quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Lançamento! Mori Shinichi - Enishi

Confiram o mais recente lançamento do cantor Mori Shinichi, a canção "Enishi", lançada em setembro de 2014 e com melodia de autoria do próprio cantor.

Evento! Nikkura ~Uma Viagem ao Japão Erudito


O espetáculo "Nikkura – Uma viagem ao erudito japonês” será neste sábado (01/11), no Teatro União Cultural. Conheça vários gêneros clássicos da música japonesa dos séculos XIII a XX.
O espetáculo contará com a participação dos músicos Tamie Kitahara, Hiroshi Fuchigami, Roberto Kamakura, Mitsue Iwamoto e Setsuo Kinoshita. E também dos convidados Satoru Saito, Takao Yoshimura, Grupo Wanokai e Setsuo Kinoshita Taiko Group.

Ingressos e informações:
Teatro União Cultural
Rua Mario Amaral, 209 - Paraíso (próximo ao Metrô Brigadeiro)
Taikoart Produção Cultural
11-98132-9905 / taiko@taiko.com.br
http://taiko.com.br/nikkura2014/

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Lançamento! Matsubara Nobue - Gassho Kaido

Confiram o mais recente lançamento da cantora Matsubara Nobue, a canção "Gassho Kaido", lançado em outubro de 2014.

Radio Novela Banzai!


Não percam!! Nos dias 27, 29 e 31 a Radionovela Especial – Mês das Crianças, a partir das 21 horas na Radio Banzai.
No elenco, o destaque fica para os grandes artistas mirins, como a cantora Karen Taira, no papel de Akai Boshi, o ator Naoki Takeda e o cantor e dançarino Ryu Murakami.
A radionovela Os Três Porquinhos e a pequena Akai Boshi faz parte das celebrações da Rádio Banzai, pelo mês das crianças.
Acessem www.radiobanzai.com.br e acompanhem mais esta grande novidade!!!!
Imperdivel!!!!

domingo, 26 de outubro de 2014

Lançamento! Otsuki MIyako - Muteki no Yado

Confiram o mais recente lançamento da cantora Otsuki Miyako, a canção "Muteki no Yado", lançado em setembro de 2014.





Lançamento! Hosokawa Takashi - Enka Bune


Confiram o mais recente lançamento do cantor Hosokawa Takashi, a canção "Enka Bune", lançado em setembro de 2014 em comemoração pelos 40 anos de carreira do cantor.



Evento - 60º Tooro Nagashi de Registro


Comemorando os 60 anos de realização, o maior evento da Colônia Japonesa de Registro, promovendo a integração dos povos da cidade, da região e dos visitantes.

Nos dias 1 e 2 de novembro, haverá diversas atrações como tambores do Ribeira Ryofu Daiko, Minyo Yamatokai (dança folclórica), Bom Odori (dança aos antepassados), Matsuri Dance (dança contemporânea jovem) do Onigiri Seinenbu – Registro/SP, comidas típicas, show pirotécnico, muito mais, e é claro, o tradicional Tooro Nagashi (Soltura de barquinhos iluminados em homenagem aos antepassados).

No dia 1 a programação começa às 19h00 e no dia 2 às 16h00, ambos na Praça Beira-Rio de Registro.

* Venda de Tooros (barquinhos) na secretaria e com representantes responsáveis.
Rua Nakatsugawa, 165 – Vila Tupi
Tels: (13) 3822-2865 / 3822-4144


60º Tooro Nagashi E Bon Odori
Quando: Dia 01/11, com início às 19 horas E 02/11 com inicio às 16 horas
Onde: Praça Beira Rio, Registro
Informações pelos telefones:
13/3822-2411 / 3822-2865
E-mail: acnbrgt@uol.com.br
Site: www.bunkyoregistro.com.br

Ranking Oricon Outubro 2014

Olá fãs da música enka! Segue o ranking Oricon para o mês de outubro com alista dos mais vendidos na categoria Enka/ Kayo. Mais uma vez o cantor Fukuda Kouhei se mantém na lista dos mais vendidos com um recorde. Mantém 02 singles neo ranking há quase 01 ano! Podemos ver também a presença de muitos cantores da nova geração do enka no ranking de outubro. Em breve deverá começar as especulações sobre o show de fim de ano Kohaku Utagasen. Vamos aguardar para ver quais serão os cantores que irão participar da 65ª edição deste grande show!



01 - Choito Kimagure Wataridori - Hikawa Kiyoshi
02 - Nakinurete... - Takeshima Hiroshi
03 - Ame no Minatomachi - Kimu Yonjya
04 - Toge Goe - Fukuda Kouhei
05 - Kaikyo Misaki - Ichikawa Yukino
06 - Tsukuda no Watashi - Chiba Kazuo
07 - Koi no Tehon - Yamauchi Keisuke
08 - Fuyuko no Blues - Taishiro Masuyama
09 - Muteki no Yado - Otsuki Miyako
10 - Ayame Ujyo - Miyama Hiroshi
11 - Gujyo Hachiman Onna Machi - Nagai Yuko
12 - Abare Funauta - Okawa Eisaku
13 - Hana ni Furu Ame - Seguchi Yuki
14 - Jinsei Issho NIhai - Mikado Chuji
15 - Kao - Park Junyoung
16 - Kuchinashi Elegy - Kozai kaori
17 - Shimane Oi Tabi - Mizumori Kaori
18 - Yagurumasou - Godai Natsuko
19 - Nanbu Semi Shigure - Fukuda Kouhei
20 - Namida Shigure - Harada Yuri

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Evento! 04ª Festa Japonesa de Sorocaba




18 E 19 DE OUTUBRO NO PARQUE DAS ÁGUAS
ENTRADA FRANCA

REALIZAÇÃO:
SECRETARIA DA CULTURA DE SOROCABA
ENTIDADES BENEFICENTES DE SOROCABA
UNIÃO CULTURAL ESPORTIVA NIPO-BRASILEIRA DE SOROCABA

CARDÁPIO DA UCENS:

- YAKISSOBA
- TEMPURÁ
- GYOZÁ
- COMBINADOS (SUSHI E SASHIMI)
- DOCES ( VA'NESSAS TRUFAS E CIA)
- PASTEL
- COMBOS ( FRANGO KARAGUÊ OU ISCAS DE PEIXE)

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Evento! Aguia Matsuri (samba e taiko)



CARNAVAL
Águia de Ouro levará os 120 Anos do Tratado para o Sambódromo
Terceira colocada no Carnaval paulistano deste ano, a Escola de Samba Águia de Ouro, do Grupo Especial, promete surpreender no Sambódromo em 2015 e conquistar o tão sonhado título para a “família azul e branco da Pompéia” – como é conhecida a escola pela comunidade que a frequenta. Com Brasil e Japão - 120 Anos de União, a escola fará uma grande homenagem ao Japão com o tema sobre os 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão a ser comemorado no próximo ano.

A festa de lançamento do enredo, samba-enredo e o desfile das fantasias piloto acontece neste sábado (4), a partir das 18 horas, na quadra da escola – localizada na Av. Presidente Castelo Branco, 7683 (Marginal Tietê), em São Paulo, com a realização do Águia Matsuri. 

Realizado em conjunto com o Instituto Paulo Kobayashi, parceiro da Águia de Ouro há quatro anos, o Águia Matsuri é o primeiro festival de cultura japonesa dentro de uma Escola de Samba no Brasil. Além do lançamento oficial do Carnaval 2015 da escola, o evento contará com barracas de gastronomia japonesa, diversas apresentações esportivas e atrações culturais como taikô, danças folclóricas e shows com o cantores Joe Hirata, Ricardo Nakase e Mariana Suzuke.

Segundo o presidente da agremiação, Sidnei Carriuolo, a escolha do enredo foi “um caminho natural”. “Há quatro anos realizamos um projeto de intercâmbio cultural com o Carnaval de Asakusa, considerado o segundo maior carnaval de rua depois do Brasil”, explica Carriuolo, lembrando que este ano a Águia de Ouro participou do carnaval de Tóquio com 25 componentes entre ritmistas, passistas e cantores. O desfile deste ano , que chegou a sua 33ª edição no dia 23 de agosto, contou com a participação de nove grupos pela Liga 1 e de sete pela Liga 2.


Outro enfoque – De acordo com o presidente da Águia, a escola pretende mostrar uma visão diferente do Japão. Para se ter uma ideia, Sidnei garante que a agremiação não levará a imigração nem o Kasato Maru para o Sambódromo. Ou seja, nada de retratar a dura vida nas lavouras de café “nem o Japão cinzento”. “Vamos mostrar justamente o resultados desses 120 Anos de Tratado, isto é, vamos apresentar o Japão moderno, com suas tecnologias”, revela Carriuolo, lembrando que a Estação Primeira de Mangueira, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro também estava de olho no tema.

Segundo o fundador do IPK, a sugestão de levar os 120 Anos do Tratado de Amizade para o Anhembi partiu do cônsul geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima, um dos “integrantes” da Águia no desfile deste ano. “Levamos o projeto para o presidente da Águia e o Sidnei, apaixonado que é pelo Japão, topou na hora”, conta Victor Kobayashi, acrescentando que o objetivo é levar o maior número possível de foliões nikkeis para o Sambódromo. “A meta é bater o recorde do meu pai, que em 1998 levou mais de 600 nikkeis para desfilar na Vai Vai”, explica Kobayashi referindo-se ao saudoso Paulo Kobayashi.

Coincidência ou não, em 1998, com o enredo Banzai! Vai-Vai, a escola do Bixiga ficou em primeiro lugar do Grupo Especial do carnaval paulistano ao homenagear os 90 anos da imigração japonesa no Brasil.
(Aldo Shiguti)


ÁGUIA MATSURI
QUANDO: SÁBADO, DIA 4 DE OUTUBRO, A PARTIR DAS 18 HORAS
ONDE: QUADRA DA ESCOLA DE SAMBA ÁGUIA DE OURO (AV. PRESIDENTE CASTELO BRANCO, 7683)
Mais informações podem ser obtidas com o IPK (pelo telefone: 11/3288-8989) e secretaria da Águia de Ouro (telefone: 11/3872-8262)