segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

XX Paulistão - Grand Prix Alexandre Hayafuji



10/02/2014,16h:56m
Alexandre Hayafuji é pentacampeão!!!
por Celina Yamao

Após 3 dias e a apresentação de quase 600 cantores na cidade de Jacareí, num calor de 35° na média, o saldo foi muito positivo.

Mesmo com o calor fervendo o Bunkyo da cidade, o público esteve presente, muito animado e torcendo intensamente pelos cantores que não pouparam esforços para levarem suas melhores apresentações nos mais belos trajes.

Durante a cerimônia de abertura deste ano, foi comemorado os 20 anos de realização do evento, com direito a um belíssimo bolo decorado e "Parabéns a você" cantado por um coro que de canto entende muito.

Ainda na abertura oficial, com a presença de muitas autoridades que sempre prestigiam e apoiam as atividades culturais da comunidade nikkei, o atual presidente da União Paulista de Karaoke, Toshio Yamao, foi agraciado com a Ordem do Mérito de Educação e Integração, no grau de Comendador, pelos esforços realizados em prol da cultura, pelas mãos do Dr. Mário Yasunori Kunigo.

A novidade do ano e muito esperada, foi a categoria Super Star, que reuniu alguns dos campeões do Grand Prix das últimas 19 edições.

E, provando que ele não estava na categoria Super Star por acaso, o grande vencedor do 20° Concurso de Karaoke do Estado de São Paulo foi o cantor da capital, representante da regional Leste, Alexandre Hayafuji, que soma 5 títulos com o conquistado agora.

Alexandre Hayafuji tem uma longa trajetória de destaque no karaoke. Sempre esteve entre os primeiros colocados nos concursos que participou e, além do Paulistão, já sagrou-se campeão do Brasileirão em outras 5 ocasiões*.

Esse brilhante cantor, que começou a cantar aos 8, mas só conheceu os concursos de karaoke aos 13 anos, disse que naquela época via os grandes campeões cantando e sonhava com o dia em que chegaria no mesmo nível. Hoje, podemos dizer que ele não só realizou seu sonho, como ultrapassou muitos deles.

A trajetória teve muitas pausas. A primeira delas foi entre 1990 e 1995, e seu retorno aos palcos marcados pela participação no 2° Paulistão, conquistando o 1° lugar da categoria Adulto A.

Depois de ganhar 4 vezes o Grand Prix e ter conseguido, num mesmo ano o Grand Prix do Paulistão e do Brasileirão em 2008, Hayafuji disse que se "aposentaria" dos concursos. Mas o coração não permite e a paixão o fez retornar em grande estilo.

E a regional Centro Oeste foi a que levou a melhor, ganhou o prêmio de Dantaisen (equipe com maior somatório de notas) e de melhor torcida do Paulistão 2014!

Parabéns ao campeoníssimo da vez e a todos que fizeram deste Paulistão, o melhor de todos os tempos.

* o Brasileirão premia o Grand Prix em 2 modalidades: o juri técnico e o juri popular. O Alexandre venceu 1 Grand Prix pelo juri técnico e foi agraciado as outras 4 vezes pelo juri popular.

http://www.upk.org.br/internas.php?noticias=2041&interna=1283

Nenhum comentário:

Postar um comentário