terça-feira, 27 de outubro de 2015

Lançamento! Natsuki Ayako - Yonaku... Kamome

Confiram o mais recente lançamento da cantora Natsuki Ayako, a canção "Yonaku... Kamome", lançado em setembro de 2015.



Evento! Visita do Príncipe Akishino e a Princesa Kiko do Japão ao Brasil


Ainda restam lugares para quem pretende assistir a Recepção de Boas-Vindas da Comunidade Nikkei e a Mensagem de Sua Alteza Príncipe Akishino” marcada para a próxima quarta-feira (28), das 17 às 17h45, no Grande Auditório do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social. Até o fechamento deste edição, às 15 horas de ontem (quarta-feira), dos 600 lugares disponíveis para o público, apenas 357 haviam sido reservados. Ou seja, ainda restavam 243 assentos. O Bunkyo informa que a presença deve ser confirmada, impreterivelmente, até esta sexta-feira (23) e que por questões de segurança e organização o público fique atento para o horário de entrada no Grande Auditório, das 14 às 14h30, o que deve ser feito pela Rua São Joaquim, 381 ou pelo estacionamento (Rua Galvão Bueno, 540).

No Bunkyo, conforme antecipado pelo Jornal Nippak, Suas Altezas Imperiais o Príncipe Akishino e a Princesa Kiko cumprirão uma série de compromissos. Além do encontro com a comunidade, eles se reunirão com lideranças e políticos e conhecerão a história dos pioneiros no Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil. Antes do Bunkyo, o casal visitará o Monumento aos Pioneiros Japoneses, no Pavilhão Japonês, no Parque do Ibirapuera (zona Sul de São Paulo) e o Hospital Santa Cruz.

No dia 29 (sábado), ainda na capital, Akishino e Kiko conhecerão o trabalho desenvolvido pela Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi-no-Sono. De acordo com a programação já divulgada pelo Nippak, eles passarão pelas cidades de São Paulo, Curitiba, Londrina, Rolândia, Maringá, Campo Grande, Miranda, Belém, Brasília e Rio de Janeiro.

Nos dias 1º e 2 de novembro, Akishino e Kiko devem conhecer o Pantanal e participar de uma reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A comunidade nikkei local também deve oferecer uma recepção.

Formado em biologia, Akishino já esteve no Brasil em 1988 por ocasião das comemorações dos 80 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, quando conheceu a Amazônia. Agora, de acordo com o cônsul Takahiro Nakamae, fez questão de vir conhecer o Pantanal.

Mato Grosso do Sul tem a terceira maior comunidade de imigrantes de japoneses no Brasil, e recentemente completaram 100 anos de imigração em Campo Grande.

Na capital federal, onde no dia 5 de novembro acontece a cerimônia oficial, estão previstas audiências com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), com o ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira, com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Sua Alteza Imperial o príncipe Akishino é o segundo filho de Suas Majestades o Imperador Akihito e a Imperatriz Michiko. A família imperial japonesa não visitava o Brasil desde 2008, quando o irmão mais velho de Akishino, Sua Alteza Imperial o Príncipe Herdeiro Naruhito, esteve no país para as celebrações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Aldo Shiguti

Fonte: http://www.portalnikkei.com.br/visita-do-principebunkyo-ainda-restam-lugares-para-assistir-a-recepcao-de-boas-vindas-ao-principe/

domingo, 25 de outubro de 2015

Lançamento! Kitajima Saburo - Kyou yori Ashita he... Ore no Michi


Confiram o mais recente lanaçmento do cantor Kitajima Saburo, a canção "Kyo yori Ashita he... Ore no Michi", lançado em outubro de 2015. Este é o terceiro single que ele lança em 2015 e neste mês está entre os mais vendidos na categoria Enka/Kayo da Oricon.

Ranking Oricon Outubro de 2015

Olá amigos do Enka Mania! Hoje vamos conferir o Ranking da Oricon para os singles mais vendidos na categoria Enka/Kayo. Neste mês o cantor Hikawa Kiyoshi volta a liderar o ranking com seu mais recente lançamento duplo com as canções "Itoshi no Te Quiero" e "Otokobana". Ele vem com forte divulgação das duas canções, provavelmente mirando a participação no show de Final de ano Kohaku Utagasen da TV NHK. Neste mês podemos observar também uma mistura entre os mais veteranos e a nova geração do enka. Outro cantor que vem fazendo uma boa campanha de marketing o veterano Kitajima Saburo que aparece com 02 singles no ranking dos mais vendidos do mês de outubro. O cantor Itsuki Hiroshi que se apresentará em novembro no Brasil também está entre os 05 mais vendidos com o seu recente lançamento "Yuuhi San San".

01 - Itoshii no Te Quiero/Otokobana - Hikawa Kiyoshi
02 - Spot Light - Yamauchi Keisuke
03 - Yuuhi San San - Itsuki Hiroshi
04 - Oiwaki Yama - Miyama Hiroshi
05 - Kyo yori Ashita he... Ore no Michi - Kitajima Saburo
06 - Chikumagawa Elegy - Nomura Mina
07 - Inochi Sakasete - Ichikawa Yukino
08 - Noto Miren - Matsubara Nobue
09 - Nagaragawa Ujo - Nakamura Mitsuko
10 - Aishu Monogatari - Takeshima Hiroshi
11 - Kokoro Bana - Kimu Yonjya
12 - Iya no Kazura Bashi - Sasaki Shinichi
13 - Yonaku... Kamome - Natsuki Ayako
14 - Fuyu no Tsuki - Kawano Natsumi
15 - Echizen Koi Onna - Takemura Kozue
16 - Hama no Odoriko - Kitagawa Daisuke
17 - Inochi Marugoto - Kitagawa Yuji
18 - Ifu Doudou - Akioka Shuji
19 - Ukigusa Futari - Kikuchi Madoka
20 - Namida no Hana Butai - Kitajima Saburo

Evento! Hiroshima Kagura do Japão (SP)



Vindo direto do Japão com única apresentação Brasil!!
Kagura de Hiroshima!!

Kagura é um ritual com dança e música dedicado aos Deuses da Mitologia Japonesa, para agradecer pela boa colheita.

O Kagura, na província de Hiroshima, vem sendo transmitido de geração em geração desde a antiguidade até os tempos modernos, acrescentando-se sempre novos elementos.

Hoje, grupos jovens de Hiroshima Kagura encenam não somente como um festival de outono para agradecer aos deuses, mas também como uma forma de encenar a mitologia e a história japonesa.

Para a comemoração dos 60 anos do Centro Cultural Hiroshima, o grupo, composto por 22 integrantes, irá apresentar a peça Momijigari que tem como temática o outono japonês, e a peça Yamatanooroti, que descreve o sofrimento dos agricultores no cultivo do arroz na antiguidade.

O Grupo Kagura do Brasil também participará da celebração apresentando a peça Ebisu.

Apresentação: 15h
Entrada Franca com distribuição de convites a partir das 13h30 (máx 2 convites/pessoa - 900 assentos)
Abertura do Auditório às 14h

sábado, 24 de outubro de 2015

Enka - Shinno Mika - Shunkashuto Yakatabune


Confiram esta linda intepretação desta canção lançada em 1984 pela cantora Shinno Mika, a canção "Shunkashuto Yakatabune". Em 2015, a cantora completa 31 anos de carreira com 53 singles lançados.





sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Evento! Uchiná Shibai - Teatro de Okinawa (SP)


TEATRO DE OKINAWA - UCHINAA SHIBAI
Domingo, 25 de outubro de 2015 - 13h
AOKB - Rua Dr. Tomaz de Lima, 72 - Liberdade - São Paulo - SP

Convidamos a todos para a apresentação do tradicional Teatro de Okinawa - Uchinaa Shibai, com apresentações de dança, música, taiko, shishimai (leões de okinawa) e mais de 200 artistas da comunidade okinawana. 

Participações:
Ryukyu Buyo Kyokai,
Saito Satoru Ryubu Dojo,
Associação Okinawa de São Mateus
Associação Okinawa de Santa Clara
Grupo de Estudo de Uchinaguchi de Vila Carrão
Participação Especial
Countess Vanora (Dança do Ventre)

Colaboração: R$ 15,00

Evento! 07º Temaki Fest Kodomo no Sono (SP)


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Evento! XII Mostra Cultura da Escola Heisei (SP)



Evento! Jantar/Talk Show com o Begin em São Paulo


Olá amigos do Enka Mania! Uma super oportunidade!!! O grupo Begin estará no Brasil novamente se apresentando no Okinawa Festival, mas antes no Hotel Nikkey Palace haverá um jantar com talkshow com a banda!! Imperdível!!! De uma simplicidade incrivel e simatia ingualavel, eles conquistaram o publico desde a primeira vez que vieram ao Brasil. Neste ano eles completam 20 anos de carreira com uma mini turnê na America do Sul, e o Brasil terá o grande prazer de recebê-los no mês em que comemoramos os 120 anos do Tratado de Amizade Brasil Japão. Não tem como perder esta oportunidade!

Informações: Márcia Hirae - 3207-8511

Evento! II Concurso Brasileiro de Canção Internacional ABRAC


Evento! 01º Festival Nacional de Beisebal T-Bol Yakult


Neste próximo final de semana a CBBS irá inaugurar o I Festival Nacional de Beisebol T-Bol - Taça Yakult. O evento, que contará com o apoio da grande parceira do beisebol e sofbol brasileiro, a YAKULT, contará com várias equipes e com a presença de meninos e meninas de 6 a 8 anos de idade.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Evento! Orquestra Sinfonica da UFRJ e o Violinista Ryu Goto (RJ)


Lançamento! Nakamura Mitsuko - Nagaragawa Ujo

Confiram o mais recente lançamento da cantora Nakamura Mitsuko, a canção "Nagaragawa Ujo", lançado em setembro de 2015. Este é o 62º single e comemora os 29 anos de carreira da cantora que é interprete de grandes sucessos como "Kawachi Otoko Bushi" que já foi apresentado 08 vezes no show de final de ano Kohaku Utagasen da TV NHK. 







domingo, 18 de outubro de 2015

Evento! Espetáculo Danças de Ryukyu (em SP e MS)


O espetáculo de dança de Ryukyu programado para o dia 15 de novembro traz um pouco da cultura tradicional de Okinawa a São Paulo em uma apresentação única, com a participação de artistas convidados diretamente de Okinawa e Aichi.

Entre as convidadas de peso, estão as fundadoras da escola de dança Tamagusukuryu Senjukai, Tanita Yoshiko e Mieko Kinjo que receberam o título de Importante Patrimônio Cultural Intangível do Japão por promoverem a arte tradicional de Okinawa.

Como parte das comemorações pelos 120 anos de Amizade entre Brasil e Japão, as danças serão executadas com músicas ao vivo ao som dos instrumentos típicos de Okinawa, trazendo ao público brasileiro a oportunidade de conhecer mais sobre as artes da região e sentir as origens da cultura e a identidade uchinanchu.

São duas horas de apresentação e a primeira parte abordará as danças do Reino de Ryukyu que foram desenvolvidas como fins de entretenimento em solenidades oficiais e a vida fora do reino com apresentações de danças populares, retratando o cotidiano da população okinawana. Na segunda, será apresentado um conjunto de danças modernas e inovador de uma forma dinâmica.

RYUKYU BUYO – Espetáculo de Dança de Ryukyu em comemoração aos 120 anos de Amizade Brasil-Japão

Em Campo Grande - MS
Quando: 07 de Novembro de 2015

Em São Paulo - SP
Quando: 15 de Novembro de 2015
Horário: 14 h (2 horas de duração)
Onde: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo)
Endereço: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo-SP
Quanto: Inteira – R$100,00/ Meia entrada – R$50,00

Pontos de venda dos ingressos em São Paulo:

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa 
Rua São Joaquim, 381- Liberdade
Tel: (11) 3208-1755

Associação Okinawa Kenjin do Brasil 
Rua Tomas de Kima, 72 – Liberdade
Tel: 11 3106-8823

Ferragens Yogi 
Av. Conselheiro Carrão, 2329 – Vila Carrão
Tel: (11) 3729-3134

Interban Turismo 
Av. Paulista, 807 – Conj.319/320
Tel:(11) 3284-9526

Nihon Hin 
Rua Juno, 125- Vila Carrão
Tel:(11) 2942-8096

http://madeinjapan.uol.com.br/2015/10/15/espetaculo-de-danca-de-ryukyu-no-brasil/#sthash.gOGcgJkn.dpuf

sábado, 17 de outubro de 2015

Enka! Especial Misora Hibari


Olá amigos do Enka Mania! Hoje traremos uma das maiores artistas e uma das mais belas vozes do Japão. Estamos fakando da inesquecivel Misora Hibari. Ela inicio sua carreira ainda criança, com apenas 12 anos de idade. Mesmo com a sua partida em idade jovem, ela deixou grandes obras e incrivel acervo em seus 40 anos de carreira. Em 2015 completaram-se 26 anos de sua partida, mas é impossivel não reconhecer sua voz e sua belas canções que são interpretadas por diversos cantores até hoje. 

"Kawa no Nagare no Youni" - última canção de sua carreira lançado em 1989. 

"Yawara" - canção lançado em 1964 e alcançou a incrivel marca de 2 milhões de copias vendidas. 

"Ai San San" - canção lançado em 1986 com uma linda mensagem de amor. 

Evento! 32º Yonsen Yuuko Karaoke Taikai em São Carlos(SP)


Evento! 13º Festival Yosakoi Soran em Maringá


sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Lançamento! Ooi Daisuke - Otoko no Guchi to Shiawase Sagashi

Confiram o mais recente lançamento do cantor Ooi Daisuke, a canção "Otoko no Guchi to Shiawase Sagashi", lançado em setembro de 2015.

Evento! 21º Nipo Fest Indaiatuba


Evento! Piratininga Wha Show 2015


Evento! 09º Bazar Kei Arte


Evento! 09ª Grande Exposição de Arte Bunkyo 2015


quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Especial Dia dos Professores!



Neste dia tão especial, o Enka Mania traz duas lindas canções em homenagem à esta figura tão importante na formação de todos como profissionais e como pessoas. O priemiro video é da famosa canção "Sensei" da cantora Mori Masako. O segundo video é de outra canção de mesmo nome, mas do cantor Shunichi Irei.  





Evento! 01º Hanjo Matsuri (SP)


segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Especial Dia das Crianças!




Olá amigos do Enka Mania! Hoje trouxemos uma seleção bem especial em homenagem ao dias das Crianças! Confiram algumas canções que embalam e educam as crianças do Japão atualmente!





sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Enka! Itsuki Hiroshi with Teresa Teng - Soshite... Meguriai


Olá amigos do Enka Mania! HOje trouxemos uma postagem muito especial. Trata-se de um dueto maravilhoso entre o grande cantor Itsuki Hiroshi e a saudosa "Princesa da Asia" Teresa Teng. Esta parceria ocorreu um pouco antes da morte da cantora Teresa Teng em 1995. Em 1996, o cantor Itsuki Hiroshi lançou singles com as canções desta parceria em forma de homenagem à cantora. Foram 02 singles contendo a canção "Soshite... Meguriai" do cantor Itsuki Hiroshi e o segundo single com a canção "Toki no Nagare ni Mio Makase" da cantora Teresa Teng, ambos em dueto entre os dois cantores. Além dos singles, tbm foram lançados 02 albuns com os maiores sucessos dos dois cantores. Confiram dois videos super especiais desta linda parceria. 



Evento! Mostra de Cultura Japonesa em Bauru (SP)


Desta sexta-feira (2) até domingo (4) Bauru recebe a Mostra da Cultural Japonesa no Interior Paulista, incluindo a Mostra de Artes Integradas.


Com exceção da exposição fotográfica “Negro no Interior”, no Centro Cultural, todas as atividades acontecem no Parque Vitória Régia.

No local, haverá gastronomia e feira de artesanato Ubá no sábado e domingo. O evento, aberto ao público, é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e do Hipermercado Atacadão.

Programação

2 de outubro (hoje), no Centro Cultural
19h30 – Abertura da exposição fotográfica “Negro no interior” no Centro Cultural (avenida Nações Unidas, 8-9).

3 de outubro (sábado), Parque Vitória Régia
18h – Clube da Viola
18h45 – Grupo Country do Departamento de Idosos do Clube Nipo-Brasileiro de Bauru
19h30 – Taiko de Okinawa Ryukyu Koku Matsuri Dako, de São Paulo.
20h30 – Apresentações dos cantores Joe Hirata, Monica Misawa, Jane Ashihara e Pâmela Ashihara.

4 de outubro (domingo), Parque Vitória Régia
18h – Street Dance, de Bauru
19h – Taiko Muguenkyo de Bauru
20h – Apresentações culturais japonesas de Bauru
21h – Show com Guilherme Tenório, violeiro e cantor

Evento! Sabores do Japão no RJ


Vem ai mais um evento imperdível organizado pela Associação Nikkei do Rio de Janeiro. Num ambiente agradável e familiar, estaremos realizando o “SABORES DO JAPÃO”, onde serão oferecidos diversos pratos típicos da culinária japonesa, tais como: Sushi, Temaki, Hot Filadélfia, Yakisoba, Karê, Takoyaki, Tempura, Yakitori, Banana Caramelada, Doces Japoneses etc, bem como as seguintes atrações: Taiko, Lutas Marciais, Sorteio de Brindes, Músicas Japonesas e outras atrações.

Marque já na sua Agenda e venha com a família, parentes e amigos.

LOCAL: Sede da Associação Nikkei do Rio de Janeiro

Rua Cosme Velho, 1166 – Cosme Velho

DATA: 03 de Outubro de 2013 (Sábado), de 18:00 às 23:00 horas.

A entrada é franca, todavia estaremos cobrando a mesa com 4 lugares da seguinte forma: associados R$ 15,00 e não associados R$ 25,00. A quem interessar, recomendamos fazer a reserva na secretaria da Nikkei, telefone 2556-9010 ou e-mail nikkeirj@nikkeirj.com.br, e o pagamento até às 17:00 horas do dia 02.10.14, um dia antes do evento. As reservas não pagas, serão liberadas para outros interessados a partir de 08:00 horas do dia do evento.

Evento! Nipo Dance Night em Campinas


É neste sábado (03-outubro-15) a partir das 19,00 horas. Vamos reviver os anos 60?. Em virtude da preparação dos "Bentôs" os convites deverão ser reservados com antecedência junto à Secretaria do NIPO, pessoalmente ou através dos telefones: 3241-1213 ou 3243-1538. Haverá venda dos convites no dia também. 

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Lançamento! Itsuki Hiroshi - Yuuhi San San



Confiram o mais recente lançamento do cantor Itsuki Hiroshi, a canção "Yuuhi San San", lançado em agosto de 2015. Em novembro, o grande cantor Itsuki Hiroshi fará uma apresentação especial no Brasil comemorando os 120 anos do Tratado de Amizade Brasil Japão no auditorio do Anhembi em São Paulo. Este lançamento tem como compositor o proprio Itsuki Hiroshi com o letrista Taka Takashi. Este single foi lançado em duas versões, a primeira regular edition e a segunda versão contendo além do single, um dvd com o video clip e o karaoke da canção "Yuuhi San San".