Curta nossa página e fique por dentro de mais novidades!
Evento! Festival Internacional de Harpas – III SPHarpFestival(SP)
Fundação Japão apoia o Trio Kagurazaka na programação do III SPHarpFestival
Na próxima segunda-feira, 25 de junho, o Trio Kagurazaka se apresenta no III SPHarpFestival – Festival Internacional de Harpas, no Centro Cultural Banco do Brasil, às 15 horas, em São Paulo.
De 22 a 25 de junho, às 13h, 15h e 18h.
Local: CCBB-SP
(Rua Álvares Penteado, 112 – Centro | São Paulo-SP)
Confira a programação completa do festival em:
Evento! Exposição “TOYOTA – O Rítmo do Espaço”(SP)
Curadoria de Denise Mattar
Abertura: 23 de junho de 2018, (sábado), das 15:00 às 18:00
Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado
Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo, SP, 01242-902.
Entrada: gratuita
Período expositivo: de 23 de junho a 02 de setembro de 2018: segundas, quartas, quintas e sextas: das 10h00 às 19h00 – última entrada às 18h00. Sábados, domingos e feriados: das 10h00 às 18h00 – última entrada às 17h00. Fechado às terças-feiras mesmo quando feriado.
Telefone: +55 11 3662-7198
terça-feira, 19 de junho de 2018
Especial 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil
A imigração japonesa no Brasil começou oficialmente no início do século XX, no ano de 1908. Atualmente, o Brasil abriga a maior população de origem japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de nikkeis (日系) (termo usado para denominar os japoneses e seus descendentes). Um nipo-brasileiro (em japonês 日系ブラジル人, nikkei burajiru-jin) é um cidadão brasileiro com ascendentes japoneses. Também são consideradas nipo-brasileiras as pessoas nascidas no Japão radicadas no Brasil.
A imigração japonesa no Brasil teve início oficialmente em 18 de junho de 1908, quando o navio Kasato Maru aportou em São Paulo, trazendo 781 lavradores para as fazendas do interior paulista. O fluxo cessou quase que totalmente em 1973, com a vinda do último navio de imigração Nippon Maru, contando-se quase 200 mil japoneses estabelecidos no país.
Atualmente, estima-se que haja mais de um milhão e meio de nipo-brasileiros, cuja maioria reside nos estados de São Paulo e do Paraná. Segundo pesquisa de 2016 publicada pelo IPEA, em um universo de 46.801.772 nomes de brasileiros analisados, 315.925 ou 0,7% deles tinham o único ou o último sobrenome de origem japonesa.
Os descendentes de japoneses chamam-se nikkei, sendo os filhos nissei, os netos sansei, os bisnetos yonsei e assim por diante. Os nipo-brasileiros que foram ao Japão trabalhar a partir do fim dos anos 80 são denominados dekassegui.
O Japão estava superpovoado no início século XX. O país tinha ficado isolado do Mundo durante os 265 anos do período Edo (Xogunato Tokugawa), sem guerras, epidemias trazidas do exterior ou emigração. Com as técnicas agrícolas da época, o Japão produzia apenas o alimento que consumia, sem praticamente formação de estoques para períodos difíceis. Qualquer quebra de safra agrícola causava fome generalizada.
O fim do Xogunato Tokugawa deu espaço para um intenso projeto de modernização e abertura para o exterior durante a era Meiji. Apesar da reforma agrária, a mecanização da agricultura desempregou milhares de camponeses. Outros milhares de pequenos camponeses ficaram endividados ou perderam suas terras por não poderem pagar os altos impostos, que, na era Meiji, passaram a ser cobrados em dinheiro, enquanto antes eram cobrados em espécie (parte da produção agrícola).
No campo, os lavradores que não tinham tido suas terras confiscadas por falta de pagamento de impostos mal conseguiam sustentar a família. Os camponeses sem terra foram para as principais cidades, que ficaram saturadas. As oportunidades de emprego tornaram-se cada vez mais raras, formando uma massa de trabalhadores miseráveis.
A política emigratória colocada em prática pelo governo japonês tinha como principal objetivo aliviar as tensões sociais devido à escassez de terras cultiváveis e endividamento dos trabalhadores rurais, permitindo assim a implementação de projetos de modernização.
A partir da década de 1880, o Japão incentivou a emigração de seus habitantes por meio de contratos com outros governos. Antes do Brasil, já havia emigração de japoneses para os Estados Unidos (principalmente Havaí), Peru e México. No início do século XX, também houve grandes fluxos de emigração japonesa para colonizar os territórios recém-conquistados da Coreia e Taiwan. Somente no Brasil, Estados Unidos e Peru se formaram grandes colônias de descendentes de japoneses. Praticamente todos os imigrantes que formaram grandes colônias na Coreia e Taiwan retornaram ao Japão depois do fim da Segunda Guerra Mundial.
Em abril de 1905, chegou ao Brasil o Ministro Fukashi Sugimura, que visitou diversas localidades no Brasil, sendo bem recebido tanto pelas autoridades locais como pelo povo, parte desse tratamento se deve a vitória japonesa na Guerra Russo-Japonesa, frente ao grande Império Russo. O relatório produzido por Sugimura, onde foi descrito a receptividade dos brasileiros, aumentou o interesse do Japão pelo Brasil. Influenciados por este relatório e também pelas palestras proferidas pelo secretário Kumaichi Horiguchi, começaram a surgir japoneses decididos a viajar individualmente para o Brasil.
Com a expansão das plantações de café, faltava mão-de-obra na zona rural paulista no final do século XIX e no início do século XX. A economia cafeeira foi o grande motor da economia brasileira desde a segunda metade do século XIX até a década de 1920.
A primeira visita oficial para se tentar buscar um acordo diplomático e comercial, com o Japão, ocorreu em 1880. No dia 16 de novembro daquele ano, o vice-almirante Artur Silveira de Mota iniciou, em Tóquio, as conversações para o estabelecimento de um Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre os dois países. Mota foi recebido pelo vice-ministro de Negócios Estrangeiros, Kagenori Ueno. O esforço nesse sentido prosseguiu em 1882, com o ministro plenipotenciário Eduardo Calado, que acompanhou Mota, em 1880. Mas o tratado só seria assinado três anos mais tarde.
O Japão, que só tinha se aberto para o comércio mundial em 1846, até então era considerado muito distante física e politicamente do Brasil. O primeiro Tratado da Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão foi assinado apenas em 5 de novembro de 1895. A assinatura desse tratado marcou o início das relações que persistem até os dias de hoje, com exceção dos anos da Segunda Guerra Mundial.
Além disto, a política de imigração brasileira era executada não só como um meio de colonizar e desenvolver o Brasil, mas também de "civilizar" e "branquear" o país com população europeia. A imigração de asiáticos foi praticamente proibida em 1890. Neste ano, o decreto nº 528 assinado pelo presidente Deodoro da Fonseca e pelo ministro da Agricultura Francisco Glicério determinava que a entrada de imigrantes da África e da Ásia seria permitida apenas com autorização do Congresso Nacional. O mesmo decreto não restringia, até incentivava, a imigração de europeus. Somente em 1892, foi aprovada a lei nº 97 que permitia a entrada de imigrantes chineses e japoneses no Brasil e, assim, o decreto nº 528 de 1890 perdeu seu efeito.
O preconceito contra o recebimento de imigrantes asiáticos era muito forte. Todos os asiáticos eram considerados raças inferiores que prejudicariam o "branqueamento" que ocorria no Brasil com o recebimento de imigrantes europeus. Havia também o medo do "perigo amarelo", isto é, que as grandes populações de orientais se espalhassem étnica e culturalmente pelas Américas. O medo do "perigo amarelo" tinha sido exacerbado pelo expansionismo militarista do império nipônico que, buscando conquistar terras para colonizar, derrotou a China em 1895 e a Rússia, em 1905 (a terceira derrota de um país europeu em frente a um não-europeu nos tempos modernos, a primeira sendo a Invasão Mongol na Europa em 1241, a segunda a Itália perante a Etiópia em 1896). Finalmente, havia o sentimento de que o imigrante japonês era um "quisto inassimilável" devido a seus costumes e religião.
Francisco José de Oliveira Viana, autor do livro clássico "Populações Meridionais do Brasil" (publicado em 1918), e Nina Rodrigues, criador da Medicina Legal no Brasil, foram os grandes ideólogos do "branqueamento" do Brasil. Oliveira Viana propagava o antiniponismo pois considerava que "o japonês [fosse] como enxofre: insolúvel".
Apesar do preconceito, a necessidade de mão-de-obra era muito grande e a vinda de um navio com imigrantes japoneses começou a ser planejada para 1897. Entretanto houve uma crise de superprodução cafeeira nesta época, os preços internacionais desabaram e a vinda de imigrantes foi então desestimulada.
Por volta de 1901, os preços internacionais do café haviam se recuperado e o governo do Brasil voltou a estudar o recebimento de imigrantes japoneses. O encarregado de negócios da primeira missão diplomática brasileira no Japão, Manuel de Oliveira Lima, foi consultado e deu parecer contrário ao projeto de recebimento de imigrantes japoneses. Escreveu então ao Ministério das Relações Exteriores alertando sobre o perigo de o brasileiro se misturar com "raças inferiores".
Em 1902, o governo da Itália proibiu a emigração subsidiada de italianos para o Brasil. As fazendas de café sentiram uma grande falta de trabalhadores com a diminuição da chegada de italianos e o governo brasileiro aceitou o recebimento de imigrantes japoneses. Em 1907, o Brasil criou a "Lei de Imigração e Colonização" que regularizou a entrada de todos imigrantes e acabou definitivamente com as restrições do decreto nº 528 de 1890.
Em 1906, Ryu Mizuno, presidente da Kokoku Shokumin Kaisha (Companhia Imperial de Emigração) visitou o Brasil, acompanhado de Teijiro Suzuki, que pretendia ir ao Peru e no Brasil trabalhou experimentalmente na Fazenda Tibiriçá. Em novembro de 1907, o empresário Ryu Mizuno firmou um acordo com o Estado de São Paulo. O documento foi assinado, em nome do governo do Estado, pelo secretário de Assuntos da Agricultura, Carlos José de Arruda Botelho. Pelo contrato seriam trazidos 3.000 imigrantes japoneses para trabalhar como agricultores. Assim, em 18 de junho de 1908, o navio Kasato Maru aportou no Porto de Santos com os Primeiros Imigrantes japoneses no Brasil.
A partir do fim dos anos 80, ocorreu uma inversão do fluxo migratório entre o Brasil e Japão, pois, com os reflexos da crise econômica da década de 80, além das consequências do Plano Collor e a demanda do Japão por mão-de-obra, fizeram com que, entre 1980 e 1990, cerca de 85 000 japoneses e descendentes residentes no Brasil decidissem tentar a vida no Japão. Os nipo-descendentes e seus cônjuges, com ou sem ascendência japonesa, e seus filhos mestiços ou não, passaram a emigrar para o Japão à procura de melhores oportunidades de trabalho. Estes emigrantes brasileiros são conhecidos como dekasseguis (出稼ぎ), embora a palavra no Japão inclua todos trabalhadores migrantes, até mesmo, japoneses de áreas rurais que vão trabalhar nos grandes centros urbanos.
Em 2008, viviam no Japão cerca de 300.000 brasileiros em condições legais, a grande maioria trabalhando como operários na indústria. As cidades com mais brasileiros são: Hamamatsu, Aichi, Shizuoka, Kanagawa, Saitama e Gunma.
Devido à grave crise financeira enfrentada pelo Japão, nos últimos anos milhares de brasileiros têm retornado ao Brasil. Em 2014, a comunidade brasileira no país havia diminuído para 177.953 pessoas. Os brasileiros no Japão formam a quarta maior comunidade de trabalhadores estrangeiros residentes no país, depois de chineses, coreanos e filipinos
O Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil fica no bairro da Liberdade no centro da cidade de São Paulo (Brasil), mais precisamente na rua Joaquim 381. Esse possui mais 97 mil peças históricas no acervo, incluindo fotos, filmes e videos, foi inaugurado no 18 junho de 1978 pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa para a celebração do 70º aniversário da imigração japonesa no Brasil. A cerimônia de abertura foi prestigiada pelo então príncipe-herdeiro Akihito do Japão e pelo presidente da República Ernesto Geisel. O centanário do museu ocorreu no ano 2008 e foi comemorado também. O museu além de mostrar as famílias japonesas e como elas chegaram no Brasil, retrata a história vivida pelos imigrantes, que vieram para o Brasil em 1895, mostrando as dificuldades, primeiras opiniões sobre o novo ambiente e como estabeleceram seu lugar no país.
O Museu Histórico da Imigração Japonesa fica localizado dentro do edifício Bunkyo e foi construído como parte de comemoração dos 50 anos da imigração japonesa no Brasil pelo príncipe Mikasa. O terreno possui um total de 17.000 m² e o prédio tem um total de 9 andares dentre eles a Secretaria do Bunkyo (localizada no térreo), o Museu de Arte Nipo-Brasileiro (1º andar), escritório e biblioteca do Museu da Imigração Japonesa (3º andar) e do 7º ao 9º andar fica a exposição do Museu Histórico da Imigração Japonesa, no prédio ainda tem uma biblioteca localizada no 3º andar que é voltada para pesquisadores, jornalistas e escritores.
O intuito da Sociedade Brasileira da Cultura Japonesa era fazer o registro de todos os momentos desde as chegada do imigrantes japoneses ao Brasil, registros também sobre a adaptação dos imigrantes até a adaptação também quanto a cultura local e seus adequamentos em relação a isso.
Taisho Shogakko era o dono do terreno aonde tinha uma das mais importantes escolas de ensino da comunidade nipo-brasileira na Cidade de São Paulo, o museu enfrentou muitas dificuldades por conta das proibições governamentais da Segunda Guerra Mundial restringindo o ensino de línguas estrangeiras.
Devido a positiva dimensão que se tomou em relação a sua atuação o local passou a ser chamado de Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa em 1968, em 2006 com a abrangência das atividades foi feita uma mudança no nome da instituição para Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social.
O edifício conta ainda com dois auditórios um com uma capacidade de 1.300 pessoas e outro com capacidade para 100, um ginásio esportivo e mais duas salas para reuniões localizadas no 1º andar.
quinta-feira, 14 de junho de 2018
37° Festa da Imigração Japonesa de São Bernardo do Campo(SP)
37° Festa da Imigração Japonesa de São Bernardo do Campo ou mais conhecido por: Festival Japão em São Bernardo, esta chegando!
Não percam a oportunidade de conhecer ou participar mais um ano deste festival cheio de apresentação culturais, comidas típicas, bazares diversos, oficinas, etc... muitas coisas para o seu final de semana cultural!
Olá amigos! Eu, Ricardo Nakase, farei uma apresentação especial no dia 16/06 às 16:20h com a participação muito especial do Kien Daiko de São Bernardo do Campo! Te espero lá!!
Anotem ai:
37° Festa da Imigração Japonesa de São Bernardo do Campo
DIAS: 16 e 17 das 10h às 21h
Local: Cenforpe (Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201 - Planalto/SBC)
Lembrando que a entrada é GRATUITA!
Convidem sua família, amigos e venham todos se divertirem! Até lá!
Organização: Rengo-kai, União da Associações Nipo Brasileiras de São Bernardo do Campo.
quarta-feira, 13 de junho de 2018
terça-feira, 12 de junho de 2018
Lançamento! Fukuda Kouhei - Tenryu Nagashi
Confiram o mais recente lançamento do cantor Fukuda Kouhei, a canção "Tenryu Nagashi", lançado em abril de 2018. Nascido em setembro de 1976 na provincia de Iwate, o cantor completa 08 anos de carreira como um dos maiores expoentes da música tradicional japonesa. Grande campeão do concurso de Minyo, o cantor Fukuda Kouhei já se apresentou 04 vezes no show de final de ano Kohaku Utagasen da TV NHK. Seu single de debut " Nanbu Semi Shigure" se manteve no Ranking da Oricon como uma dos 10 mais vendidos por quase 02 anos.
Evento! 11ª Festa da Semana da Cultura Japonesa de Sumaré(SP)
Vem aí 11° Festa da Semana da Cultura Japonesa de Sumaré.
Venham participar, teremos cursos de sashimi (11/06) e sushi (13/06). Além é claro, a nossa grande festa que ocorrerá nos dias 16 e 17 de junho, com muitas atrações!
Venha se divertir conosco!!!
Olá amigos! Eu, Ricardo Nakase, terei a grande alegria de me apresentar em mais uma edição da Festa da Semana da Cultura Japonesa da Cidade de Sumaré!! Irei me apresentar no dia 17/06 às 13h e contarei com a participação muito especial do Grupo de Dança Japonesa Infantil Sumaré Komadori Dansu! Espero todos vocês para encerrarmos a festa com um delicioso Bon Odori e com muita alegria!!
11° Festa da Semana da Cultura Japonesa de Sumaré
16 de junho – 17 de junho
Associação Nipo-Brasileira de Sumaré
Avenida Saudade, 1499, 13171-320 Sumaré
Maiores Informações: https://www.facebook.com/events/602243576824492/
Evento! 16ª Festa Junina e Boi no Rolete do Kibo no Ie(SP)
A festa mudou de dia, mas não quer dizer que não pode ficar ainda melhor! No dia 17/06 você vai almoçar um churrasco delicioso, sambar com os Demônios da Garoa e ainda vibrar com primeiro jogo da Seleção, com Brasil x Suíça no telão! Não dá pra perder! Traga sua torcida!
Esta festa é um evento beneficente e você ajuda a manter os trabalhos da Kibô-no-Iê, entidade filantrópica de amparo à pessoa com deficiência intelectual.
________________________________________________
NOVA DATA: 17 de junho de 2018, domingo
Horário: 10h às 17h.
Local: Sede da Kibô-no-Iê - Itaquaquecetuba
Endereço: Trav. HideharuYamazaki, s/nº da Estrada do Tronco (altura do km 206 da Via Dutra)
GoogleMaps: https://goo.gl/bEkCHh
Waze: procure por Estrada do Tronco, 1220
Transporte exclusivo
Local: Viaduto Mie Ken, próximo à estação Liberdade de Metrô.
Horário: apenas às 10h.
Passagem: R$ 10,00
Embarque apenas com reserva antecipada. Reserve por contato@kibonoie.org.br, (11) 5549-2695 ou (11) 4648-1515.
Convite antecipado: R$ 50,00 (No dia: R$ 60,00)
Crianças até 10 anos não precisam contribuir.
Importante: carnes e guarnições serão servidos à vontade das 12h às 15h30, bebidas serão vendidas à parte. Consumação restrita apenas ao local do evento.
-------- Pontos de Venda --------
-Escritório administrativo da Kibô
Telefone: (11) 5549-2695
Rua Urutuba, 146 – Saúde – São Paulo (próximo à estação Praça da Árvore do metrô)
-Sede da Kibô
Telefone: (11) 4648-1515
Trav. HideharuYamazaki, s/nº da Estrada do Tronco (altura do km 206 da Via Dutra) – Itaquaquecetuba
Fique sabendo das novidades na página do evento: https://www.facebook.com/events/567995830265910/
contato@kibonoie.org.br
(11) 4648-1515 / 5549-2695
Evento! Culto aos Pioneiros Japoneses - 110 anos de imigração Japonesa(SP)
Aos participantes do Culto terá um brinde da comissão de 110 anos!
(Para trocar com o brinde nessecita o convite numerado (grátis) )
Temos a condução especial de Ibiúna ao local (precisa reserva, R$30,00/pessoa)
Por gentileza reserva-se antecipadamente!
Vamos participar junto com seus amigos e familiares!
Vamos entregar nossas gratidões aos pioneiros nos 110 anos!
Domingo às 10:30 – 12:15
Bunkyo - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381 - Liberdade, 01506-000 São Paulo
Maiores Informações: https://www.facebook.com/events/2236816736330234/
quarta-feira, 6 de junho de 2018
Lançamento! Koori Genta - Naki Minato
Confiram o mais recente lançamento do cantor Koori Genta, a canção "Naki Minato", lançado em abril de 2018. Nascido em janeiro de 1983 na provincia de Miyagi, o jovem cantor completa 10 anos de carreira em 2018.
Evento! 09º Japan Matsuri em Osasco(SP)
Venha prestigiar a 9ª edição do Festival de Cultura Japonesa em Osasco
Na Rua Acenbo, 100 - Jd Umuarama - Osasco, SP
JUNHO
09(sáb): 10h00 às 22h00
10(dom): 10h00 às 20h00
Um evento que reúne o melhor da gastronomia Japonesa e Ocidental, além das mais variadas atrações como: workshops, exposições, bazares e um incrível show de fogos que marcarão presença nessa 8ª edição do Festival de Cultura Japonesa!
# CONCURSO COSPLAY - JAPA MATSURI 2018 #
A 9ª edição do Maior Festival de Cultura Japonesa em Osasco está cheia de novidades, e uma delas é o Espaço Cosplay e o Concurso Cosplay que será realizado com o apoio da Comunidade @Cosgamersbrasil.
- Entrada Gratuita para cosplayers: Venha se divertir com o seu Cosplay e desfrutar de toda estrutura oferecida pela organização do evento.
- Espaço Cosplay: Espaço exclusivo com guarda volume, camarim e área para descanso.
- Concurso Cosplay: Prepare-se para o concurso cosplay mais esperado de Osasco. Todos os participantes estarão recebendo premiação exclusiva do evento. Para competir basta ficar atento e se inscrever no concurso. Estaremos disponibilizando o Link para as inscrições junto com o regulamento!
Olá amigos! Eu, Ricardo Nakase, terei a alegria de me apresentar em mais uma edição deste maravilhoso evento e farei uma apresentação especial no dia 10/06 às 17:15h. Te espero lá!!
Maiores informações: http://japanmatsuri.com.br/programacao-japan-matsuri-2018/
Marcadores:
ACENBO,
CULINARIA JAPONESA,
CULTURA JAPONESA,
enka,
EVENTO JAPONES,
JAPAN MATSURI DE OSASCO,
mikawa kenichi,
MUSICA JAPONESA,
RICARDO NAKASE,
taiko
Evento! 05º Junq Fest da cidade de Junqueiropolis(SP)
Dia 08 de Junho (sexta-feira) estaremos presentes no 5º Junq Fest do JEC e convidamos todos vocês para prestigiar nossa apresentação e a festa imperdível!
O evento será realizado no Recinto da ACERUVA, ás 19h, com entrada GRATUITA.
Endereço: Av. Sete de Setembro, s/n - Centro, Junqueirópolis - SP, 17890-000
Telefone: (18) 3841-9090
Evento! Domingo na Paulista - 110 anos da Imigração Japonesa(SP)
No mês comemorativo dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil a comissão dos 110 anos juntamente com Fiesp, Sesi e Instituto Paulo Kobayashi celebram, Domingo na Paulista, na avenida mais importante do Brasil; uma festa com música, dança e esportes tradicionais do Japão. Atrações: Joe Hirata, Kenko Taisso, Parada Taikô, Shinsei Acal, Banda Todos Nós, Himawari Taikô, Odori Hananokai, Requios Gueinou Doukoukai, Tottoti Shan Shan Kassa Odori, Confederação Brasileira de Kendô, Ryukyu Koku Matsuri Daiko, Part. Especial - Escola de Samba Águia de Ouro.
Ingresso: Grátis.
Informações: http://centroculturalfiesp.com.br/domingonapaulista/evento/110-anos-da-imigracao-japonesa-no-brasil
Local: Palco externo do Centro Cultural FIESP - Avenida Paulista, 1313 - São Paulo-SP
10/Junho das 13h às 17h
Evento! 03ª Festa do Okonomiyaki de Hiroshima(SP)
Venha saborear este prato típico da província de Hiroshima! Produção limitada a 550 unidades. Vendas antecipadas, na secretaria do Centro Cultural Hiroshima! Valor de 1 okonomiyaki: R$27. Estaremos vendendo também churrasco, doces e bebidas!
Informações: (11)3207-5476
Local: Quadra Poliesportiva do Centro Cultural Hiroshima - Rua Tamandaré, 800 - Liberdade - São Paulo-SP
10/Junho das 11h às 15h
segunda-feira, 4 de junho de 2018
Lançamento! Fujimori Miyo - Anata ni Odoru Lullabay
Confiram o mais recente lançamento da cantora Fujimori Miyo, a canção "Anata ni Odoru Lullabay", lançado em fevereiro de 21018. Este single comemora os 20 anos de carreira da cantora e atriz.
Evento! 14º Festival do Japão de Campinas(SP)
Pessoal, está chegando o dia da grande festa. É o 14º Festival do Japão no Nipo-Campinas, nos dias 09 e 10 de junho, das 10 as 20 horas. Muitas atrações artísticas, artes marciais, danças, taikô, yosakoi soran, karaokê, feira de negócios com muitos bazaristas, exposição sobre cultura japonesa e variedades de comidas na praça de alimentação. Estacionamento na Rua Cândido Gomide, 141, ao lado da Clínica Raskin.
Olá amigos!! Eu, Ricardo Nakase, terei a grande alegria de me apresentar em mais uma edição do Festival do Japão de Campinas no dia 09 de junho por volta das 13h. Te espero lá!!
14o. Festival do Japão de Campinas
Data: 09 e 10 de junho de 2018
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo)
End: Rua Camargo Paes, 188 – Jardim Guanabara
Campinas – SP
Início do evento: 10:00h
Informações: www.festivaldojapaocampinas.com.br
Entrada franca
domingo, 3 de junho de 2018
Lançamento! Matsui Yuki - Ore no Sora
Confiram o mais recente lançamento doc antor Mtasui Yuki, a canção "Ore no Sora", lançado em abril de 2018. Este single foi lançado em duas versões, a primeira entitulada "Type A" tem contendo como segunda música a canção "Sen Nen Eki", e a segunda versão entitulada "Type B", que tem como segunda música a canção "Haha naru Daichi no Komoriuta". Nascido na provincia de Mie, o cantor não divulga o ano de seu nascimento, inclusive no profile oficial. Grande promessa da nova geração do enka, ele completa 14 anos de carreira. Ele iniciou sua carreira no programa de TV "Monomane Battle", programa de imitações. Nos anos seguintes ele teve grande sucesso como cantor do estilo Minyo(estilo tradicional de música regional). Teve seu debut como cantor do estilo enka em 2015. Este é o seu 04º single lançado.
sexta-feira, 1 de junho de 2018
Lançamento! Wakayama Kazusa - Fuyu Tsubame
Confiram o mais recente lançamento da cantora Wakayama Kazusa, a canção "Fuyu Tsubame", lançado em maio de 2018. Nascida em março de 1964 na provincia de Chiba, a cantora completa 35 anos de carreira lançando seu 46º single.
Governadora de Tóquio reduz seu salário pela metade para investir em novas creches
Yuriko Koike chegou chegando! A candidata mal foi eleita governadora de Tóquio, no Japão, e já ganhou as manchetes da imprensa internacional. Não é para menos: ela simplesmente assinou um decreto-lei em que reduz pela metade seu salário.
Um governador da capital japonesa ganha, aproximadamente, R$ 46,5 mil por mês (1,46 milhão de ienes). Já Koike vai receber R$ 23 mil e destinar o resto para uma das principais necessidades da cidade: novas creches.
Último levantamento feito pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do país apontou que Tóquio tem uma das listas de espera mais longas do Japão, quando o assunto é crianças esperando por uma vaga para estudar. São quase 8.500 pequenos aguardando uma oportunidade na área da educação.
Claro que apenas os R$ 23,5 mil do salário de Koike não serão suficientes para resolver o problema. A medida faz parte de um pacote de ações lançado pela governadora para contornar a questão. Entre outras iniciativas, ela promete criar incentivos para que proprietários de imóveis desocupados cedam seus terrenos para a construção de novas creches.
Uma política honesta, que (além de não roubar) abre mão de parte de seu salário em prol da cidade que governa, não deveria ser exceção. Mas é. E virou notícia. Quem sabe Koike não inspira outros administradores públicos por aí? Aprende, Brasil!
Foto: Creative Commons/Russavia
Fonte: http://thegreenestpost.com/governadora-de-toquio-reduz-seu-salario-pela-metade-para-investir-em-novas-creches/
Evento! A Magia Oriental ~Edson Iwasaki, Kevin Iwasaki e Mario Kamia~(SP)
Esse evento é pra você! Nos dias 2 e 3 de junho ocorrerá um show de mágica, no Clube Hebraica, em homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa. Serão três atrações nacionais – Mario Kamia, Edson Iwassaki, Kevin Iwassaki - e uma atração vinda direto do Japão! 🎩
Acompanhe a página e saiba mais, você não vai querer perder! Fique atento que os ingressos são limitados!
Maiores informações: https://www.facebook.com/events/327081357817815/permalink/333325967193354/
Evento! Wakatta: Mágica & Japão(SP)
"Wakatta" significa "Entendi" na língua japonesa.
Apesar de Amino-san não falar português, todos o entendem. Esta é a grande mágica desta apresentação. Só não entendem como ele faz seu belos números de mágica.
Em um espetáculo para toda a família, a diferença de línguas, paradoxalmente, é usada de maneira criativa para mostrar que a comunicação é algo muito mais amplo.
O espetáculo traz muitas referências a elementos da cultura japonesa como o mangá Naruto, o estilo Wazuma de mágica, Kabuki e Teatro Nô. O espetáculo tem também no elenco Luana Tonetti fazendo o personagem inspirado no kuroko, tradicional elemento do Kabuki.
Ficha Técnica:
Elenco: Célio Amino e Luana Tonetti
Concepção e Direção: Grupo Oculto do Aparente
Luz: Eduardo Canejo
Som: Otávio Augusto
Consultoria mágica: Edson Iwassaki, Kevin Iwassaki, Rudi Solon, Mário Kamia, Otávio Augusto, Ricardo Malerbi, Allan Chaubet, Eduardo Rozendo, Guilherme Gomieri, Guilherme Antônio.
📆 Datas: 03, 10 e 24 de Junho
🕓 Horário: 16h
🎤 Classificação: Livre
📍 Local: Teatro Viradalata (Rua Apinajés, 1387 - Perdizes)
🎟 Entrada: 40 Inteira // 20 Meia
Ingressos: http://bit.ly/wakatta_ing
Assinar:
Postagens (Atom)