sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Entrevista! Yuka Osawa - Grande Campeã do Concurso Brasileiro da Canção Japonesa 2013


Neste mês de Agosto, é com muita alegria que entrevistamos a campeoníssima do concurso brasileiro da canção japonesa, ABRAC, que faturou o Grand Prix. A cantora Yuka Osawa, de extrema simplicidade e talento, recebeu o reconhecimento como a maior representante nikkey da musica japonesa aqui no Brasil interpretando a canção "Sennen no Koto", da cantora Miyako Harumi, neste concurso que ocorreu de 19 à 21 de julho na cidade de Maringá - PR. Confiram um pouco da historia desta jovem e talentosa cantora:


E.M. - Profile: 


Nome: Cintia Yuka Osawa 
Idade: 29 anos 
Tempo de carreira: 19 anos


E.M. - O que te motivou a iniciar sua carreira na música japonesa? 

Comecei a cantar por influência de minha mãe. (Setsuko Osawa - sensei), que já cantava e lecionava aulas de canto japonês. Ela me levava em kaikans(associações culturais e esportivas nikkeys) e me fazia cantar no palco junto com ela.


E.M. - Como é a rotina de treino e como é feita a seleção de músicas para as apresentações? 

Eu treino 1 hora por dia. Eu costumo escolher as músicas conforme a letra. Se a letra da música se identifica comigo, é essa mesmo que eu escolho para cantar.


E.M. - Quais os principais títulos conquistados? Quais as expectativas quanto aos concursos? 

Para mim, os títulos conquistados mais importantes foram: 
*Zenkoku Karaokê Taikai 2006- com o título de Grand Prix. 
*Paulistão 2008- 1' lugar da categoria Adulto-A. 
*Paulistão 2013-1' lugar da categoria Adulto-A.
*Brasileirão 2013- 1' lugar da categoria Adulto-A e Grand Prix. As minhas expectativas quantos aos concursos é que eu pretendo continuar a participar, pois além de eu estar fazendo o q eu gosto, eu posso me encontrar com os amigos e tb para me descontrair.


E.M. - Como foi o preparo para este último concurso? Como foi ganhar o Grand Prix? 

Foi de muito treino, dedicação, disciplina e muita concentração. Quando tocou a minha música, foi uma alegria imensa que senti. Foi emocionante!!! (o anúncio do campeão se dá após cada campeão de suas categorias individuais se apresentam novamente, e ao fim, o anúncio é feito através da música que o cantor interpretou)


E.M. - E os shows? Você gosta mais de fazer shows ou de participar de concursos? 

Bem, faço shows em festas culturais e em eventos beneficentes. Adoro fazer show e tb gosto muito de competir. O importante mesmo para mim é cantar!!!


E.M. - Quais as principais lições ou contribuições que o karaokê trouxe para a sua vida? 

O karaokê me fez mais solidária. Apesar de eu sentir que ainda falta mais contribuições minhas... Fiz muitas amizades legais, aprendi a ser menos tímida, a conversar mais...


E.M. - Quais suas expectativas ou sonhos daqui pra frente? Deixe uma mensagem para os seus fãs. 

Daqui para frente, sigo cantando, com a minha filosofia: "Cantar e emocionar os corações do público!". Aos meu fãs digo: Muito obrigada por apreciarem o meu canto e por torcerem por mim. Espero continuar a tocar seus corações e fazer vcs felizes com a minha música!!! Abraço à todos e que Deus os Abençoe!!!

Yuka Osawa, desejamos para você muita luz e muito sucesso em sua carreira e que esse seu carisma e seu talento ilumine a vida de seus fãs assim como você já tem feito em sua carreira! Ganbatte né!! 


Confiram o video deste grande momento, o anúncio do Grand Prix do concurso brasileiro da canção japonesa de 2013:

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário