segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Enka! Hashi Yukio - Itakogasa ~ Yume no Wadachi



Hashi Yukio. Nascido em maio de 1943 na provincia de Tokyo, ele completa 54 anos de carreira em 2014. Interprete de grandes sucessos como "Itsude mo Yume wo", "Itakogasa", "Ame mno Naka Futari", entre outros, ele possui mais de 140 singles lançados durante sua carreira. Em 1960 ele estreou na carreira musical com a canção "Itakogasa", que lhe rendeu sua primeira participação no show de fim de ano Kouhaku Utagassen da TV NHK. Naquela época, só eram convidados cantores que tivessem tido grande visibilidade na mídia opu que influenciaram de alguma forma o mundo do show biss. Atualmente ele coleciona 19 participações neste show de fim de ano. 

Além da carreira musical, ele possui uma consolidada carreira artistica, participando de novelas e filmes. Por ser uma figura frequente na midia ele também é muito lembrado pelos artistas de monomanê, artistas que fazem imitações de grandes personalidades. 

Confiram o video da canção de estréia deste grande artista, a canção "Itakogasa" e na sequência o video de seu mais recente lançamento, a canção "Yume no Wadachi", lançada em agosto de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário