terça-feira, 30 de junho de 2015

Lançamento! Harada Yuri - Hiren

Confiram o mais recente lançamento da cantora Harada Yuri, a canção "Hiren", lançado em junho de 2015. A cantora esteve no Brasil em julho de 2010, esbanjando simpatia em poucas apresentações que foram impecáveis para o público brasileiro. Neste ano ela completa 33 anos de carreira. 





Evento! 32º Festival Kodomo no Sono (SP)


Como todos os anos, o Festival Kodomo No Sono está se aproximando e, para tanto, todos os preparativos estão sendo feitos. A diversão continua em dobro. Portanto, deixe anotado: dias 4 e 5 de julho, (sábado das 11h às 17h e domingo das 9h às 17h).

Venha passar um final de semana diferente e desfrute dos pratos típicos orientais, como guiozá, yakissoba, tempurá, moti, temaki e muito mais, bem como das nossas comidas típicas, como pastel, churrasco, pernil e a paella que foi muito requisitada nos anos anteriores.

Haverá, ainda, shows musicais, apresentações, área de diversão para as crianças, venda de produtos feitos pelos assistidos da entidade, de roupas novas e semi-novas e de verduras e legumes. Isso sem falar na área dos bazaristas que sempre comparecem com suas novidades.

Traga a família, chame os amigos e venha passar um final de semana muito agradável, além da oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a entidade e o trabalho realizado lá.

Estarei me apresentando com o grande cantor Bruno Meassaka, que se apresentou na TV do Japão recentemente, no sábado por volta das 11:50h. Te esperamos lá!! 

Data: 4 e 5 de julho (sábado das 11h às 17h e domingo das 9h às 17h)
Local: Associação Pró Excepcionais Kodomo No Sono
Endereço: Rua Prof. Hasegawa, 1198 – Itaquera
Informações: Tel.(11) 3208-3949 ou (11) 2521-6437

Kodomo-no-Sono "Um jeito Especial de Ser Criança"

Evento! 22º Festival Tanabata de Ribeirão Preto


sexta-feira, 26 de junho de 2015

Lançamento! Kozai Kaori - Tomarigi Yume Akari

Confiram o mais recente lançamento da cantora Kozai Kaori, a canção "Tomarigi Yume Akari", lançado em abril de 2015. Esta canção é composição do grande cantor e compositor Raymond Matsuya.



Evento! III Natsu Matsuri de Ananindeua (PARÁ)


Evento! 17ª Festa da Imigração Japonesa de Limeira (SP)


Evento! 02ª Junina Mtasuri Desu ACENSA


Evento! 03ª Festa Japão na Praça em Piracicaba (SP)


quinta-feira, 25 de junho de 2015

Lançamento! Maekawa Kiyoshi - Yume no Tonari

Confiram o mais recente lançamento do cantor Maekawa Kiyoshi, a canção "Yume no Tonari", lançado em junho de 2015. Este single comemora os 48 anos de carreira do cantor.

Ranking Oricon Junho de 2015

Olá amigos do Enka Mania! Vamos conferir como anda o Ranking dos mais vendidos na categoria Enka/ Kayo para o mês de junho de 2015. Neste mês, o cantor veterano Kitajima Saburo lidera o ranking com seu mais recente lançamento "Namida no Hanabutai". Podemos conferir também o retorno de alguns nomes ao ranking como Nagaho Yuki, Shimizu Hiromasa e Maekawa Kiyoshi. Uma bela surpresa é a presença da cantora Tendo Yoshimi com o seu terceiro single lançado em 2015 mais uma vez no ranking dos mais vendidos da Oricon. Outra surpresa é o retorno do cantor Yamauchi Keisuke ao Ranking com o relançamento da canção "Spot Light", lançado originalmente em fevereiro de 2015 e agora relançado como single comemorativo de 15 anos de carreira. Em breve inicia-se mais um ciclo de lançamentos que focam a participação no show de fim de ano Kohaku Utagasen da TV NHK. Vamos aguardar para conferir as novidades aqui no blog Enka Mania!! 


01 - Namida no Hanabutai - Kitajima Saburo
02 - Spot Light - Yamauchi Keisuke
03 - Inochi Sakasete - Ichikawa Yukino
04 - Rose - Akimoto Junko
05 - Yamatoji no Koi - Mizumori Kaori
06 - Hiren - Harada Yuri
07 - Akiko Bojyo - Masuiyama Taishiro
08 - Tokyo Sakamichi Monogatari - Shimizu Hiromasa
09 - Oiwakiyama - Miyama Hiroshi
10 - Osake Gawa - Nagaho Yuki
11 - Keiko - Yamakawa Yutaka
12 - Tsubame ga Kaeru Koro - Iwade Kazuya
13 - Furusato Suikazura - Maki Kotomi
14 - Tomarigi Yume Akari - Kozai kaori
15 - 5ji no Kisha de - Tendo Yoshimi
16 - Ichiro Issho - Kawanaka Miyuki
17 - Yume no Tonari - Maekawa Kiyoshi
18 - Namida no Kagiana - Ozawa Akiko
19 - Sasurai Bojyo - Hikawa Kiyoshi
20 - Okaeri... Tadaima - Azusa yuko

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Homenagem! Misora Hibari ~26 anos de falecimento~


Misora Hibari. Nascida em maio de 1937 na provincia de Kanagawa, Misora Hibari se tornou o maior expoente da música japonesa reconhecida até os dias de hoje. Iniciou sua carreira aos 12 anos de idade. Esta grande estrela possuiu uma carreira brilhante, em contraste à sua vida pessoal marcada por episódios com menos brilho. Ao longo dos seus 40 anos de carreira, Misora Hibari gravou aproximadamente 170 filmes, 230 apresentações de teatro, 120 singles e aproximadamente 1500 músicas gravadas, sendo 03 lançamentos póstumos. Foram 18 apresentações no show de fim de ano Kohaku Utagasen da TV NHK, programa onde as pessoas de maior destaque do ano se apresentam encerrando o ano japonês, e mais 06 homenagens póstumas á cantora.
Em abril de 1988, Misora Hibari faz o seu último e mais belo show de sua carreira no Tokyo Dome. Foram 39 músicas interpretadas belissimamente, mesmo com as dores e a falta de ar que já a haviam debilitado. Foi montado um esquema de emergência com médicos e ambulância caso necessitasse, mas as forças e a vontade da cantora em presentar seus fãs superou todas estas dificuldades.

Em janeiro de 1989, Misora Hibari lança o single "Kawa no Nagare no Youni", sua útlima e uma das mais belas canções que se tornou um grande clássico da música japonesa, não só por possuir uma belissima letra, mas também pela importância desta canção na vida da cantora Misora Hibari. No ano do lançamento desta linda canção, a cantora Misora Hibari já se encontrava acometida de uma doença grave no figado que a estava debilitando ainda mais. No mês de fevereiro do esmo ano, Misora Hibari precisou abandonar sua turnê pela agravação de sua doença. No mês de março, foi diagnosticado pneumonia idiopática intersticial, mas mesmo necessitando de oxigênio através de balões e com muito esforço, concluiu um show para 1.100 pessoas, interpretando 20 músicas de forma inigualável. 

Em 24 de junho de 1989, ela partiu aos 52 anos de idade, deixando um belissimo legado cultural e artistico ao Japão. Aproximadamente 40 mil pessoas compareceram ao seu funeral, e muitas celebridades ofereceram suas homenagens. 

Após seu falecimento, inúmeras homenagens foram feitas à cantora através de monumentos em algumas localidades do Japão e diversos livros e documentários.

Confiram alguns videos em homenagem à esta grande estrela que iluminou a vida dos japoneses no pós guerra e posteriormente na reconstrução do Japão com sua belissima voz e simpatia. 


Confiram o último video gravado da cantora Misora Hibari em fevereiro de 1989, lançando a canção "Kawa no Nagare no Youni".

Confiram o video da canção "Yawara", lançado em 1964 e que alcançõu a incrivel marca dos 1,9 milhões de cópias. 

Confiram o video da canção "Ai San San", interpretada no seu último show, realizado em 1988 no Tokyo Dome. 

Confiram o video da canção "Owarinaki Tabi", canção que marca o agradecimento da cantora Misora Hibari aos fãs gravado no ano anterior ao seu falecimento, quando ela já se encontrava debilitada.  

Evento! Festa Junina Mizuho


segunda-feira, 22 de junho de 2015

sábado, 20 de junho de 2015

Lançamento! Oshiro Vanesa - Ore no Ryoka


Confiram o mais recente lançamento da cantora Oshiro Vanesa, a canção "Ore no Ryoka", lançado em abril de 2015. A cantora Oshiro Vanesa nascida na Argentina, completa neste ano 12 anos de carreira como cantora profissional no Japão. 



Homenagem aos 107 anos da Imigração Japonesa no Brasil

*fonte da imagem: http://www.wherecuritiba.com.br/index.php/2012-01-26-12-41-35/19-materia-de-capa/199-107-anos-da-imigracao-japonesa.html

Estamos tão adaptados com certos costumes herdados dos japoneses, que hoje é difícil imaginarmos no Brasil escolas sem judô, restaurantes sem sushi ou sashimi, revistas de lógica sem o jogo sudoku, entre muitos outros costumes herdados dos japoneses.

Nesses 107 anos de Imigração, muito se absorveu dessa tão inigualável cultura. A imigração japonesa teve início no Brasil oficialmente em 18 de junho de 1908, quando o navio Kasato Maru aportou em São Paulo trazendo 781 lavradores para as fazendas do interior paulista. As 165 famílias que vieram do outro lado do mundo para trabalhar nas grandes plantações de café da região de São Paulo deram início a uma das relações interculturais mais bem sucedidas em terras brasileiras.
É claro que a princípio nem tudo era simples. Primeiro, porque se tratava de dois povos que até então não mantinham qualquer relação, o que dava margem a muitos preconceitos de ambas as partes. Depois, porque a vinda desses imigrantes se deu em circunstâncias bastante delicadas. Essas primeiras famílias eram de regiões mais pobres do Japão e chegavam para ocupar uma lacuna na mão de obra decorrente da lei que aboliu a escravidão no Brasil.

Desde o fim do século XIX, o Japão atravessava uma crise demográfica, com o fim do feudalismo e o início da mecanização da agricultura. A população do campo passou a migrar para as cidades, para fugir da pobreza e as oportunidades de emprego tornaram-se cada vez mais raras, formando uma massa de trabalhadores rurais miseráveis.

O Brasil, por sua vez, apresentava falta de mão-de-obra na zona rural. Em 1902, o governo da Itália proibiu a imigração subsidiada de italianos para São Paulo (a maior corrente imigratória para o Brasil era de italianos), deixando as fazendas de café, principal produto exportado pelo Brasil na época, sem o número necessário de trabalhadores. O governo brasileiro precisava encontrar uma nova fonte de mão-de-obra.

Nesse período, os japoneses foram proibidos de imigrar para os Estados Unidos, em razão da I Guerra Mundial, e não eram bem recebidos na Austrália e no Canadá. O Brasil tornou-se, então, um dos poucos países no mundo a aceitar imigrantes do Japão.
A grande imigração nipônica

Nos primeiros sete anos de imigração japonesa, chegaram ao Brasil 3.434 famílias, ou seja, quase 15 mil pessoas. Entre 1917 e 1940, foram mais 164 mil japoneses, dos quais 75% para São Paulo. A maior parte dos imigrantes chegou no decênio 1920-1930, mas o foco não era mais apenas as plantações de café. Eles também buscavam trabalho no cultivo de morango, chá e arroz.

Com o fim da I Guerra Mundial, o fluxo de imigrantes japoneses para o Brasil cresceu enormemente em razão do incentivo do governo japonês, que via crescer a pobreza e o desemprego no país devido à superlotação das cidades japonesas. O governo japonês também queria a expansão da etnia e da cultura para outros lugares do mundo, especialmente nas Américas, a começar pelo Brasil.
Enriquecer e voltar

A maioria dos imigrantes japoneses tinha a pretensão de enriquecer no Brasil e voltar ao Japão em, no máximo, três anos. O enriquecimento rápido em terras brasileiras, porém, mostrou-se um sonho quase impossível. Além dos baixos salários, os imigrantes ainda tinham descontado do pagamento a passagem e precisavam comprar tudo o que consumiam do fazendeiro para quem trabalhavam. Em pouco tempo estavam endividados.

Mas com o convívio cada vez mais próximo, todos aprenderam muito com essa troca de experiências e hoje Brasil e Japão têm ótimas relações diplomáticas. Somos atualmente o país que mais abriga japoneses – fora do Japão, evidentemente – do mundo, com uma população estimada em aproximadamente 1,5 milhão, onde cerca de 1 milhão vive em São Paulo, entre nascidos naquele país e descendentes diretos. Uma coletividade marcada pelas misturas como a brasileira deve se orgulhar de ter laços tão próximos com a cultura japonesa e tudo o que ela representa.

A geração nascida no Japão foi a que teve mais dificuldade de adaptação ao Brasil em razão do idioma, hábitos alimentares, vestuário, modo de vida e diferenças climáticas encontradas.

Como pretendiam voltar ao Japão, os imigrantes não se preocupavam em se integrar ao Brasil. Por isso, uma parcela considerável nunca aprendeu a falar o português.

Em seguida, graças a um sistema de parceria com o fazendeiro, muitos japoneses conseguiram comprar seus primeiros pedaços de terra. Após algum tempo de plantação, o imigrante tinha o direito de receber uma parcela da terra. Isso resultou na permanência definitiva de muitos imigrantes no Brasil.

A primeira geração nascida aqui não era muito diferente dos pais. Ainda dominados pelo desejo de regresso ao Japão, os imigrantes educavam seus filhos dentro da cultura japonesa. As crianças freqüentavam escolas japonesas fundadas pela comunidade e a predominância do meio rural facilitou esse isolamento. Cerca de 90% dos filhos de japoneses falavam japonês em casa.

Já a segunda geração de japoneses no Brasil viu, definitivamente, sepultada a esperança de retornar ao Japão. A eclosão da II Guerra Mundial abalava a terra natal e era mais seguro permanecer no Brasil. Muitos imigrantes começam a chegar neste período, atraídos por parentes que já tinham imigrado. Na década de 1930, o Brasil já abrigava a maior população de japoneses fora do Japão.
Traços mestiços

A partir da terceira geração no Brasil, os descendentes de japoneses passaram a se abrir definitivamente à sociedade brasileira. Os avós imigrantes trabalharam duro no campo para que seus filhos e netos tivessem futuro no Brasil. Na década de 1960, os japoneses saíram do campo e rumaram para as cidades para concluir os estudos. O principal destino foi São Paulo, que se tornou a cidade com maior número de japoneses fora do Japão.

A partir da década de 70, o isolamento étnico começou a se deteriorar e a miscigenação passou a fazer parte da realidade da colônia japonesa no Brasil. Atualmente, cerca de 61% dos bisnetos de japoneses têm alguma origem não-japonesa. Os traços mestiços predominam entre esta nova geração, já integrada ao Brasil.

Os vínculos com o Japão ancestral, porém, são menores. Para se ter uma idéia, a maioria não fala ou conhece pouco do idioma japonês.

Gerações

Atualmente, a colônia japonesa no Brasil está dividida em:
Isseis (japoneses de primeira geração, nascidos no Japão): 13%
Nisseis (filhos de japoneses): 31%
Sanseis (netos de japoneses): 41%;
Yonseis (bisnetos de japoneses): 13%

Além do Estado de São Paulo, a colônia japonesa também tem forte presença nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Pará.

Em homenagem ao dia da imigração japonesa, celebrado anualmente no dia 18 de junho, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional promoveu audiência pública nesta última quinta-feira (18/06) para comemorar os 107 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao País e também os 120 anos da formalização do Tratado de Amizade Japão-Brasil.

Segundo dados do Portal Brasil, o Brasil tem a maior comunidade nipônica fora do Japão. São mais de um milhão e meio de japoneses que trocaram o país asiático pelo sul-americano. O Japão, por sua vez, acolhe a terceira maior comunidade de brasileiros no exterior, com mais de 175 mil imigrantes.

Brasil e Japão são fortes parceiros comerciais, com forte equilíbrio financeiro nas exportações e importações de cada um. A característica marcante dessa relação é que o Brasil exporta matéria prima, enquanto o Japão exporta, entre outras coisas, máquinas e automóveis, o que agrega mais valor ao produto japonês.

Membro do grupo parlamentar Brasil-Japão, o deputado Walter Ihoshi (PSD-SP), destacou que as economias dos dois países se complementam, mas ressalta que o Brasil tem muito a aprender com a cultura japonesa. "Nós temos um caminho grande pela frente porque, apesar dos povos brasileiro e japonês serem amigos mesmo com tantas diferenças culturais e do ponto de vista econômico, somos complementares”, afirmou.

“É claro que nós estamos exportando commodities, que são produtos de baixo valor agregado, mas hoje, se não fosse a tecnologia brasileira, nós não teríamos aviões da Embraer voando em território japonês”, destacou Ihoshi. “Temos um futuro grande pela frente e grandes desafios nos investimentos em inovação, ciência e tecnologia. Nossa participação, de deputados nipo-descendentes e dos deputados brasileiros será fundamental para o futuro e amizade dos dois povos".

O embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, também esteve presente na audiência pública e disse que seu país quer continuar colaborando com o desenvolvimento brasileiro, dando especial atenção à área de recursos humanos.

Ele afirmou que o País quer elevar o número de estudantes brasileiros no Japão, através do programa Ciências Sem Fronteiras e do programa de bolsas do governo japonês.



Evento! 25º Imin Matsuri em Curitiba (PR)


Evento! 08ª Festa da Cultura Japonesa de Sumaré (SP)


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Evento! 50º Gueinosai Bunkyo São Paulo

Considerado um dos mais importantes eventos artístico-culturais da comunidade nipo-brasileira, o Gueinosai - Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa realiza a 50ª edição nos próximos dias 20 e 21 de junho.

Na programação do sábado, dia 20, que terá início às 9h, no palco do Grande Auditório do Bunkyo estarão se apresentando cerca de 230 pessoas que se dedicam a diferentes modalidades artísticas, tais como dança (tradicional japonesa, ocidental), música (instrumental ou karaokê), recitação, taiko, entre outros.


No domingo, dia 21, a programação terá início às 10h, com uma lista extensa e variada de apresentações envolvendo perto de 450 pessoas.

Este é um evento comemorativo aos 107 anos da Imigração Japonesa e, em especial, aos 120 Anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão e aos 60 anos de fundação do Bunkyo.

Homenagem especial


No sábado, em comemoração à 50ª edição do Gueinosai, está programada uma cerimônia de homenagem a alguns dos colaboradores responsáveis pela continuidade dessa longa jornada, que teve início de 1966.

Serão homenageadas:

- escolas de dança tradicional japonesa: Hanayagui Kinryu, Fujima Yoshinojo (in memorian), Kyofujima Kanteru, Ueda Engueki Buyo Dan, Ryukyu Buyo Kyokai, Tangue Setsuko, Midori Ikeshiba e Hanayagui Sumitomiyo;

- escolas de dança ocidental: Tozuka Mari e Márcia Fujii;

- professores e grupos de música japonesa: Yuko Ogura, Tsuna Iwami Baikyoku (in memorian), Nihon Minyo e Kyodo Minyo;

- integrantes veteranos da Comissão do Gueinosai: Itsuo Takahashi, Masahiko Maruyama (in memorian), Kazuto Ikesaki (in memorian) e Keiichi Nakano (in memorian):

- mestre de cerimônia do Gueinosai: Keiko Fujice


No domingo, a programação terá início às 9h com a Homenagem Aos Idosos acima de 99 anos (Hakujusha Hyoshou) e, por volta das 10h, o Gueinosai retoma sua apresentação.

Neste dia, a grande expectativa é o show especial de encerramento, o Grand Finale, a cargo dos 24 integrantes do Ryukyu Buyo e das aproximadamente 150 dançarinos representantes de várias escolas de Nihon Buyo, que se apresentarão sob o som da música “Brasil Ondo”.

Tanto no sábado como no domingo estarão sendo sorteados valiosos prêmios ao público, oferecidos pelo Hotel Matsubara, deputado federal Walter Ihoshi, deputados estaduais Hélio Nishimoto e Jooji Hato e vereadores Aurélio Nomura e George Hato.

SERVIÇO
50º Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa 
Dia/hora: 20 e 21 de junho – sábado às 9h e domingo, a partir das 10h. 
Local: Grande Auditório do Bunkyo 
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade
(próx. da estação São Joaquim do Metrô)
Entrada franca – solicita-se doação de 1 kg de alimento não perecível 
Realização: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Bunkyo
Patrocínio: Fundação Kunito Miyasaka, Toyota, King Contabilidade e Grupo NK 
Apoio: Matsubara Hotel, Jornal Nippak, Nikkey Shimbun, Jornal São Paulo Shimbun, BKC Produção e Eventos e Revista OK 

http://www.bunkyo.org.br/pt-BR/noticias/149-2015/724-nos-dias-20-e-21-de-junho-a-50-edicao-do-gueinosai

terça-feira, 16 de junho de 2015

Evento! 34° Festa em São Bernardo do Campo


A 34° Festa da Imigração Japonesa em São Bernardo do Campo trará um pedacinho do Japão à cidade com comidas típicas e apresentações artísticas, nos dias 20 e 21 de junho, das 10h às 21h.

Entre as atrações, haverá oficinas culturais de origami, ikebana e shodô, além de apresentações artísticas como danças, taikô, kendo, karaokê, show e musicais com Joe Hirata, Ryu Murakami Jackson e Ricardo Nakase.

A festa acontece no Centro de Formação de Profissionais da Educação (Cenforpe) e a entrada é franca.

Pensando na comodidade dos visitanters, a organização do evento disponibilizará conduções gratuitas a partir de três pontos de encontro: estacionamento da Scania, estacionamento no final da avenida do Cenforpe e a loja de conveniência japonesa Japan House.

34º Festa da Imigração Japonesa de São Bernardo do Campo
Quando: 20 e 21 de junho de 2015
Horário: das 10h às 21h
Onde: CENFORPE
Endereço: Av. Dom Jaime de Barros Câmara, nº 201. São Bernardo do Campo–SP (Acesso pelo km 20,5 da Vila Anchieta)
Quanto: Entrada gratuita
Informações: https://www.facebook.com/pages/Bunka-de-S%C3%A3o-Bernardo-do-Campo/191959140928873



domingo, 14 de junho de 2015

Lançamento! Masuiyama Taishiro - Akiko Bojyo

Confiram o mais recente lançamento do cantor Masuyama Taishiro, a canção "Akiko Bojyo", lançado em maio de 2015, e lider do ranking da Oricon de maio dos singles mais vendido na categoria Enka/Kayo.






quinta-feira, 11 de junho de 2015

Evento! 06º Japan Matsuri Osasco


O Japan Matsuri é um festival de cultura japonesa organizada pela ACENBO (Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Osasco) e já está em sua 6ª edição.

São diferentes atrações como shows de dança e música, exposições de artes tradicionais, workshops, bazares e comidas. Grandes nomes como Kaori Kanegawa, Joe Hirata, Karen Taira, Bruno Maessaka e Karen Ito passarão pelo palco deste grandioso evento! Eu terei o grande prazer de me apresentar junto de dois grandes nomes, Kaori Kanegawa(Quadro Mulheres que Brilham do Raul Gil) e Bruno Maessaka(cantor que se apresentou na TV do Japão) na tarde de domingo. Te esperamos lá!

Além disso, o festival receberá as vencedoras do Concurso Miss Nikkei Osasco 2015, realizado no dia 30 de maio de 2015.

Japan Matsuri Osasco
Quando: 13 e 14 de junho de 2015
Onde: Sede esportiva da ACENBO
Rua Acenbo, 100, Jd Umuarama, Osasco–SP
Informações: www.japanmatsuri.com.br

terça-feira, 9 de junho de 2015

Evento! 11º Festival do Japão Campinas


O Instituto Cultural Nipo Brasileiro de Campinas (ICNBC) promove o Festival do Japão em Campinas, interior de São Paulo, nos dias 13 e 14 de junho de 2015.

Com o intuito de preservar e divulgar a cultura japonesa aos descendentes e à sociedade em geral, as atrações programadas vão de shows de karaokê e apresentações de taiko a exposições de artes tradicionais. Além disso, a praça de alimentação promete trazer um pouco do Japão com as comidas típicas de diferentes regiões do país.

É com muita alegria que estarei me apresentando no dia 13/06, por volta das 11h neste grande evento da colônia japonesa de Campinas! Te espero lá!!! 

11º Festival do Japão Campinas
Quando: 13 e 14 de junho de 2015, das 10h às 20h
Onde:Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas
Endereço: Rua Camargo Paes, 118, Jardim Guanabara. Campinas–SP

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Evento! 08º Festival da Cultura Japonesa de Ubatuba


Organizado pela Associação Nipo-Brasileira de Ubatuba (Anibra), com apoio da Prefeitura de Ubatuba e patrocínio da Associação Comercial de Ubatuba e Sakura, a 8ª edição do Festival da Cultura Japonesa acontece durante o feriado de Corpus Christi (de quinta a domingo) na Praça de Eventos, região central da cidade.

Em 2015, acontece a celebração dos 120 anos de amizade entre Japão e Brasil e a programação do evento inclui música, gastronomia, dança e muita cultura nipônica.

Na programação, destaques para as apresentações do Grupo Requios Gueinou Doukoukai e o cantor Nobuhiro Hirata.

O evento também traz a culinária japonesa e seus deliciosos pratos.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Informações Turisticas pelo telefone: 12/3833-9123 ou no site da Prefeitura de Ubatuba

Confira a programação completa

Quinta-feira (4/6)

19H30 – Abertura

20H: Grupo Retreta

20H30 – Grupo Hibiki e Nobuhiro Hirata

21H – Musical: Yuri e Lumi

22H – Grupo Requios e Nobuhiro Hirata

Sexta-feira (5/6)

19H30 – Academia de dança Gisela Papa dopoulos

20H – Musical: Ryu Murakami com a participação especial de Naoki Takeda

21H – Grupo Requios e Nobuhiro Hirata

22H – Grupo Hibiki e Nobuhiro Hirata

22H30 – Musical: Yuri e Lumi

Sábado (6/6)

19H30 – Grupo Hibiki e Nobuhiro Hirata

20H – Musical: Yuri e Lumi

21H – Grupo Requios e Nobuhiro Hirata

22H – Musical: Ryu Murakami com a participação especial de Naoki Takeda

23H – Show Integração

Domingo (7/6)

19H – Associação Long Teh

19H30 – Escola Dominique

20H – Musical: Nobuhiro Hirata

terça-feira, 2 de junho de 2015

Lançamento! Masaki Youko - Shiranui Koi Uta

Confiram o mais recente lançamento da cantora Masaki Youko, a canção "Shiranui Koi Uta", lançado em maio de 2015.

Evento! Mimi Party 2015



☆MimiParty☆2015☆
Em sua primeira edição convidamos todos a conhecer as Maravilhas de um País que nunca saiu de cena no imaginário de crianças e adultos, o clássico de Alice no País das Maravilhas, tema recorrente na Moda Kawaii. 
O MimiParty está em clima de festa de chá, portanto não deixe de vir com seu visual favorito!
Preparados para viverem mais essa aventura?

Garanta já seu Ingresso!!!!
O ingresso antecipado até o dia 25/05☆
https://appticket.com.br/mimiparty2015

Quando?
14 de Junho de 2015 (domingo)
Das 10h00às 19h00

Onde?
Sociedade Shimane Kenjin do Brasil
Rua das Rosas, 86 São Paulo - SP

Quanto?
~Ingresso antecipado~
Inteira: R$ 24,00
Inteira social: R$ 12,00 + 1 livro
Estudante: R$ 12,00
~Ingresso no dia~
Inteira: R$ 32,00
Inteira social: R$ 16,00 + 1 livro
Estudante: R$ 16,00

Para mais informações: contato@sweetmimi.com.br
Site MimiParty: www.mimiparty.com.br

。。。。。。。。。。。。。。。。。。
[Realização]☆Comissão Organizadora Mimi Party 2015
[Co-promoção]☆Dô Cultural